CARAVANA DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA - ISRAEL 2012
» PUBLICADO: 04.10.2012
Encerramento CITY 2012 - Legitimados em Jerusalém pelo Espírito de Graça e de Súplicas
A última manhã da CITY 2012 foi fenomenal! Cada peregrino volta para casa legitimado em Jerusalém pelo Espírito de Graça e de Súplicas

Pra. Francieme Costa

Já com gostinho de saudades, chegamos ao encerramento da CITY 2012. Tudo perfeitamente preparado por Deus através de homens que se dispuseram em atender o convite do Eterno, desde Apóstolo Renê Terra Nova, líder da Caravana TN Group, como cada peregrino que ascendeu a Jerusalém, assim como todos que trabalharam, alguns até mesmo no anonimato.

No louvor, os Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto coordenaram um grande coral, não um coral ensaiado e composto por músicos profissionais, mas um coral de adoradores do Rei de Israel. O trompetista Dan Oxley, acendeu uma chama nos corações para o dia no qual todos ouvirão o soar da trombeta convocando a retornar para nossa casa eterna.

O Diretor Internacional da ICEJ, Juha Ketola, agradeceu aos brasileiros e disse o quanto sentia-se à vontade em nosso meio. Ele pediu aos brasileiros que intercedessem por Israel, para que o Espírito de Graça e de Súplicas seja derramado sobre Sião, pois esse é o convite do Espírito Santo para nós.

O Ato Profético, mostrou como será quando o Espírito de Graça e de Súplicas for levantado sobre a Terra: todas as nações virão e adorarão ao Messias. Através de roupas típicas das nações, o destaque ficou para o Brasil e Israel, representado pela Apóstola Josane Santa Fé, que usava uma blusa com as bandeiras das duas nações. Cantando ‘Sopra Espírito de Deus’, Pra. Ludmila Ferber, introduziu a entrada da arca – presença de Deus – e depois a entrada simbólica do Messias. Todo o auditório foi cheio da glória e da alegria de Deus, enquanto no Altar, vidas prostradas iam revivendo, assim como aconteceu no vale de ossos secos.

O Diretor Executivo da ICEJ, Jurgen Buller, foi apresentado pelo Apóstolo Renê Terra Nova como o alemão usado por Deus para pagar a dívida com os judeus. “Um dia Israel foi dizimada por Hitler, e a Alemanha se tornou inimiga de Sião. Deus trouxe Jurgen, alemão, e fez dele o Diretor Executivo da ICEJ. Estamos diante de um milagre, e é ele quem nos falará nesta manhã, mostrando como Deus sabe fazer milagre”.

Jurgen Buller agradeceu ao Apóstolo Renê Terra Nova por abençoar sua vida pessoal, assim como Israel. Ele disse que quando vai a Manaus, sente como se rios de águas vivas fossem derramados sobre ele, fazendo-o voltar a Jerusalém mais fortalecido. E contou sobre o recorde da Festa dos Tabernáculos este ano em relação às ofertas: “Apóstolo Renê Terra Nova, você é uma bênção para a ICEJ e para a nação de Israel. No dia em que o senhor ministrou a palavra sobre Ofertas, a Festa dos Tabernáculos reuniu a maior oferta de todos os tempos até hoje. Obrigado por sua vida!”.

O Diretor Executivo da ICEJ impactou os peregrinos ao falar sobre os dois conceitos que o povo judeu tem sobre o Messias. 1. O Messias como o filho de Davi, o qual nós conhecemos como cristãos, o Redentor. 2. O Messias, filho de José, conhecido como sofredor. “José era odiado por seus irmãos, mas se tornou o redentor para o seu povo. E assim como os irmãos de José não o reconheceram, de igual modo o povo judeu não consegue reconhecer que Jesus é o Salvador. Nós cristãos, temos celebrações que são contraditórias para os judeus e eles veem Jesus como se fosse um gentio. Mas haverá um dia no qual, assim como José se deu a conhecer aos seus irmãos, Jesus se dará a conhecer aos judeus e eles saberão que Aquele a Quem traspassaram é Jesus, o Salvador. E por causa do Espírito de Graça e de Súplicas, eles dirão: Bendito é o que vem em nome do Senhor! Então, neste dia, Deus enviará o Seu tempo de refrigério, e nós já temos visto o derramar do Seu Espírito”.

Como cristãos, é por este dia que nos movemos, pois queremos ver o retorno do Messias. Vivemos na CITY manhãs extraordinárias e encerramos esta Convenção como embaixadores de Sião. Todos voltam com uma nova patente: Legitimados em Jerusalém pelo Espírito de Graça e de Súplicas.