Congresso de Mulheres 20122
» PUBLICADO: 05.11.2012
O segredo de uma mente brilhante
Apóstola Ana Marita Terra Nova

Num mundo em que muitas mulheres tentam ser brilhantes de qualquer maneira nem que seja contrariando os princípios divinos, as mulheres de Deus andam na direção contrária, buscando ter uma mente brilhante seguindo um segredo básico ensinado na Palavra.

Com o objetivo de explorar esse assunto e lembrar que as mulheres de mente brilhante podem impactar a sua geração, a Apóstola Marita Terra Nova decidiu abordar este tema no 3º Congresso Internacional de Mulheres e concedeu esta entrevista, onde fala sobre as características dessa mulher, o que impede alguém de ter essa mente e faz questão de lembrar que uma mulher de mente brilhante não apenas recebe muito de Deus, mas transmite a outros o que recebeu

 

Beatriz Teixeira

 

1. Já estamos na terceira edição do Congresso de Mulheres. Quando a senhora se lembra dos dois primeiros eventos, o que vem ao seu coração? Compartilhe conosco.

Alegria, gratidão, certeza da fidelidade de Deus na vida das mulheres, confirmação da restituição do ministério feminino... Muitos sentimentos vêm ao coração, e todos são sentimentos que nos levam a ver o cuidado de Deus com a nossa vida e o quanto Ele nos ama e confia que nós, mulheres, de fato, vamos ser usadas para abençoar a Terra. E a prova disso é que fizemos o primeiro, tivemos um êxito acima do esperado. Depois realizamos o segundo, e as mulheres fecharam conosco e desejaram este terceiro Congresso que está acontecendo agora.

 

2. Como sempre, na fase anterior ao Congresso, o trabalho foi muito intenso. Agora, que já estamos na abertura, quais as suas expectativas? O que as congressistas podem aguardar?

Minhas expectativas... Na verdade, o desejo do meu coração é agradar o coração de Deus. É deixar que Ele nos molde de acordo com o projeto inicial para nossa vida que foi perdido, mas nós estamos resgatando. Somos inteligentes, possuímos um ministério credibilizado pelo Pai e precisamos avançar sem nos perder no propósito.

 

3. A sociedade secular confere a muitas mulheres a qualidade de ‘brilhantes’, mas elas acabam impactando sua geração de forma negativa, com referenciais fora dos princípios de Deus. Quais características uma mulher de mente brilhante deve ter para impactar e transformar sua geração?

O ponto chave para uma mulher ter a mente brilhante não é apenas ser uma mulher de Deus, mas é ser uma mulher de Deus e se permitir ser transformada pela Palavra diariamente. Se queremos impactar a nossa geração e sermos diferentes do que é comum e do que temos visto como referência negativa, precisamos buscar no Trono o que queremos alcançar na Terra. Isso é possível quando nos submetemos ao que a Palavra diz em Romanos 12:1,2. Assim, alcançamos uma mente brilhante que se sobressai entre as mentes comuns, porque recebeu libertação, cura, restauração e restituição.

 

4. E quais seriam os maiores impedimentos para a mulher desenvolver essa mente brilhante?

A desobediência aos princípios da Palavra. Muitas vezes queremos ter algo sem pagar o devido preço. Esse ‘pagar o devido preço’ refere-se a estar disposta a investir no seu relacionamento com Deus. E um relacionamento de êxito não acontece em um encontro semanal ou mensal, mas em um desenvolvimento de intimidade que só pode ocorrer se houver relacionamento mesmo.

 

4. Para este congresso, a senhora escreveu o livro Mentes Brilhantes. Quais seus objetivos com o lançamento deste terceiro título, que público a senhora deseja alcançar?

Apesar de ter sido um livro escrito para mulheres, meu desejo é que alcance qualquer pessoa que queira ter uma mente brilhante e viver para impactar a sua geração. É um livro pequeno, fácil de ler, mas com temas profundos. Creio que vai abençoar a muitos e transformar a vida de todos aqueles que se deixam forjar por Deus.

 

5. No livro, mais uma vez, o Apóstolo Renê faz um Prefácio muito apaixonado e tece elogios maravilhosos à senhora, muito merecidos, por sinal! Que tal a senhora retribuir com uma declaração de amor a ele?

Quanto mais ele fala de mim, maior é a responsabilidade nos meus ombros. Tenho que me esforçar para ser a cada dia ainda melhor, mais submissa. Renê é um homem extraordinário, homem de Deus, com uma mente brilhante. Ele pensa muito no ser humano, no bem-estar das pessoas, tem um coração misericordioso, é perdoador, e sabe caminhar não apenas uma milha, mas várias milhas. É extremamente paciente, muito longânimo, com uma facilidade incrível de reconhecer seus erros, de pedir perdão e de perdoar. Um esposo amoroso e compreensivo, um pai dedicado aos filhos, e, acima de tudo, apaixonado pelo Senhor. Renê ama compartilhar o que Deus dá pra ele, nunca guarda nada só para si. Extrovertido e alegre, sua alegria é contagiante, isso desde que eu o conheci. Por isso eu o amo, ele é o amor da minha vida. Sou completamente apaixonada por ele!

 

6. O congresso é anual e reúne mulheres de todos os estados brasileiros e de algumas nações. Elas voltam para seu território animadas e cheias da vida de Deus. O que essas mulheres que vão sair daqui com uma nova mente, uma mente brilhante, precisam para, dia após dia, impactar sua geração e sua geografia?

Manter viva a chama do Primeiro Amor. Não adianta apenas receber muito, tem que transmitir o que recebeu. E para isso, é necessário nutrir uma vida de comunhão com Deus, de relacionamento com o Espírito Santo. Quando alcançamos uma mente brilhante, não podemos guardar conhecimento, precisamos sair e impactar outros, e outros, e outros, para que milhares sejam impactados, transformados pelo amor do Pai e saiam da mesmice para entrar na novidade de vida, que é a promessa do Pai para os Seus. Creio que no ano que vem, nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, teremos uma multidão de mulheres reunidas para honrar e glorificar o Nome do nosso Deus, porque Ele é o motivo da nossa existência.