Congresso de Mulheres 20122
» PUBLICADO: 06.11.2012
Mulheres e Homens de mente brilhante
Momentos de alegria e ensino marcaram a segunda noite das mulheres que trilham o caminho que leva à conquista de uma mente brilhante.

Cleo Pinheiro

O som jovem do Geração Jump contagiou mulheres de todas as idades, na abertura da segunda noite de Congresso. Saltos, gritos e aplausos foram a expressão de felicidade das congressistas.

As boas-vindas da Apóstola Neliana Mendonça, anfitriã da noite, foram seguidas de momentos de oração que envolveram toda a Igreja.

O ato profético trouxe uma reflexão sobre as mulheres dos tempos modernos, ávidas por autonomia, independência financeira, sucesso profissional e que, muitas vezes, se utilizam de parâmetros mundanos para conseguir tudo isso.

Teatro e dança representaram situações comuns do dia a dia de mulheres que não agem segundo os princípios de Deus e mostraram como o espírito santo pode transformá-las e dar a elas o brilho de uma verdadeira mente brilhante.

Mulheres brilhantes e prósperas

A palavra de prosperidade foi trazida pela Apóstola Alessandra Machado (São Luis/MA) e foi baseada em I Reis 10 , acerca da rainha de Sabá, descrita na Bíblia como uma mulher influente, bonita, rica e inteligente e que ganhou o status de mulher de “mente brilhante” quando ouviu falar do Deus Verdadeiro, através da vida de Salomão, e decidiu conhecê-lo. O exemplo da rainha de Sabá, que deve ser seguido pelas mulheres de hoje, também é o de uma mulher próspera que soube semear e não se apresentou de mãos vazias diante do rei.

A programação da noite prosseguiu com a ministração da Apóstola Marita Terra Nova, que conduziu as congressistas a momentos de adoração intensa e de intercessão pela libertação da mente das mulheres.

A exemplo do que ocorreu na noite de abertura do Congresso, Apóstolas e Pastoras dançaram músicas em hebraico e anunciaram a vinda do Messias.

Mentes extraordinárias

“Por trás de uma mulher de mente brilhante, tem um homem de mente extraordinária”. A frase resume a ministração do Apóstolo Rene Terra Nova, o único homem a ministrar no Congresso de Mulheres!

Romanos 12:1-2 embasou as quase duas horas de ensino: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

De uma maneira divertida, como lhe é peculiar, o Apóstolo falou sobre a transformação de mentes, que só pode ocorrer mediante o arrependimento. “Só se constrói uma mente nova depois que a velha for demolida. Você primeiro precisa ser tratada e curada para depois receber o novo”’, declarou.

Apóstolo Renê também lembrou que ‘eles’ e ‘elas’ têm características diferentes. As mulheres falam muito, os homens gostam do silêncio. Elas conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, enquanto eles só conseguem se concentrar em uma coisa de cada vez, porém cada um é um projeto perfeito de Deus.

Para finalizar, o Apóstolo definiu mulheres de mente brilhante e suas qualidades: Elas são diferentes, notáveis, têm comportamento irrepreensível, não alimentam a sua alma com carnalidade, não têm atitudes tolas, são cheias da vida de Deus, poderosas e conquistadoras!