Bastidores - Entrevista
Vocacionados para Adorar

Horas antes iniciar a abertura da 11ª Edição do Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro, nos bastidores de um dos ensaios do coral, Pastor Gilmar Britto, líder do ministério de louvor do MIR-Manaus, fala a respeito das expectativas e os preparativos para o Congresso, que começa hoje à noite

Natacha Rocha

Está chegando o 11° Congresso de Resgate da Nação, qual é o diferencial deste para os anos anteriores?

Para este congresso, inicialmente, viemos com uma motivação de ser o último Congresso de Resgate da Nação, que eu penso que ele é o último de um ciclo. Dez anos fala de um ciclo para começar outro ciclo. Quando viemos para Porto Seguro, todos estavam como que “eu vou cumprir minha parte e acabou”, mas Deus nos confrontou nesta terra e nos convocou novamente e nos lembrou de uma coisa que está acima de todo cansaço, de todo estresse que nós vivemos todos os anos nos bastidores para que aconteça o Congresso, que é a vocação. A vocação está acima do cansaço e do estresse. Temos sempre a convicção de que é Deus quem nos dá. Ele que nos move.

Faltam poucas horas para iniciar o Congresso, quais são as suas expectativas?

Minha expectativa é que vai ser o melhor Congresso que nós já fizemos até hoje. Porque quando nós vemos uma guerra muito grande acontecendo, eu creio que Deus tem uma bênção muito grande para derramar.  Daí o motivo por que o inimigo das nossas almas se levanta para querer macular o projeto, manchar o projeto de Deus. Mas ele não vai ter vez, e eu sei que vai ser o melhor Congresso.

Fale um pouco sobre a estrutura e a composição da equipe de música para o evento.

Estamos com 18 cantores do Grupo de Adoração. E temos mais 22 músicos tocando, eu liderando e outro maestro, no total são 42 pessoas na equipe de músicos, no coro e orquestra para estar trabalhando.

O ritmo dos ensaios é árduo. Há quanto tempo o senhor e a sua equipe estão se preparando para o Congresso?

Na realidade, nos meses de Outubro e Novembro do ano passado, de acordo com o tema, nós começamos a separar algumas coisas de repertório, preparar as partituras, correr atrás de arranjos, enfim o que não tinha pronto para comprar e fazer. Então, desde Novembro do ano passado que nós estamos trabalhando. Começamos a ensaiar em Manaus as músicas, e alguns músicos, já experimentando como seria o resultado disso, colocando algumas músicas em alguns eventos do MIR, e agora trazendo para Porto Seguro.

Antes de virmos para Porto Seguro, os ensaios ficaram mais intensos, mais diversificados, e aqui apenas estamos dando continuidade para juntar com músicos que são de outros lugares do Brasil e músicos que são de outros países que estão conosco. Infelizmente, não pôde estar conosco um dos nossos saxofonistas do Canadá, que mora em Israel, que é o André Vilenevo, mas as partituras que ele fez, ele enviou para nós. E a proposta e a tendência para o próximo ano é crescer para esta abertura de músicos internacionais que nós conhecemos para estarem conosco também.

Deixe uma mensagem para os internautas que estão acompanhando a  Cobertura do Congresso.

Continue conectado, porque com certeza vai ser uma cobertura muito linda, muito ungida, temos testemunhos de muitas pessoas que, mesmo acompanhando pela internet, são extremamente abençoadas, curadas, como também eu creio que a unção vai ser renovada.

Vamos entrar juntos em intercessão. Se Deus nos deu esse meio de comunicação tão poderoso, que é a internet, vamos usá-la para o bem. Eu creio que dessa forma vamos santificar essa rede que infelizmente tem sido motivo de tantas desgraças pela falta de sabedoria do homem, mas para nós servos de Deus, filhos do Reino de Deus, com certeza será uma grande bênção, pois temos abençoado milhares de vidas.




Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.