Louvor, teatro e dança proclamam a chegada do Reino
No 11º Congresso de Resgate da Nação, os ministérios de arte se unem para proclamar a chegada do Reino de Deus

Edson Souza

Na 11ª edição do Congresso de Resgate da Nação, os ministérios de louvor, teatro e dança se unem para cumprir a grandiosa tarefa de proclamar a mensagem do Reino de Deus. Para tanto, todos os recursos disponíveis foram utilizados, desde figurinos e cenografia aprimorados até recursos áudio-visuais.

Todos os ministérios sentiram o peso da responsabilidade de ministrarem acerca do Reino de Deus, partindo todos do mesmo princípio: arrependimento, bem como afirmou o Pastor Gilmar Britto, líder da área musical do Congresso: “Este tema nos leva a voltarmos como adoradores ao nosso Deus em arrependimento uma vez que só podemos proclamar o Reino por meio dessa atitude, desprendendo-nos de nosso próprio reino a fim trazer o Reino de Jesus, preparando-nos para Sua gloriosa volta, o único motivo de tudo isso aqui”.

O ministério de dança, que está vivendo um momento ímpar neste Congresso, com um número nunca alcançado de adoradores bailarinos, reforça a sua participação no Resgate da Nação, não apenas com belos movimentos, mas com o entendimento de que Adoração com Arte só pode ser realizada usando as suas próprias vidas como ofertas vivas sobre o Altar de Deus, em todos os sentidos desde a consagração espiritual até os longos ensaios que tornaram possível a reunião destes adoradores de várias partes do Brasil e até mesmo de algumas nações como afirmou Robert, o líder do ministério de dança no Congresso.

Ainda neste quesito, o Pastor Geraldo, grande referência da adoração com danças no Brasil, reitera que “na verdade, estamos proclamando uma realidade que já temos vivido há muito, pois a partir do momento que reconhecemos Jesus, o Seu reino chega às nossas vidas e assim o manifestamos através de nossas próprias vidas”.

O teatro, ao longo destes 10 anos, tem sido um grande instrumento de visualização das verdades do Reino de Deus, e este ano não poderia ser diferente. Tendo como suporte a cenografia e os figurinos de excelência, Vandeco, organizador deste núcleo no Congresso, afirma que por meio destes recursos, podemos ter uma noção daquilo que o Senhor tem para nossa nação, especialmente com este tema que vamos ilustrá-lo trazendo a representação de uma corte com tudo que a compõe desde guerreiros até o trono, coroa e manto, imprescindíveis nestes dias uma vez que estamos proclamando um Reino, o Reino de nosso Deus.

Além disso, a equipe conta com a presença de vários atores que contribuem grandemente para a realização deste evento de Resgate, inclusive de portossegurenses. “Para nós, é um grande prazer fazer parte desse projeto tão grandioso que nos coloca como anfitriões e participantes dessa transformação que parte de nossa terra” declara Idael, morador da cidade de Porto Seguro.  

O Apóstolo Marcel Alexandre, um dos responsáveis pela elaboração dos atos proféticos, fala sobre a relevância dos ministérios artísticos no Congresso de resgate da Nação, “os ministérios de arte têm um papel importantíssimo para o entendimento das verdades do Reino, em específico nestes dias de Congresso. As ilustrações são imprescindíveis, uma vez que assim também acontece no Reino do Espírito, as verdades espirituais são trazidas à existência da mesma forma. E, assim, a presença de cada artista neste Congresso aponta para a grande restauração de Deus no campo das Artes no Brasil, fruto das profecias aqui liberadas”.

Dessa forma, o Resgate da Nação em Porto Seguro se mostra como um  grande celeiro de arte, não apenas arte por arte, mas a Arte que traz a realidade do Reino de Deus à Nação.



Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.