Home Notícias Ministrações Entrevistas Fotos
CONVENÇÃO DE MULHERES DE HONRA 2010
 
 
 

Mulher, a vingança de Deus para esta Geração

Sinto-me privilegiada. Muitos oraram, jejuaram, até morreram pelo que está acontecendo hoje, mas não viram. Eu estou vivendo para ver. Aleluia! Isso é maravilhoso!

 

Apóstola Valnice Milhomens

Deus tem uns mistérios que não entendemos. Estava observando uns gráficos sobre o crescimento dos evangélicos. Fiquei impressionada com o que aconteceu no Brasil desde 1990 até hoje. Quantos decretos já foram emitidos. Crescemos muito e isso não é por coincidência. Deus tem levantado uma geração de filhos e filhas legítimos, cada um com a sua unção, unções específicas. Não somos uma soma, mas uma multiplicação.

Sinto-me privilegiada. Muitos oraram, jejuaram, até morreram pelo que está acontecendo hoje, mas não viram. Eu estou vivendo para ver. Aleluia! Isso é maravilhoso!

A primeira palavra que Deus declara sobre o futuro da mulher após a sua queda foi: “Porei inimizade entre ti e a mulher.” (Gênesis 3:15). Isso significa que Deus plantou dentro da mulher uma inimizade contra Satanás. Somos inimigas de Satanás e suas obras. Se pela mulher veio a queda e o pecado, a maior vingança de Deus contra Satanás é que a mulher se levanta para ser instrumento de redenção.

Evidentemente que o diabo não gosta da mulher porque teve que engolir essa palavra. A semente da mulher feriu a cabeça do inimigo e ele só conseguiu ferir o calcanhar. Ferida na cabeça é morte, ferida no calcanhar, facilmente sara. Deus estava dizendo que Satanás usou a mulher para trazer escravidão, mas que Ele usaria a mulher para trazer redenção.

Às vezes, perguntamos por que Satanás veio à mulher e não ao homem. A mulher foi iludida, o homem não, ele caiu de olho aberto. A pessoa enganada não tem noção do que estava fazendo. Enquanto só a mulher comeu, nada aconteceu. Quando o homem comeu, os olhos de ambos se abriram.

Hoje vemos Deus restaurando o Corpo inteiro para executar Sua vingança contra Satanás, porque faz parte da Sua promessa, e nessa restauração, a mulher está incluída. Nenhum homem é completo sem a mulher. As unções se completam. É interessante notar que no primeiro capítulo de Gênesis, está escrito que Deus criou homem e mulher, macho e fêmea para se completarem. Com a queda entrou algo que não fazia parte do propósito de Deus.

Porque a serpente foi a mulher e não ao homem.

A serpente foi à mulher e despertou a sua visão. Tudo começa com uma visão. A mulher é detalhista, ela vê micro, enquanto o homem vê macro. Como tudo começa com uma visão, antes tem que passar pelo pensamento, e o pensamento leva a ação.

A mulher é voltada para a visão, por isso precisamos restaurar a visão. O inimigo leva a mulher a ter a visão errada.

Você não pode imaginar Satanás falando com Adão e mostrando uma fruta. Com certeza, você não gostaria de um homem assim. Mas com a mulher foi diferente. A vitória e a derrota do planeta dependem da mulher; o sucesso e o fracasso dependem da mulher. Todos nascem da mulher. Por isso Salomão disse que a mulher sábia edifica a casa e a tola destrói.

Certa vez perguntei a Deus por que a serpente foi a mulher e não a Adão. É porque a mulher, detalhista, seria mais fácil chamar a atenção dela. Sabemos que a mulher é movida pelos sentidos, porque gosta de detalhes. Para o homem, a visão mais bela é a mulher. Satanás sabia que se vencesse a mulher, também venceria o homem.

Você vê que um casamento de 30 anos pode ser desfeito quando entra uma mulher na história. Mas Deus quer mudar esta realidade. Ele não quer remover nosso poder de influência, mas quer que usemos de forma correta. Assim um exército de mulheres será levantado numa poderosa transformação.

