Congresso de Mulheres 20122
» PUBLICADO: 06.11.2012
Mentes brilhantes
Ap. Renê Terra Nova

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1-2)

Muitas vezes, você não consegue romper por causa das suas limitações. Mas saiba que é você quem decide ser quem você quer ser. Você não será quem foi, porque em Deus há uma nova chance para a sua vida.

Se você entrar em arrependimento e ele for mais forte e maior do que o trauma, você muda. Uma experiência nova nos dá direito ao novo. É remover a neura que está dentro da sua essência para receber o novo.

Precisamos entender que temos o direito de sermos restituídos daquilo que perdemos. Quando Deus deu uma ordem em Deuteronômio 11, que Israel deveria ter a mente governada por Deus, porque somente Ele é Deus e, portanto, deveria ser amado com toda força, entendimento, alma, ou seja, adorar a Deus de forma completa.

Deus quer que entremos em outro nível de vida para que possamos adorá-lO de forma completa, sabendo que o Senhor é o nosso Deus.

Não recebemos cura na mente apenas com decretos, é preciso remover todo lixo acumulado para não ficarmos debaixo de opressão. Você é nascida de novo e tem direito à conexão da mente com o espírito. É um esforço grande, mas possível. Seja resiliente, faça uma gestão de qualidade. Você pode ser uma mulher de mente brilhante e com comportamento precioso.

Uma mulher de mente brilhante tem um comportamento precioso. Não é reprovada em nada, porque onde vai a preciosidade a acompanha.

As mentes brilhantes são notáveis.

 

Como adquirir uma mente brilhante

Darei pistas científicas e teológicas, e peço que você fique com as teológicas. Então, você será notável na sociedade em que vive e vai impactar a sua geração.

Muitos são chamados de mentes brilhantes, tanto homens como mulheres, mas possuem comportamentos pobres. Não podemos ter uma mente brilhante e ter comportamentos retrógrados.

Mentes brilhantes possuem comportamentos aprovados. Quem não consegue administrar suas crises emocionais não pode ser considerada uma pessoa com mente brilhante. Como pode, pessoas com discursos tão poderosos, mas dentro de si serem tão pobres?!

A pedra mais valorosa e preciosa é o diamante. Essa pedra pode ser comparada a alguém de mente brilhante.

Seu comportamento define a mente que você possui. Muitos discursam e o comportamento é uma antítese.

Eu preciso descobrir que para termos mentes brilhantes, precisamos jogar fora as coisas inúteis, as culturas inúteis.

Não se envolva em conversas tolas, com pessoas de comportamentos nocivos. Não seja como alguns que falam o que não vivem, cujo comportamento no cotidiano não causa nenhum impacto.

Mentes brilhantes têm comportamentos preciosos. Se você deseja adquirir essa mente brilhante, precisará abrir mão de toda e qualquer atitude tola. O que fazemos é mais impactante do que falamos.

Para cada 10 mulheres de raciocínio rápido, apenas um homem responde proporcionalmente.

A mulher foi feita da costela debaixo do coração do homem, é por isso que ela sabe tudo que o homem quer. É por isso que elas conseguem refletir pelo menos nove vezes mais que os homens.

As mulheres são de resposta precisa. Até quando ficam caladas, elas têm respostas para o marido.

Use a sua mente brilhante que Deus deu a você para conquistá-lo. O homem é ligado a três coisas: força, violência e sexo.

Os homens são uma composição que precisam de ajuda. Eles precisam mais das mulheres do que elas possam imaginar e do que eles mesmos sabem.

Qual o problema das mulheres? É que elas querem fazer do marido uma mulher, e isso nunca vai acontecer. Respeite o homem como ele é. Você precisa dele e ele de você. A química emocional dele é diferente da sua. E é assim que Deus fez e pronto.

Imagine uma mulher com mente de homem e um homem com mente de mulher. Horrível! A mulher deve ser feminina e o homem deve ser macho.

Homens são assim: eles não fazem nada e acham que já fizeram tudo. Mas quando nascemos de novo, Jesus nos faz pensar e raciocinar melhor para as mulheres. Homens são salvos pelo novo nascimento, isso inclusive é tese de uma faculdade.

Desenvolva a sua salvação e cresça para ser melhor do que já é, então você raciocinará de forma extraordinária.

A mulher, se quiser, tem o dom para ser sábia, porque a Bíblia diz que ela com sabedoria edifica a casa. E pela chance do novo nascimento, seu marido pode receber valores que darão um novo sabor no seu casamento. Creia: isso é possível!

Precisamos descobrir que Deus teve a ideia de criar o homem e a mulher, ambos de forma diferentes. A mulher representando a Igreja, por isso foi pensada, desenhada... É comprovado que até a forma de ver das mulheres é diferente da forma de ver dos homens. A mulher vê detalhes e tem aptidão de ver as coisas de uma forma que só elas sabem e podem, porque Deus as fez assim.

Mulher é um projeto extraordinário, é ideia do Deus Todo Poderoso.

Homem quer dizer aquele que faz o natural.

Mulher é ideia perfeita. Deus deu às mulheres dois decretos que o homem não recebeu: adjutora idônea. Adjutora é aquela que administra com perfeição. A mulher tem o dom de administrar com perfeição. Idoneidade é exatamente o caráter sustentador do casamento.

A mulher é a pessoa de confiança para transformar a família com a sabedoria de Deus. 

O homem estava só no Éden e precisava de uma adjutora idônea, alguém que não fosse atrapalhadora e dona. O dom da idoneidade será tão trabalhado no seu caráter que seu marido agradecerá todos os dias a Deus por tê-la como esposa e como equilíbrio na família.

É possível mudar. As mentes brilhantes possuem comportamentos desejáveis e transformam territórios por onde passam.

Mulher, não manipule seu marido, não brigue com a força dele, não subestime quando ele a solicita, não o envergonhe na frente dos outros.

Uma mulher tola tem um comportamento que faz com que o marido e os da casa vivam em um verdadeiro inferno. Mulheres tolas esquecem que apesar de o homem parecer bruto, ele quer ser amado.

Mulher, seja sábia, tudo que você plantar na alma do seu marido será devolvido a você como sementes de alegria, porque mulheres de mente brilhante merecem um casamento valioso e uma casa firmada na Rocha, que é Jesus. E assim, aonde você for, você será revelada como uma mulher de mente brilhante e desejável.