Home Notícias Ministrações Entrevistas Fotos
CONVENÇÃO DE MULHERES DE HONRA 2010
 
 
 

Mulheres de honra geram filhos de honra para o Senhor

Cada uma de nós tem uma missão, para cada uma de nós Deus tem algo em particular, mas o nosso maior tesouro está dentro das nossas casas. Nossa primeira conquista é a nossa casa, a nossa família.

 

Provérbios 14

Aprendemos que a geração de honra nasceu em Maria. E a Palavra do Senhor é a direção que temos para criar filhos para eles. Como mães, mulheres, temos uma série de funções, além de ser mãe. Toda mãe é mulher, mas nem toda mulher é mãe. Precisamos ser mães que gerem os filhos de acordo com os princípios da Palavra.

Com o tempo, muitas decisões foram tomadas e os nossos comportamentos foram alterados. A responsabilidade foi perdida, outras preferências entraram na família e a educação dos nossos filhos foi prejudicada.

Cada uma de nós tem uma missão, para cada uma de nós Deus tem algo em particular, mas o nosso maior tesouro está dentro das nossas casas. Nossa primeira conquista é a nossa casa, a nossa família.

Provérbios 31 fala de uma mulher que tinha as mesmas características e dificuldades que nós, pois precisava acordar cedo para cuidar das coisas da casa etc. A diferença é que ela sabia administrar bem o seu tempo.

Estamos o tempo todo administrando problemas que poderiam ser evitados, se formos mulheres sábias. Não adianta querer resolver as coisas quando os filhos forem grandes. Ensinamos as crianças a escovar os dentes, tomar banho, pentear os cabelos quando ainda são pequenas e não quando estão grandes. Então, por que você quer ensinar os filhos sobre o amor de Deus quando estes já são grandinhos.

O que está faltando? Precisamos de sabedoria. Se você não se levantar e tomar conta do seu filho, o inferno vem e o envolve, levando-o para longe de você. O livro de Provérbios fala que se não disciplinarmos os filhos encomendamos a alma dele ao inferno.

Você já observou como a maior parte dos pais, nos dias de hoje, tem medo de dizer não aos filhos, porque lhes falta autoridade. Temos autoridade para lidar com os discípulos, mas não temos autoridade para tratar com os filhos. Ou nós acordamos ou então o fruto do ventre não será galardão, mas vergonha.

Para onde a descendência está caminhando? Como serão os nossos netos e como eles viverão? Os filhos de hoje fazem o que querem, porque não são mais disciplinados. Disciplina, de acordo com a Bíblia, não é beliscão, espancamento, mas perseverança. O que precisamos é colocar em prática a Palavra de Deus.

Criamos os filhos, na atualidade, colocando-os nas mãos de outras pessoas, e quando ficamos velhos e queremos trazê-los para perto de nós, é tarde demais. Os filhos precisam de cuidados para ser mais próximos a nós do que aos que estão de fora.

Como mulher você tem muitos papéis, é verdade. Mas seu principal papel é ser mãe e esposa, de acordo com os princípios de Deus. Preocupe-se em mudar a sua visão, o seu entendimento. Os filhos não podem ser vistos como algo que nos atrapalha, que só traz desgosto. Não! Eles não pediram para nascer.

Lembre-se que a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as próprias mães destrói. Seja sábia, seja uma mulher de honra que gera filhos de honra para o Senhor.