Congresso de Mulheres 20122
» PUBLICADO: 07.11.2012
Uma mente renovada – 2
Dra. Adriana Mueller

Você precisa aprender a ser feliz no Senhor e não por causa de como a sua vida está. A sua alegria tem que ter a fonte no Senhor. E no dia em que você reconhecer o que Deus já fez na sua vida, então se alegrará de verdade.

Enquanto estamos acostumadas a viver de forma derrotada, mesmo sabendo que Deus deseja que prosperemos, vivemos ignorando esta verdade e convivemos com as mentiras do diabo. Isso nos faz caminhar ao encontro da vontade de Satanás.

Mesmo quando as circunstâncias não são boas, o que determina a nossa vitória ou fracasso é a forma como nos comportamos.

Às vezes, pensamos que porque algo não dá certo na época em que queremos, Deus não tem mais planos para nós, mas não é verdade. Deus é Bom e Seus planos não mudam, apenas têm o tempo certo para acontecer.

Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.” (3 João 1:3-4)

A verdade está em nós, porque o Espírito Santo está nós. Não podemos mais acreditar em mentiras do tipo: não tenho tanto valor como tal pessoa, sentimentos de que não vamos conquistar nada. Esses pensamentos negativos que você sente sobre si são mentiras. O diabo é o pai da mentira e coloca esses sentimentos no seu coração.

Estamos caminhando para adquirir essa mente brilhante. E, para isso, precisamos prosperar na mente, na vontade e nas emoções. Em João 8:31, está escrito que se permanecermos na Palavra do Senhor, seremos verdadeiramente Seus discípulos, e conheceremos a verdade e a verdade nos libertará.

João 17:17 nos ensina que precisamos da verdade. Pessoas que não gastam tempo com a Palavra não conhecem a verdade. É a Palavra de Deus que renova a nossa mente. Quando nos damos conta das mentiras que estão na nossa mente e em desacordo com a Palavra de Deus, não podemos acreditar. A Palavra de Deus é acima de toda e qualquer tradição religiosa, porque corta e atravessa qualquer tradição.

Deus exaltou a Sua Palavra acima de qualquer outra palavra. Passarão céus e terra, mas a Palavra de Deus prevalecerá e permanecerá.

Quando me converti, dormia todas as noites chorando, abraçando a Bíblia, acreditando no que a Bíblia dizia de que eu deveria guardar todos os preceitos para viver de glória em glória.

Quantas mulheres cresceram escutando palavras negativas de que não seriam ninguém. Hoje é dia de você dar um chute em todas as mentiras e se agarrar à Palavra de Deus.

Se caminharmos na verdade, então a nossa vida terá uma paixão verdadeira. Minha vida começou derrotada. Com cinco anos, Satanás decidiu me destruir. Eu me envolvi com tantas coisas vergonhosas que me faziam sentir rejeitada, sem valor. Mas eu descobri que sirvo a um Deus que me conhece antes mesmo de estar no ventre da minha mãe.

Com 26 anos, envolvi-me com o ocultismo. Não conhecia o Senhor! E um dia, um demônio entrou em minha casa. Fiquei com medo e pedi a Deus que removesse o demônio que eu viraria as costas definitivamente ao ocultismo. E quando o demônio saiu, queimei todos os livros de ocultismo e tudo que me ligava ao ocultismo.

Com minha experiência, aprendi que nada é impossível para Deus. Não desista dos seus filhos, dos seus amigos, de ninguém. Deus conhece a cada um e sabe o dia em que eles serão alcançados, salvos.

Precisamos meditar todos os dias na Palavra do Senhor, porque é o elemento de transformação na nossa vida. É o Senhor quem nos ajuda no processo de transformação quando estamos firmes na Palavra. Caso contrário, nunca mudará, antes passará pela vida pensando que é vítima, e você não é.

Creio que estamos cada vez mais perto da vinda do Senhor e temos que viver uma vida poderosa para não desfalecermos. A mente é o centro de controle da vida, quem controla a mente, controla o seu destino.

