Congresso de Mulheres 20122
» PUBLICADO: 05.11.2012
Uma noite brilhante e surpreendente
A abertura do 3º Congresso de Mulheres revelou novos talentos, trouxe honra para mulheres de mente brilhante e mostrou que as boas surpresas da parte do Pai estão apenas começando

Beatriz Teixeira

As centenas de mulheres que foram impactadas pelas primeiras edições do Congresso de Mulheres realizado pelo MIR estavam aguardando ansiosamente a terceira edição do evento. Nesta Segunda, 05, o grande dia chegou! E veio cheio de surpresas!

O Templo do MIR estava ornado de forma elegante e, claro, cheio de toques femininos com muitos espelhos espalhados pelas laterais. A anfitriã da noite, Apóstola Dejanira Vieira recebeu as mulheres dando as boas-vindas à Terra do Avivamento e declarando dias de impacto e transformação sobre cada mulher.

No louvor, uma das surpresas da noite: no Altar, havia somente mulheres desde as instrumentistas até as cantoras. É a Banda Mulheres de Honra, formada por 7 mulheres que decidiram unir o dom da música para propagar o Evangelho.

Em seguida, a surpresa ficou por conta das Apóstolas e Pastoras do MIR, que decidiram mostrar alguns talentos até pouco escondidos. Elas participaram de um ato profético representando, com danças, 12 mulheres da Bíblia que impactaram sua geração.

Foi notória a surpresa da Igreja e a alegria das mulheres em ver as Apóstolas e Pastoras, tão comumente vistas somente pregando, no Altar, dançando para Deus! Esse foi um ato digno de mulheres de mente brilhante!

Na ministração de prosperidade, a Apóstola Simone Palheta, do Ministério Betel, em Macapá, ensinou que prosperidade é fruto de uma vida de adoração. “No momento em que você quebra o vaso, você se mistura com o Senhor. A mulher que quebrou o vaso de alabastro ficou perfumada e Jesus também. Quando ofertamos como um ato de adoração, a prosperidade do Senhor se mistura a nós também”.

Honra para mulheres de mente brilhante

Num momento de honra, a Pastora Francieme Costa leu o prefácio escrito pelo Apóstolo Renê Terra Nova para o livro Mentes Brilhantes, da Apóstola Marita Terra Nova. Em muitos elogios, O Apóstolo Renê definiu sua esposa como uma mulher de adornos irrepreensíveis.

Surpreendentemente, ele surgiu no Altar e recebeu sua esposa com muitos abraços e beijos, entregando-lhe também um grande buquê.

Em seguida, foi a vez da Apóstola Marita honrar suas 12 pelo trabalho que têm desenvolvido no Reino. E honrou, também, as introdutoras mais antigas do MIR que, neste Congresso, estão sentadas nas fileiras da frente, de ‘folga’ do trabalho voluntário que realizam com tanto amor e zelo.

Uma mente brilhante é uma mente renovada

Para finalizar esta noite de grandes surpresas, a Apóstola Marita convidou a Dra. Adriana Mueller, terapeuta e preletora internacional, uma das palestrantes deste Congresso. Ela mostrou como é importante renovarmos nossa mente pela Palavra de Deus. “Não se adquire uma mente renovada através de imposição de mãos. Para desenvolver a mente de Cristo, precisamos nos submeter ao poder de Deus, confessar as nossas fraquezas, mostrar o que está dentro e nos expormos à Palavra de Deus”.

E esta noite foi apenas o começo! Ainda dá tempo de você participar e mergulhar também nas boas surpresas que Deus tem reservado para todas as mulheres que desejam ter uma mente brilhante.