CARAVANA DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA - ISRAEL 2012
» PUBLICADO: 03.10.2012
Adoração e graça de Deus
Adoração e graça de Deus sãos palavras que podem traduzir a segunda manhã da CITY 2012

Pra. Francieme Costa

A segunda manhã da CITY pode ser traduzida em adoração e graça de Deus. Desde a abertura, realizada pelo Apóstolo Wellington Galdino, do MIR-Santarém, havia algo diferente. Podíamos sentir que Deus preparava um tempo para derramar as Suas novidades.

Ray Ramires, Diretor de Música da ICEJ, e a Equipe de Louvor da Embaixada Cristã de Jerusalém, veio nos abençoar com um banquete de adoração. Ray disse ser um privilégio poder adorar ao Senhor, entrar na presença do Todo Poderoso, sabendo que nosso Deus nos escuta. “Aprendi com minha mãe, desde pequeno, que tudo que fazemos ao Senhor de todo o nosso coração e com toda a nossa força, Ele nos abençoa”. Foi um momento de louvor e adoração extraordinário que encerrou com a apresentação do casal Jhon e Nancy Shufle, que desde o ano passado participam conosco em pelo menos uma das manhãs da CITY.

O Ato profético de hoje, ‘O poder de Jesus e do Espírito Santo’ mostrou a vida do Mestre aqui na Terra, como libertou, curou e restaurou todos que foram até Ele; a entrada triunfal em Jerusalém; a tentação de Cristo após vencer o jejum de 40 dias; o sofrimento daqueles que O amaram e O seguiram tendo que conviver com a realidade da Sua morte; mas, principalmente, a alegria de saber que Ele ressuscitou para nos unir e nos fazer andar em unidade como Corpo de Cristo.

O Apóstolo Marcelo Nhimi, líder da Caravana Japonesa, falou do trabalho que realiza ali e apresentou o Apóstolo Renê Terra Nova como “homem usado por Deus para abrir portas das nações para missionário do Brasil”. Cantando em japonês, Apóstolo Gilmar Britto, introduziu um momento espontâneo de honra para a nação japonesa, pelo Apóstolo Renê Terra Nova.

Apóstolo Renê Terra Nova ministrou sobre a graça e a misericórdia de Deus, explicando que na língua hebraica são palavras com o mesmo significado. “Não merecíamos nada, mas Jesus nos tirou do mar do pecado; fomos socorridos pela graça. E agora somos filhos de Deus e povo de propriedade Sua. O poder da graça adotiva do coração de Deus nos adotou e fez de nós cidadãos dos céus. Fomos comprados pela graça do Eterno, por essa graça maravilhosa que muda a nossa vida e a nossa história. Recebemos a identidade de filhos do Eterno. A graça protege a nossa mente e nos blinda. A graça é tão grande que a Bíblia diz: A Tua graça é maior que a vida. A graça não admite acusação, pois ela não vem de nós, mas é dom de Deus”.

A programação foi encerrada com a visita do membro do Kenesset, Robert Ilatov. Ele veio agradecer o tempo lindo que esteve no Brasil, em Manaus, dizendo aos peregrinos: “Obrigado Brasil por orar por Israel, amar os judeus e fazerem tudo para cumprir as ordenanças de Deus de dar suporte a Israel. Mantenham suas orações por nós, porque Israel ama a todos vocês”.