Home Notícias Ministrações Entrevistas Fotos
CONVENÇÃO DE MULHERES DE HONRA 2010
 
 
 

A mulher de honra

Mesmo que ela não veja o caminho, a Palavra mostra o caminho. Você vai achar o caminho que está procurando para deixar a depressão, sair da confusão emocional. Se o Apóstolo Paulo aprendeu a estar bem em toda e qualquer situação, eu também posso estar bem, passando a pior dor do mundo. Podemos estar bem em qualquer situação.

 

Bispa Sonia Hernandes

1. Escuta a voz de Deus. A mulher de honra é uma mulher que escuta a voz de Deus, a Palavra é lâmpada para os seus pés e luz para os seus caminhos. Ela não ouve a palavra de Deus para questionar, criticar, mas para praticar, como está escrito no Salmo 119:115.

Mesmo que ela não veja o caminho, a Palavra mostra o caminho. Você vai achar o caminho que está procurando para deixar a depressão, sair da confusão emocional. Se o Apóstolo Paulo aprendeu a estar bem em toda e qualquer situação, eu também posso estar bem, passando a pior dor do mundo. Podemos estar bem em qualquer situação.

Existe essa sabedoria do céu. Isaías 11:9, espíritos de sabedoria, entendimento, conhecimento.

2. Não se desintegra. Somos mulheres de honra, não olhamos para trás porque cremos que a nossa provação produz perseverança para sermos íntegras. A perseverança tem que ter uma ação completa. Romanos 10 diz que se a nossa vida é dirigida por Deus não há confusão nela. Tiago 1:4 diz que a perseverança tem que ter uma ação completa. Não podemos nos desintegrar como um sal de frutas.

3. Busca sabedoria e se posiciona. Não é uma mulher tola, que só tem na boca palavras de desgraça, mas é uma mulher sábia que sabe se posicionar com palavras de vidas.

4. Aberta ao mover de Deus (Lucas 1:36,37). Entende o tempo de Deus, o que o Senhor quer dela. João 3:6 diz que quem é nascido do espírito é espírito. A mulher de honra não fica no meio do caminho, porque entende que o Senhor da vida dela é o Senhor. Por isso vive, a cada dia, o grande livramento do Senhor. E porque é aberta ao mover de Deus, por onde vai, prospera.

5. Não tem limites para Deus. O que o Senhor pede que ela faça, ela faz. Deus nunca nos pede nada se não for para nos dar cem vezes mais. Ele tem vida em abundância. “Ora, aquele que é poderoso para fazer em nós, muito mais abundante além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” (Efésios 3:20)

6. Autoridade sobre todas as obras do diabo (Romanos 8:38). Nem a vida nem a morte. A morte só leva o que Deus determina, e tem limite. Nada pode afastar uma mulher que recebeu o mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus Cristo de Nazaré. Maria não abriu a boca quando foi visitar Isabel, mas a criança foi cheia do Espírito Santo.

7. É bem-aventurada. A mulher diferenciada é a que acredita que Deus pode fazer o impossível. Ela é feliz porque crê que Deus vai cumprir as promessas e Ele realmente o fará. E não faltará nem coisa pequena nem coisa grande. O Senhor ainda acrescenta o despojo.

Encontre o seu lugar no Senhor. Você não é mais a mesma. Cada vez que você ouvir a Palavra e for sarada no seu coração, você se posicionar, acreditar e for para onde o vento lhe levar, aonde você for, acontecerá um louvor. Deus vai honrá-la. Mais tem mais, você falará em mistérios com Ele. Seja uma mulher de honra!