A palavra é de que Deus colocou inimizade. Cada mulher deve se levantar contra Satanás e decidir que não será usada para fazer aliança contra Deus, mas a favor de Deus. A mulher não mais se levantará para queda, mas para fazer dos homens que assumam a sua posição e sejam o que Deus projetou que fossem.

Que Deus plante em cada mulher algo tão tremendo que a cada dia vença o inimigo que já foi derrotado a dois mil anos na Cruz do Calvário. Somos servas de Jesus Cristo, a extensão dEle na Terra.

As mulheres foram oprimidas por muito tempo, porque Satanás sabia que um dia, do útero da mulher, o Filho nasceria para esmagar a sua cabeça. O Deus Criador decidiu plantar a Sua semente no útero de uma mulher. Deus não pensa como os que desprezam a mulher, Ele a valoriza.

O pai tem semente, mas quem dá a luz é a mãe. A mulher se tornou a mãe do Redentor. Paulo deu ênfase que o Filho de Deus era nascido de mulher. Deus quer fazer de você mulher, o útero dEle, no qual Ele lança sementes para gerar uma multidão de filhos e filhas.

Quando o anjo chega a Maria (Lucas 2)

O anjo foi a Maria e disse que ela teria um filho. Naquele momento Maria ficou meio atrapalhada, sem entender. E no verso 31, ela declara: “Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim, conforme a tua palavra.” O que estava acontecendo? Dentro dela estava a semente que esmagaria a cabeça da serpente.

O homem não poderia nascer de um pecador. Deus teria que trazer de uma nova semente. A porta de entrada neste Planeta é o útero de uma mulher. Jesus disse que o inimigo não entra pela porta, mas pula a cerca. O Pastor entra pela porta. A porta é o nascimento físico, e o Porteiro é o Espírito Santo.

Quando o anjo fala com Maria e ela não compreende, mesmo sem compreender, sua atitude foi fenomenal. Ela aceitou sem questionar e isso fez com que tivesse uma posição mais elevada ainda do que a posição que Eva teve no Jardim. A atitude de Maria foi que receberia a semente. Deus não impõe, mas espera o nosso sim. Ele precisava do sim de Maria, para gerar dentro dela o Filho do Deus Vivo.

Hoje Deus precisa do seu sim para que as sementes sejam geradas através da sua vida, mas é preciso que você diga sim, que Ele saiba que tem tudo o que quiser de você, que você aceita ser o Seu canal. Porque Maria tomou essa atitude, o Filho de Deus veio ao mundo.

Jesus quer continuar morando na Terra, através da vida daqueles que decidem aceitar e reproduzir a semente. Ele espera o sim de cada um de nós para gerar o Filho do Deus Vivo multiplicado. Que nossa resposta seja como a de Maria: cumpra-se em mim, segundo a Sua vontade. Mas para isso é preciso coragem.

Você pode imaginar a coragem de Maria, em uma sociedade ultraconservadora. Quando temos convicção de que o que estamos gerando desceu do céu e que não é fruto de uma infidelidade, então, não tememos, mas avançamos com o que Deus plantou em nosso coração.

O mundo nunca compreenderá o que Deus nos confiou. E para isso é preciso coragem e humildade. É preciso ser servo e humilde para não seguir o próprio caminho, mas abraçar o que Deus tem para nós. É preciso confiança e a certeza de que Aquele que nos chamou vai a frente e abrirá o caminho.

Maria era uma jovem tão frágil que só podia mesmo depender de Deus. E Ele a sustentou em cada momento. Como Maria, também, fomos chamadas. Deus nos chamou para cumprirmos o nosso chamado.

Muitas são as evidências de que Deus derrama o Seu Espírito Santo sobre as mulheres. Deus quer usar cada mulher na plenitude, transformá-la em tocha e não permitir que o diabo destrua a família, o marido, os filhos. Nós somos a vingança de Deus nesta geração. Pode cumprir, cabalmente, o seu ministério.