Florescendo em meio a uma geração perversa

O encerramento do Congresso de Mulheres 2014 mostrou que é possível, sim, ter uma mente saudável em meio a uma geração perversa.

Beatriz Teixeira

A manhã de encerramento do 5º Congresso de Mulheres teve início com as boas-vindas da Apóstola Tenessa Nahmias, que leu o Salmo 23 e lembrou que as mulheres devem aprender a descansar em pastos verdejantes, pois o Senhor é nosso Pastor.

No louvor, as levitas do MIR, lideradas pela Apóstola Ana Márcia Britto, conduziram um tremendo período de louvor e, em seguida, as Apóstolas Mariza Oliveira e Neliana Mendonça ministraram a Palavra.

Depois de um animado sorteio de brindes, Tamy Nataly, formada em Design de Moda, deu dicas preciosas para as mulheres, ensinando-as a descobrirem seu estilo pessoal, lembrando que tudo deve ser usado sabendo que somos templo do Espírito Santo.

A ministração da Apóstola Ester Amazonas tratou um tema forte, mas muito necessário na atualidade: Abusos Sexuais na família, lembrando que o abuso gera diversos transtornos na vida pessoal e na sociedade. Diante de tantas realidades difíceis, a Apóstola Ester desafiou: “Coloque-se nas mãos do Senhor para ser uma mulher de intervenção, de cura, que traz libertação, equilíbrio e restauração para outras vidas”.

Uma peça teatral retratou a realidade de que todos aqueles que realizam seus sonhos firmados nos princípios de Deus têm todas as possibilidades para começar, caminhar e terminar bem, pois o Senhor retribui a fidelidade e a honra dos Seus filhos.

Na última ministração da manhã, a Apóstola Marita falou sobre a nossa chamada nesta geração e ensinou que as mulheres devem ser sérias em todo o seu modo de viver: no vestir, no falar, no pensar, no amor. “Mulheres de mente saudável lutam pela sua honra e pela sua reputação! Você só será uma mulher séria nesta geração se você mostrar no seu viver um testemunho digno de mulher de Deus”, ensinou.

Com uma palavra rápida e cheia de amor, o Apóstolo Renê Terra Nova testemunhou: “Fiquei muito emocionado ao entrar hoje aqui e ver que a decoração realmente mostrou o que aconteceu neste Congresso: tudo começou com muito cacto, muitos espinhos, apenas uma flor, mas hoje tudo estava florido. O deserto floresceu e você se torna uma mulher de mente saudável em meio a uma geração perversa.”

As mulheres foram ungidas, uma a uma, e a unção de Deus quebrou todo jugo, toda cadeia. Mulheres libertas, curadas e plenas para viverem em meio a uma geração perversa com uma mente saudável foi o resultado deste extraordinário e surpreendente Congresso.


Veja a galeria de fotos >







© 2014 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.