II Coríntios 10 diz que as armas da nossa milícia não são carnais e que devemos levar cativa a nossa mente ao entendimento de Deus. É preciso destruir as fortalezas que levam cativos nossos pensamentos, nossa mente, o grande campo de batalha da nossa vida. Jesus já venceu por nós, mas precisamos fazer a nossa parte para manter a mente livre de mentiras.

Paulo deixa claro que são fortalezas. Fortalezas criam raízes. Não foi fácil acalmar o general que eu tenho dentro de mim. E por 38 anos, vivi da forma como queria, mas depois que me determinei a ser transformada, fui radical. Eu tinha tantas fortalezas na minha mente, por causa das palavras dos meus pais, professores, amigos, e esses pensamentos colocavam medo, temor, raízes de amargura, fortalezas de pecados sexuais, angústia, egoísmo, e não foi fácil deixar todas essas coisas. Mas a chave para destruir as fortalezas malignas é: meditar na palavra de Deus dia e noite, com prazer, então prosperamos, como está escrito no Salmo 1.

Como você tem meditado? Você tem meditado na Palavra de Deus ou nas mentiras do diabo? Você só será abençoada quando viver nos conselhos do Senhor e quando os pensamentos de Deus se tornarem os seus pensamentos. Aí você coloca um fim e para de pensar os pensamentos do diabo.

Cinco áreas

Sua mente precisa ser renovada. Deus tem um plano para a sua vida. Ainda este ano você precisa acreditar que Ele tem um plano e que esse plano precisa ser cumprido. Quando eu levanto, sou despertada pelo pensamento do que Deus tem para fazer em mim e através de mim neste dia.

Existem cristãos que nunca sabem qual o propósito de Deus nas suas vidas. Vivem para cumpri seus próprios alvos que estão muito aquém dos planos e propósitos de Deus.

Em Efésios, Deus diz que há justiça dentro de nós e que Ele nos dá poder para viver as Escrituras. Na maior parte do dia, as pessoas se preocupam com o amanhã, porque não têm ideia de quem são e quão preciosos são.

Quantas vezes mulheres ficam animadas no Domingo, mas na Quarta-feira já está falida, destruída. Você precisa descobrir qual o seu propósito de vida em Deus. Descubra!

- Conheça o desejo do seu coração e não o que pessoas impuseram sobre você.

- O que atrai a sua paixão?

- Quais sãos os dons e talentos que Deus deu a você.

- Busque conselho de líderes maduros no Senhor.

- Escute o que o Espírito Santo está falando no seu espírito.

- O que existe que você seria capaz de se entregar 100% nesse propósito?

O que importa são as verdades que estão dentro de nós e que nos fazem viver a vontade de Deus.

Tenho aprendido que as situações e adversidades externas podem nos aproximar de Deus. Nada de culpar as pessoas pelo que você não conquistou.

São as suas escolhas, em cada área da sua vida, que tornarão você a pessoa que você é. Até mesmo acidentes, coisas que parecem fora do controle em nossa vida, podem nos impulsionar a tratar de nós com uma mente renovada. As situações não podem vencer você. Creia que Deus está no controle e abra mão do que você precisa abrir mão. Não torne as coisas negativas na sua vida e não permita que situações externas façam de você uma pessoa amargurada. Pessoas amarguradas não confiam em Deus e perdem a fé.

Podemos controlar pensamentos e sentimentos com a mente renovada. Temos que crer que o desejo de Deus para nós é que tenhamos uma vida abundante em todas as áreas.

O diabo dizia para mim que eu não era ninguém, que eu era burra e eu acreditava. Mas hoje quero dizer que descobri que se eu der o melhor que há em mim, Deus me dará o Seu melhor. Servimos ao Deus El Shadai, o Deus da abundância, com Ele não existe escassez.

Abraão escutou de Deus que Ele era suficiente. Então, quando renovamos nossa mente em Deus e vivemos pelos Seus princípios, viveremos a prosperidade em todas as áreas da nossa vida.

A nossa vida tem que estar balanceada. Pessoas que não têm mentes renovadas, geralmente são desequilibradas. No trabalho, podem até ser muito bons, mas em casa são um caos. Sempre uma área será desequilibrada.

