Congresso de Mulheres 20122
» PUBLICADO: 06.11.2012
Uma manhã de ensino e cura
Nesta manhã de Terça-feira, 06, as congressistas entendem o verdadeiro significado de ter uma mente brilhante e recebem decretos de cura sobre suas emoções

Natacha Rocha

A primeira manhã do 3º Congresso de Mulheres iniciou com as boas-vindas da anfitriã do dia, Apóstola Tenessa Nahmias, 12 da Apóstola Ana Marita, que saudou as congressistas parafraseando o texto de Provérbios 14:1 e declarando: “Toda mulher de mente brilhante edifica a sua casa”.

Em seguida, a Igreja entrou em um clima de celebração com a levita Mayra Brandão. Danças e júbilo marcaram cada expressão das líderes reunidas no Palácio do Rei.

Após o louvor e adoração, as mulheres receberam cinco ministrações das preletoras: Apóstola Francilene Monteiro, que falou sobre “Uma Mente Brilhante tem o espírito de Sabedoria e Inteligência”. Pastora Carla Cardoso, que deu dicas sobre a voz. Apóstola Joice Alexandre, que discorreu o tema “Impactando Sua Geração com uma Mente Brilhante”. E a palavra de Prosperidade ficou por conta da Apóstola Thelma Santos.

“Uma Mulher de Mente Brilhante controla o seu temperamento”

Dando continuidade à programação, a Apóstola Tenessa Nahmias  recebeu a preletora principal da manhã, Dra Adriana Mueller, a terapeuta familiar  que tem se destacado no cenário internacional e nacional.

O enfoque principal da ministração da Dra Mueller foi baseado em Filipenses 4:8 e João 10:10. Ela discorreu sobre as fraquezas e fortalezas de cada temperamento: sanguíneo, melancólico, fleumático, colérico e supino. “Você tem que passar por cima dos limites do seu temperamento, isso que é a terapia dos temperamentos. O Temperamento com que você nasceu foi dado por Deus, mas Ele lhe deu as qualidades, porém os fatores externos do dia a dia fazem com que o seu temperamento seja enfraquecido”, explicou a Doutora.

A terapeuta continuou: “Temos temperamentos diferentes em três áreas da nossa vida, no espírito, na alma e no corpo. Podemos ter temperamentos diferentes na nossa mente, nas nossas emoções e nos relacionamentos. Por isso, somos tão únicas e diferentes. Você deve entender que a nossa transformação é na nossa alma”.

Com uma linguagem clara e objetiva, a Dra. Mueller expôs suas experiências de vida com Deus, e falou sobre os oito elementos para que uma mulher tenha uma Mente Brilhante: 1. Fome; 2. Ter uma mente medida na Palavra; 3. Ter uma mente disciplinada; 4. Coragem para conciliar com os pensamentos do Alto;  5. Confessar os pecados; 6. Ter uma mente centralizada em Cristo; 7. Ter controle sobre emoções e sentimentos; 8. Ter uma atitude positiva e plena.

Após uma oração poderosa, as mulheres de mente brilhante saíram convictas de que é possível transformar as fraquezas no temperamento e ressaltar as qualidades.  “Você tem que se aceitar como é, as suas fraquezas e qualidades. Entregue-se a Ele. Ele quer operar em sua vida”, finalizou a Dra Adriana.