Congresso de Mulheres 20122
» PUBLICADO: 23.10.2012
Uma mente transformada por Deus
Apóstola Marita Terra Nova

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

Imagine como é viver em um século como o nosso com uma mente transformada por Deus. Maravilhoso, não é mesmo?! Pois é, creio que é hora de nós mulheres não nos influenciarmos por padrões errados, mas consolidarmos nossas conquistas em Deus e ampliarmos nosso território. E isso só é possível se deixarmos o Senhor fazer em nós o que é projeto do Seu coração para nossas vidas.

Avançamos, estamos em todos os lugares, não paramos de crescer... Mas, onde vamos chegar? Para quê queremos ir além? E, dentro de nós, como estão as nossas construções internas? Precisamos de uma mente construída por Deus, construída pela Palavra, renovada na Palavra, que raciocine pelos Princípios Bíblicos.

Quando lemos Filipenses 4:8, observamos que a Palavra nos orienta a pensar em tudo o que é bom, em tudo o que vem de Deus. E o que vem de Deus é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama. A Bíblia nos instrui a pensar naquilo que é virtude, ou seja, que vai nos favorecer a ter uma mente construída pelo Pai.

Se as verdades de Deus ocupam nosso pensamento, automaticamente nossa mente não será contaminada pelas mentiras do mundo. Antes, somos ampliadas para a revelação da Palavra e entendemos mais facilmente o que Deus quer falar conosco.

Quando nossa mente é transformada por Deus, estamos sempre abertas para receber os alvos e as metas que Ele tem para nós. Isso nos faz crescer em todas as áreas, principalmente ministerialmente.