Congresso de Mulheres 20122
» PUBLICADO: 26.10.2012
Mulheres de Honra
Banda “Mulheres de Honra” lançará Cd especial no 3º Congresso de Mulheres do MIR. Conheça o perfil das sete mulheres que usam o dom da música para propagar o Reino de Deus

Natacha Rocha

A presença de mulheres nas bandas cristãs vem sendo cada vez mais significativa, principalmente em posições habitualmente ocupadas pelo sexo masculino.  Às vésperas do 3º Congresso de Mulheres do MIR, surge a mais nova banda do Ministério, “Mulheres de Honra”, composta por sete mulheres talentosas, com muito amor e dedicação pela obra de Deus, cada uma exercendo a função e o dom que Ele deu.

A banda Mulheres de Honra surgiu da necessidade de uma banda fixa ministrar na Rede de Mulheres do Ministério Internacional da Restauração. Segundo Ana Emília (Piano e voz), as integrantes se conheciam e já ministravam na Igreja em outros grupos, então a ideia surgiu e todas encararam este desafio.  O projeto da banda iniciou no mês de Junho, com apoio da mentora, Apóstola Ana Marita Terra Nova, e foi o próprio Apóstolo Renê Terra Nova que deu nome à banda.

São sete mulheres lindas e talentosas que compõem a equipe. No piano e voz está Ana Emília, que congrega no MIR há mais de 7 anos.  No vocal, Enna Carvalho, conhecida por sua voz, um soprano marcante. Camilla Menezes, no Teclado, desde adolescente toca e ministra na Igreja, e tem se dedicado a este chamado junto com toda a sua família.

Já Ediline Oliveira, no Violão e Voz, começou tocando e cantando no meio secular, porém, após seu encontro com Jesus, há mais de 10 anos, tem congregado e participado do ministério de louvor da Igreja junto com os filhos e o marido. As irmãs gêmeas, Fernanda Huerb e Mônica Huerb, respectivamente no contra-baixo e na guitarra, começaram a ministrar na Igreja aos 16 anos, na Rede de Crianças. Na bateria, Tamy Nataly, no MIR desde a infância, começou a ministrar na Igreja aos 16 anos também na Rede de Crianças.

Produção

O Cd Mulheres de Honra produzido especialmente para o 3º Congresso de Mulheres possui cinco faixas, das quais três são inéditas. E as canções falam dos milagres que Deus tem operado. Uma canção foi cedida por outro ministério que exalta o Criador do Universo, e, por fim, um remake superespecial com duas músicas eternas da Harpa Cristã. O álbum também virá com Play Back.

A composição das canções ficou por conta de Greicy dos Santos com participação de Liliane Santana, integrantes do Ministério Geração Jump. As melodias são da Ana Emília e Camila Menezes, integrantes da banda Mulheres de Honra.

Para projetos futuros, elas ressaltam: “Vamos levar a Palavra de Deus e nossas experiências através do louvor em todos os lugares que possamos ir. O Cd está lindo, queremos que todos que ouçam sejam tocados da mesma forma que nós, pois as canções foram trabalhadas com muito carinho”.