Congresso de Mulheres 20122
» PUBLICADO: 07.11.2012
Mulheres Brilhantes servindo no Palácio do Rei
Introdutoras do MIR são honradas no 3º Congresso de Mulheres

 

Natacha Rocha

Quem nunca foi recepcionado com um sorriso, um aperto de mão e um ‘Graça e paz’ ao adentrar o Templo do MIR? Em cada Culto realizado, você tem a oportunidade de retribuir o sorriso e saudar as Mulheres Brilhantes que compõem o Departamento de Introdução da Igreja. São Mulheres de todas as idades, únicas, educadas, prestativas e atenciosas, que não têm medido esforços para trabalhar em prol do Reino de Deus. Gestos como estes têm feito a diferença na vida de muitos líderes.

No 3º Congresso de Mulheres, as Introdutoras mais antigas foram honradas com um lugar especial, chamado “Lugar de Honra”, e reconhecidas e apresentadas pela Apóstola Ana Marita Terra Nova, pelo trabalho realizado no Ministério desde a fundação da Igreja. O setor teve início com a supervisão da Apóstola Marita, em 1998, que, na época, reunia um pequeno grupo de mulheres com a mesma finalidade da liderança atual: Servir com excelência o palácio do Rei. Com o chamado ministerial em suas mãos, a Apóstola resolveu, então, passar a responsabilidade para Liliane Pará, que está há 17 anos à frente deste trabalho e hoje compartilha os seus conhecimentos com outros ministérios locais e internacionais.

De acordo com a Líder, Liliane Pará, a ideia de honrar as introdutoras que estão caminhando e servindo há muitos anos no MIR surgiu nos preparativos do Congresso de Mulheres: “Pensei, temos tantas mulheres servindo no nosso departamento, por que não honrar as mais antigas? Tem introdutoras que servem há mais de vinte anos na Casa do Senhor. São pessoas incansáveis que servem, inclusive não apenas nos congressos locais, mas em outros, como o de Porto Seguro. É um reconhecimento pelo trabalho, é uma oportunidade de dizer muito obrigada. Você é preciosa, você é bênção para nós. Por isso, demos esse momento para que elas não trabalhassem, mas recebessem e fossem ministradas. Deus nos deu uma equipe de excelência”.

As pessoas que almejam integrar a equipe de Introdução devem estar atentas para as convocações feitas na Igreja, observando alguns requisitos. “Se você quer ser voluntário, precisa ser discípulo do MIR, possuir pelo menos uma célula e servir a Igreja do Senhor com alegria, pois somos o “cartão-postal” do ministério por meio desse cargo, que é um serviço de honra. Se você tem o chamado de servir, sentiu de Deus em seu coração aquele desejo que está além da sua vontade, então, seja bem-vindo a esse departamento”, finalizou Liliane.