Um Brasil sem máscaras
A penúltima noite do 11° Congresso de Resgate da Nação mostrou, através da sétima arte, que o Reino de Deus chegou ao Brasil

Natacha Rocha


Minutos antes da abertura da quarta noite do Congresso de Resgate da Nação, realizada nesta Sexta-feira (23), ecoava-se por toda tenda gritos de júbilo, como: “Jesus eu te amo”. O som dos aplausos soava como forte chuva.

A noite iniciou esplendorosa, ao som do shofar, sinalizando que o Espírito Santo é bem-vindo.  No altar, bailarinos dançavam, louvando a Yeshua, juntamente com o levita Pastor Gilmar Britto e sua Coreorquestra. São visíveis os olhares atentos da multidão que acompanha cada passo, declarando Hosana.

Em seguida, o casal de anfitriões Apóstolo Túlio e Pastora Marineth Pereira, do MIR Salvador convocaram os congressistas a fazerem uma oração intercessória pela nação.

 O levita Pastor Gilmar Britto juntamente sua esposa, Pastora Ana Márcia, cantaram o Hino de Jerusalém, e o Apóstolo Arão Amazonas conclamou a Igreja a orar pela paz de Jerusalém.
E não podia faltar a tradicional noite da homenagem aos países e estados presentes no Congresso.  Ao som da orquestra, o Apóstolo Arão Amazonas chama a frente os países: Japao, Portugual, França, Estados Unidos, Itália, Suriname, Venezuela, Bolívia, Inglaterra, Israel, Peru e Brasil. Os 27 estados brasileiros também foram homenageados um a um. A multidão pôde se alegrar e declarar: “O Reino de Deus é chegado ao Brasil”.

O segundo momento de louvor da noite ficou por conta do cantor Fernandinho. Em seu repertório, canções antigas e de seu atual álbum foram entoadas.

O ato profético da noite foi conduzido pela Companhia de Arte Jeová Nissi, que apresentou a peça: “Resgate da Nação”. O principal enfoque da encenação retratou que a Igreja precisa ser curada e imaculada.

Os atos levaram todos os congressistas a voltarem aos tempos primórdios do Brasil, onde os céus da nação vivenciaram maldições e portas de entrada de pecados, como: escravidão, adoração a deuses estranhos, prostituição, adultério, porfia, feitiçaria, corrupção, dentre outros. A Noiva de Cristo foi exposta pelo inimigo de diferentes formas. Porém, o ato final retratou a restituição de Yeshua para sua amada Igreja.

A entrada de uma grande serpente representando o diabo impactou a todos. O inimigo, através dela, instigou os líderes a desistirem de sua vida ministerial. Porém, os vínculos e os pactos do diabo foram depostos com a entrada da arca da aliança, representando a nação rendida aos pés do Senhor.
O ponto alto da noite foi o ato profético feito pelo líder da Cia de arte, Caíque, que estando vestido de diabo, testemunhou perante todos a sua porta de entrada do passado, o homossexualismo. “Hoje, assim como eu tiro essa roupa e essa maquiagem, eu represento uma geração de homossexuais, e, a partir desse momento, eu declaro a rendição dessa geração corrompida”.

Neste momento, o Apóstolo Renê Terra Nova, a Apóstola Valnice Milhomens e outros líderes entraram para limpar a face de Caíque e declarar que um novo Brasil chegou. “A máscara do Brasil foi arrancada. Brasil, o Senhor mudou a face do teu rosto, limpou a tua moral. Brasil, hoje é estabelecida uma nova história a ti. Tu és uma geração santa”, declarou Apóstolo Renê. 
A tenda do avivamento montada em Porto Seguro ficou pequena diante da tamanha nuvem da glória de Deus. A Igreja louvava e declarava: “Filho do Homem me libertou verdadeiramente”. A única frase que pode resumir este grande momento profético é: “O Reino de Deus chegou à Nação”.                                                                                                 
E, para quem pensou que a noite havia encerrado, o Apóstolo Renê convidou o Reverendo Mayles Munroe para ministrar a Palavra, notícia recebida por todos com muita alegria.                                                                   
Utilizando o texto de Salmos 115: 15-16 e Isaías 45:18, o Reverendo Myles deu continuidade à palavra da manhã. Baseado na história de Abraão, ele exemplificou para Igreja a importância de dar a Deus o que Ele pede, assim como Abraão ofertou Isaque.  “O Reino de Deus não é democracia, então dê o que Deus ele está lhe pedindo”, declarou.

Para finalizar a noite, o Apóstolo Renê convocou os pré-candidatos a cargos públicos para receberem oração. A Igreja orou em favor de um novo tempo para a nação brasileira e o Apóstolo advertiu: “Mantenham a santidade e o compromisso com o Deus, pois vocês são embaixadores do Reino”.



Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.