Apóstola Marita Terra Nova agradece
a todas as mulheres que participaram do congresso.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Clique aqui e saiba como efetuar sua inscrição.
 
O CONGRESSO
Saiba mais sobre esse poderoso evento!
 
 
 
Palavras de ensino, surpresas e unção encerram o 2º Congresso de Mulheres


Como você eu e você podemos enfrentar tantos desafios? Problemas financeiros, dificuldades familiares, instabilidade emocional, falta de fé, desistência. A lista pode ser muito grande, mas há um segredo para a cura, para a provisão, para a solução que parece tão distante, para o milagre. Esse segredo foi revelado e compartilhado hoje com pelo menos quatro mil mulheres, durante mais um dia de Congresso em Manaus

Cléo Pinheiro

Bom dia, graça e paz! Uma saudação em forma de bênção recebia as milhares de mulheres que entravam no templo.

Sorrisos, passos apressados, crianças no colo, aos poucos, elas encheram a Igreja. Mães, filhas, netas, Apóstolas, Pastoras, discipuladoras e discípulas, reunidas para a última manhã de encontro neste Congresso.

“Abram as suas Bíblias no livro de Provérbios, capítulo 31, verso 11”, pediu a anfitriã do dia, Pastora Francieme Costa. E lá estava escrito: “A força e a dignidade são os seus vestidos e ela se alegra com o dia futuro”. Ela, à qual o texto se refere, é a tal mulher virtuosa, cheia de sabedoria, de honra, tão idealizada por nós, mas, às vezes, tão difícil de ser imitada. A palavra trouxe ensino e reflexão naquele agradável domingo que estava apenas começando.

E antes das ministrações iniciarem, pausa para levantar da cadeira, cantar, dançar e louvar ao Senhor.

O caminho para o milagre

Apóstola Rosangela Matos no púlpito, silêncio na plateia. Estavam começando as ministrações. Ela trouxe uma reflexão sobre os caminhos que uma mulher deve percorrer para conseguir de Deus o milagre da restituição nas finanças, na família, no trabalho e no ministério.

A parábola das dez virgens ajudou as congressistas a pensarem sobre a diferença que há entre uma mulher sábia e uma mulher néscia e como as atitudes de cada uma podem frear ou desatar uma promessa divina. “Deus restitui uma mulher de aliança. Quando ela decide orar, o Senhor Se move em direção a ela, portanto, pague o preço necessário para que você e sua descendência vivam a promessa de Deus”, aconselhou a Apóstola.

 

A cura está em Jesus

Em seguida, a Apóstola Francilene Monteiro trouxe um tema preocupante e bastante atual, que tem atingido especialmente as mulheres: as doenças psicológicas. Muitas de nós já vivemos ou conhecemos alguém que sofreu de depressão, ou de estresse, por exemplo. A origem dessas doenças, segundo explicou a Apóstola, está no campo de batalha, que é a mente humana. Dessa forma, o problema começa na mente e passa para o corpo, podendo chegar a paralisar uma pessoa. “Precisamos transformar a nossa mente e buscar de Deus uma mente renovada”, advertiu a Apóstola, acrescentando que “muitas mulheres acabam adoecendo emocionalmente por medo da solidão, devido ao fato de ainda não terem casado, ou porque ficaram viúvas e se desesperam com o futuro e até mesmo porque vivem casamentos frustrados. Insegurança, rejeição, insônia, revolta, essa mistura de sentimentos pode desencadear quadros clínicos de depressão e stress”, explicou. A Apóstola concluiu dizendo que a cura para todos esses males está em Jesus, e citou Oséias 1:2, dizendo: “Aquele que fez a ferida, Ele mesmo sarará”. Neste momento, um forte “amém” ecoou pela Igreja e ganhou os céus!

Vencendo os conflitos do lar

O congresso continuou, desta vez com o tema: Como vencer os conflitos no lar, apresentado pela Apóstola Claudia Ayub, líder da Rede de Família do MIR. “Deus tem uma aliança eterna com você. Ele sabe quem você é e por que você foi chamada”, disse ela às mulheres.

A Apóstola citou várias mulheres da Bíblia que têm histórias que devem servir de exemplo para nós nos dias de hoje. Ana com sua determinação, Débora com sua coragem e valentia, por exemplo, podem nos ajudar a enfrentar os desafios que vivemos nas nossas famílias. “Uma mulher sábia transforma a sua família, o seu marido, e os leva a serem exatamente o que Deus quer que eles sejam. Mas, exerça o seu papel com sabedoria, pois a cura da nossa casa começa pela cura da nossa vida, e o segredo para isso é a oração. O marido é o cabeça, mas nós somos as construtoras do nosso lar”, afirmou a Apóstola em um tom determinado, antes de liderar um momento de quebrantamento durante o qual se pôde presenciar o choro emocionado de muitas mulheres.

Honra a quem honra

Mais uma breve pausa e, depois, um momento especial. A segunda geração de 12 queria homenagear a idealizadora do Congresso de Mulheres, a Apóstola Marita Terra Nova. Dezenas de pessoas tiveram a oportunidade de honrar a matriarca do MIR com uma oferta e ainda ganhar uma bênção e um abraço carinhoso dela.

A sequência da programação veio com a unção pastoral, ministrada pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, a Ana Luiza de Lira Jucá Melo, esposa do Pastor Ruben Melo. A Igreja inteira se alegrou junto os familiares e discípulos do casal.

Débora, um exemplo de mulher de honra

Já na tarde de domingo, o Apóstolo Renê Terra Nova falou às mulheres. A ministração foi baseada na história de Débora, que aparece na Bíblia como juíza em Israel, casada com um homem chamado Lapidote e que tinha um “Tribunal” que ficava debaixo de uma palmeira. Ela era sábia e julgava com justiça.

“Débora foi uma líder, uma estrategista e deve servir de exemplo para as mulheres que precisam vencer suas guerras pessoais, materiais e ministeriais”, disse o Apóstolo.

Depois da instrução, um decreto, da parte de Deus, a todas as mulheres: “Mulher de excelência e nobreza, filha da honra, que o Senhor seja contigo, Débora, e que você seja como néctar mais depurado. A tua estratégia, Débora, como rainha, é estimular toda a colmeia a trazer néctar. Tu és uma juíza e Deus te dá autoridade para julgar com sabedoria”.

Naquele momento, Marias, Helenas, Anas, Patrícias, Joanas e tantas outras se transformaram em milhares de Déboras, milhares de mulheres de Honra!