MULHERES INTELIGENTES EMOCIONALMENTE
A última manhã do Congresso trouxe ensino e mostrou às mulheres que adquirir conhecimento forma mulheres sábias e inteligentes emocionalmente

Beatriz Teixeira



A manhã deste Sábado, 17, tornou-se especial com mais uma manhã do Congresso de Mulheres. Logo cedo, as congressistas foram recebidas com as boas-vindas da Pastora Auxiliadora Silva e louvaram a Deus com a levita Mayra Brandão.

A ministração do Dr. Guilherme Schelb foi um verdadeiro treinamento para as mulheres ficarem atentas aos sinais que as crianças dão quando estão sendo abusadas sexualmente. Trouxe conselhos práticos sobre assuntos teóricos e, muitas vezes, pesados, que chocam as emoções, mas que são necessários de ser abordados.

As instruções passadas se potencializam principalmente porque a maioria das congressistas são líderes de células, e lidam não apenas com seus filhos, mas com muitas pessoas através do discipulado.

A segunda ministração foi uma conversa descontraída sobre Sexualidade. A Pastora Ângela Sirino falou sobre edificar a casa no quarto. Abordando sobre as funções do sexo, como multiplicação, proteção e prazer, ela consolidou cada congressista e deixou claro que Deus deseja que todas as mulheres sejam saudáveis e plenas na área sexual.

Com uma palavra breve e firme, o Apóstolo Renê Terra Nova ensinou: “As mulheres são canalizadoras ou para a vitória, ou para a derrota. No dia que Jesus ressuscitou, Ele Se manifestou para uma mulher e deu a ela a incumbência de levar a boa notícia aos outros. Naquele momento, houve restituição. Assim como por uma mulher entrou a morte, por uma mulher veio a notícia da vida. Jesus credibilizou a mulher para ser boca de vida, de restituição, de vitória na Terra. Mulheres inteligentes absorvem esse princípio e conseguem mudar a realidade do seu território. A sua boca, mulher, debaixo do poder sobrenatural é o veículo que o Senhor precisa para mudar o histórico da sua família”.

E finalizando a manhã com chave de ouro, o Apóstolo Arão Amazonas ensinou que a mulher precisa aprender, em muitas vezes, a pensar como o homem para viver bem. “Não estou falando de trazer a cultura machista, mas os princípios bíblicos para ensinar a mulher a ter o coração do seu marido e ser louvada na sociedade. As mulheres precisam deixar de lado um pouco o lado sentimental, extremamente emocional e pensar logicamente. Não é perder a feminilidade, muito pelo contrário, é ter inteligência emocional e equilíbrio para ter o coração do seu marido em suas mãos”, ministrou.

Com tanto conhecimento e instrução, as mulheres saem desta última manhã de congresso prontas a colocarem em prática tudo que aprenderam e serem, a cada dia mais, mulheres inteligentes emocionalmente.

Veja a galeria de fotos desta manhã