Congresso de Mulheres 20122
» PUBLICADO: 06.11.2012
Pérolas Brilhantes do Norte

 

A Apóstola Simone Palheta (Macapá-AP), participa do Congresso de Mulheres do MIR desde a primeira edição. Neste evento, ela trouxe uma caravana de 39 mulheres, verdadeiras ‘Pérolas do Norte’.

Líder do Ministério Betel ao lado do Apóstolo Elias Fonseca, a Apóstola Simone descreve, nesta entrevista, uma mulher de mente brilhante e compartilha a honra de ter participado da I Feira Literária do Amapá

 

 

Beatriz Teixeira

Impactando sua geração com uma mente brilhante é o tema deste 3º Congresso de Mulheres. O que esse tema desperta no seu coração?

Quando a mulher se desperta para a importância de desenvolver um conhecimento não só bíblico, mas secular também, ela passa a sonhar, passa a projetar. Uma mente brilhante é uma mente estratégica que sonha e alcança. Uma mulher de mente brilhante é estratégica, sábia, virtuosa e sabe conjugar essas qualidades, tem equilíbrio para desenvolver seus projetos. E, dessa forma, poderá tocar sua geração.

 

Conte-nos um pouco sobre a Rede de Mulheres do Ministério Betel. Quais estratégias brilhantes vocês utilizam para alcançar as mulheres?

A Rede de Mulheres desenvolve um projeto chamado Pérolas do Norte, mulheres intercessoras e multiplicadoras, porque entendemos que a intercessão é a chave para abrir as portas. Através da oração, muitas mulheres têm se convertido. As Pérolas se reúnem uma vez por mês, numa vigília, orando pela redenção do nosso estado. Comparece uma média de 500 mulheres que oram intensamente a noite inteira. Temos visto Deus responder nossas orações e atos proféticos. Em termos proporcionais, o Amapá foi o estado que mais cresceu no Brasil. Estamos orando muito por isso e trabalhamos também com evangelização. Certa vez, distribuímos pérolas para prostitutas durante a noite, mostrando o valor delas.

 

A senhora participou da I Feira Literária do Amapá, onde foram expostos os dois títulos de sua autoria: ‘Casamento, aspectos jurídicos e bíblicos’ e ‘O homem que falava com Deus’. Compartilhe conosco como foi essa experiência tão honrosa, digna de uma mulher de mente brilhante.

Fui surpreendida com o convite do Governo do Estado do Amapá. Foram 53 escritores locais, 23 nacionais e 5 internacionais. E eu fui a única escritora evangélica convidada a participar. Vários pontos da cidade foram montados com estrutura de venda de livros, de doação e de leitura, e o que mais achei interessante foi a mobilização da população. Eu participei do primeiro dia e a feira vai até o dia 06. As pessoas vinham compravam, comentavam. Foi uma oportunidade única de compartilhar a literatura evangélica.

 

Que palavra a senhora deixaria para as mulheres sobre como desenvolver uma mente brilhante.

Primeiro passo é intimidade com Deus. Não existe uma mente mais inteligente do que a do nosso Deus. No momento em que buscamos a Deus, é Ele quem derrama sobre nós sabedoria, entendimento e conhecimento. A resposta para uma vida de êxito é intimidade com Deus.