CARAVANA DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA - ISRAEL 2012
» PUBLICADO: 24.09.2012
Festa dos Tabernáculos 2012 - O Espírito de Graça e de Súplicas
O ano de 2012, tão profético, será o tempo formoso de realizar o sonho de milhares: ascender à Terra Santa exatamente no ano do milagre!

Beatriz Teixeira

Preparar-se para uma viagem tão esperada é, sem dúvida, uma das melhores sensações que alguém pode ter. Organizar a documentação, arrumar as malas, checar os itens necessários para o roteiro... Mais significativo ainda é quando essa viagem transcende o sentido apenas turístico e fala do espiritual, profético e sobrenatural.

É essa verdade que os peregrinos da Caravana do Apóstolo Renê Terra Nova poderão experimentar nos próximos dias em Jerusalém. O ano de 2012, tão profético, será o tempo formoso de realizar o sonho de milhares: ascender à Terra Santa exatamente no ano do milagre!

As rotas para chegar a Israel são várias. Alguns vão por Dubai e Grécia, outros farão uma rápida passagem por algum país da Europa, mas todos têm um destino final e mais importante: Jerusalém, a cidade do Grande Rei.

O roteiro na Terra Santa é muito diversificado. Envolve lugares proféticos, mas também de grande importância social e política: Eira de Araúna, Monte das Oliveiras, Jardim do Túmulo, Knesset, Muro Ocidental (mais conhecido como Muro das Lamentações), Casa de Obede Edom, Rio Jordão, Mar da Galileia...

Cada lugar é muito especial e vai muito além de uma simples visita a locais históricos. Estar em Jerusalém é caminhar pela Bíblia, é andar pelas promessas do Pai, é ver com os olhos físicos o que lemos nas Escrituras, é participar de um “curso intensivo” da Palavra.

Em Jerusalém, entendemos mais claramente o sentido de celebrar as Festas do Senhor, aquelas que Ele instituiu desde o princípio, no Sinai, e as ordenou como estatuto perpétuo. As festas da Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos não são apenas festas judaicas, são ordenanças bíblicas, e o Senhor as chama zelosamente de ‘Minhas Festas’ (Levítico 23:1).

Neste período do ano, a celebração é da Festa dos Tabernáculos, uma festa que nos lembra que o Senhor fez os filhos de Israel habitarem em tendas no deserto quando os tirou do Egito com mão forte. É, também, uma festa que celebra o Messias, que veio à Terra, tabernaculou-Se em nosso meio e nos deixou a promessa que um dia voltará.

Em Jerusalém, desde 1980, a ICEJ promove a Festa dos Tabernáculos, uma celebração que conta com a participação de dezenas de nações e exalta o nome do Senhor Jesus. Além disso, os peregrinos da Caravana do Apóstolo Terra Nova terão o privilégio de participar da CITY, Convenção Internacional Tabernáculos Yerushalaim, uma celebração de três dias, exclusiva para os brasileiros, mas que é também prestigiada pelos Diretores da ICEJ e levitas de diversas nações.

Este ano, sob o tema ‘O Espírito de Graça e de Súplicas’, a Festa dos Tabernáculos ocorre no período de 30 de Setembro a 04 de Outubro. Em Jerusalém, a equipe da ICEJ e seus voluntários estão trabalhando a todo vapor. Dentre eles, o Apóstolo Gilmar Britto e Robert Siqueira já estão em Israel desde a semana passada, trabalhando para a realização de uma grande festa ao Único digno de louvor e adoração: Jesus, o Messias.

A todos os peregrinos que viajam nos próximos dias, nossa oração é para que o Senhor os abençoe e os cubra com Sua bênção. Que o seu coração esteja aberto e disponível para receber tudo aquilo que Deus tem preparado para lhe ministrar.

E aos que ficam, damos a boa notícia que os passos da Caravana do Apóstolo Renê Terra Nova serão registrados através da cobertura completa, e você poderá acompanhar tudo pelo site www.mir12.com.br.

Aos peregrinos de perto e de longe, fica a certeza que estar em Israel, pisar na Terra Santa, realmente não é fazer turismo, é atender a uma chamada profética, é sair dali com a missão de um Embaixador, contrariando as notícias deturpadas da mídia e testemunhando a todos que o Deus de Israel é Fiel e não mente jamais em Suas promessas.