Uma pessoa que cuida de si e não cuida da família está em pecado. Mulheres que querem servir na Igreja e não cuidam da comida dos filhos, por exemplo, estão erradas. Precisamos ser equilibradas em todas as áreas da nossa vida.

O equilíbrio nos permite servir a Deus corretamente. O mundo quer que acreditemos que o dinheiro tem que vir em primeiro lugar, porque no mundo não há como prosperar sem negociar alguma coisa. Mas se você quer impactar a sua geração, você precisa reavaliar as suas prioridades e pedir ajuda de Deus para ser próspera na sua vida pessoal, emocional, familiar, ministerial e em todas as áreas.

A Bíblia diz que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as outras coisas nos serão acrescentadas.

Outra coisa: separe um tempo para você se divertir. Aprenda a rir e dar boas gargalhadas.

Devemos ser excelentes. A excelência é a chave para experimentarmos a vontade de Deus em todas as áreas da nossa vida. Vivemos em um mundo onde as pessoas fazem apenas o que é necessário, o mínimo, mas Deus diz que o bom é inimigo do melhor, do excelente. Deus vê o nosso coração e lê a nossa mente. Você tem dado o seu melhor em tudo o que você faz? Seu coração está naquilo que você está fazendo? Quem é você quando está só? Mesmo que as pessoas pensem que você está vivendo uma vida excelente, você sabe se está ou não.

As oportunidades novas que Deus entrega ao Seu povo sempre terminam nas mãos daqueles que têm a excelência estabelecida na sua mente. Vimos isso em Daniel que era excelente e brilhante em tudo o que fazia. Livre-se de fazer somente o mínimo, mediocridade é uma maldição que faz com que mulheres, famílias, filhos, negócios e até ministérios vivam cumprindo apenas o básico.

Salmos 8:1, diz: “Oh Deus, quão excelente é o Teu Nome em toda a Terra.” Servimos a um Deus Excelente. É hora de trabalhar para viver uma vida excelente em casa, nas finanças, na família, no corpo físico e em tudo o que fazemos. Dentro de nós há um potencial para a excelência. Comece onde você está hoje e persiga a excelência. Seja a mãe mais excelente, a esposa mais excelente, a funcionária mais excelente, comunique-se com excelência, vista-se com excelência e torne-se uma mulher de excelência. E não pare. Não pare simplesmente com a mente excelente, você precisa ser excelente em todas as áreas da sua vida. Quando você for excelente, Deus a recompensará porque esse é o desejo do coração dEle.

Vivemos em uma era que tudo se conserta rapidamente, é a sociedade micro-ondas, mas na vida espiritual não é assim. As cargas e fortalezas que carregamos precisam ser removidas através da transformação da mente.

Nós temos a verdade dentro de nós, Deus fez isso em nós, porque foi Ele quem nos chamou e escolheu. Ele começou a boa obra em nós e vai terminá-la.

Não viva com o espírito de Gideão, saia de detrás. Permita que Deus fale palavras ao seu coração, à sua alma, palavras que vão levantar você e lhe dar esperança.

Aprenda a profetizar sobre o seu futuro. Para Deus cumprir o Seu plano na vida de Gideão, a sua mente teve que ser transformada, porque ele se sentia e se via pequeno. Ele não cria em coisas grandiosas e tremendas. E nós não podemos ser como ele, porque dentro de nós existe um potencial muito grande. Você precisa crer que Deus tem um plano e que é a Palavra de Deus que vai transformá-la.

Uma mente renovada é uma mente responsável e permite ser uma obra de arte nas mãos de Deus. Seja como Ezequiel, profetize e faça dos ossos um grande exército.

A não ser que você renove a sua mente e alinhe-se aos pensamentos de Deus, você nunca poderá dar vida aos ossos secos na sua vida. O que está morto dentro de você? Quais os sonhos estão mortos dentro de você. Quais sãos as pessoas que você desistiu delas. O que precisa ser ressuscitado? Confesse, profetize e entenda que você é uma mulher valorosa. Deus quer usar a cada uma de nós.