Ministério Apóstolo Rene Terra Nova - Israel 2011
» PUBLICADO: 17.10.2011
As Sete Decisões
Dr. Mike Murdock

Provérbios 4

Você decide ser próspero! A prosperidade é um produto da obediência. Ter dinheiro é uma recompensa por obedecer a Palavra de Deus. Uma pessoa pode ter uma experiência tremenda com Deus, ler a Sua Palavra e não ter dinheiro, vemos essa triste realidade na vida de muitos irmãos.

Deus mata tudo que não cresce! O primeiro comando que Deus deu ao homem não foi para que O amasse, mas para que multiplicasse. O livro de Apocalipse 3:4 diz que tudo que Deus criou foi para o Seu prazer. Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. O que mais impacta Deus é ser acreditado.

Já li muitas vezes a Bíblia, e sempre vejo que o prazer maior de Deus é ser confiado e não fazer milagres. A incerteza produz dor de cabeça assim como a fé produz milagres.

Moisés enviou 12 espias que partiram em uma missão; 10 voltaram com dúvidas. E o que aconteceu? Por cada dia de dúvidas, um ano de dor de cabeça foi produzido, porque a dúvida paralisa o milagre.

Existem 7 leis que estão conectadas ao seu sucesso. E antes de falarmos sobre elas, quero dar algumas instruções básicas.

Prosperidade é ter o suficiente de Deus para cumprir o meu desígnio na Terra. Quando Deus começa a nos dar visão de amar pessoas e ajudá-las, percebemos que a prosperidade se torna uma necessidade divina.

Até que você acredite que a prosperidade é importante você não a valoriza a ponto de lutar para tê-la. As leis divinas da Bíblia faz com que todos os homens tenham um lugar incomum.

 

Sete decisões que criam seu sucesso

Objetivos criam sucessos. Sucesso é uma experiência e não um lugar. Se você olhar para trás, verá milhares de Golias que já foram mortos por você. Você está aqui porque é mais que vencedor. Sua vida é uma coleção de sucesso!

Certa vez, tive um problema de pressão alta e foi algo muito sério. Então fui buscar a face de Deus e o Senhor me disse que decisões criam saúde e riquezas. Deus me deu 117 decisões. Vou compartilhar apenas 7 que mudaram a minha vida e mudarão a sua também.

As minhas decisões decidem a qualidade da minha vida. Se Deus tem predestinado tudo, não aprendemos muita coisa porque nos falta decidir corretamente. Em Deuteronômio 28 Ele diz que devemos decidir.

 

1. Decida por construir a fé

Pessoas, memórias podem construir dúvidas. Você precisa ser a pessoa que constrói a fé. Fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.

No pior dia da sua vida, leia Salmo 119 em voz alta. Medos, depressões, traumas, tudo será curado. A Palavra de Deus produz cura e autoconfiança. Eu não fico focado nas minhas dúvidas. Assim como a escuridão sai quando a luz chega, eu trabalho minhas dúvidas através da Palavra.

A Palavra de Deus é uma força. Quando eu digo o que Deus diz, nunca estou errado. Quando eu digo o que Deus diz eu sempre estou certo.

Por que você deve trabalhar a sua fé? Porque a fé é a única coisa que Deus usa para desenhar seu futuro. Deus olha para você e vê seu potencial. Ele tem um desígnio e trabalha com a sua fé, a fé que está em sua vida. Sua vida é criada e estruturada de acordo com a sua fé e não com o poder de Deus.

A sua decisão de construir a sua fé faz com que você levante e profetize que o dia é seu servo. O dia tem que trabalhar para você. O dia é um presente de Deus e eu profetizo as realizações, esperanças, grandes relacionamentos, descobertas, e creio que eu serei vestido da fidelidade de Deus.

Tudo que Deus criou é controlado pela nossa boca, pela nossa fé. Deus diz na Sua palavra que a boca do justo tem poder de libertação. Aprenda a dar ordem a tudo ao seu redor.

Toda barreira é uma porta que espera pela instrução do filho de Deus.

 

2. Decida ser excelente no seu desígnio

O momento que você passa agora é uma escola. Hoje é o dia que Deus nos deu para nos qualificar em nosso futuro. Deus nunca deixa um homem sem recompensa se ele é excelente no seu desígnio.

Quando você estiver no seu trabalho para desenvolver com excelência o seu desígnio precisa: 1. Nunca deve receber a mesma instrução duas vezes. 2. Fazer o que lhe foi designado. 3. Conviver com qualquer pessoa em qualquer setor. 4. Ser um aprendiz.

Siga as instruções que lhe são dadas e veja os milagres de Deus acontecendo naturalmente em sua vida. Boaz fez uma declaração para Rute, pois disseram a ele que ela tratava a sogra melhor do que sete filhos. Aqueles que não podem ser confiáveis para realizar uma instrução não merecem confiança.

 

3. Decida honrar as cadeias de autoridade

Semeamos para cima para que a bênção venha sobre nós. A única pessoa autorizada para promover alguém é o líder que o instrui. Então, se você fracassar, a promoção não vem. Quando você honra a cadeia de autoridade, você prospera.

Nossas reações para com os nossos pais determinam as ações de Deus para conosco. Deus fotografa o cenário da honra. Tenha cuidado até com as ofertas que você fez. Você não pode pegar o dinheiro do aluguel e ofertar; é uma oferta de desonra.

A honra é uma lei bíblica. Se olharmos a queda de Lúcifer, vemos que ele caiu por quebrar a cadeia de autoridade. Ele não soube honrar as cadeias de autoridade. Não podemos seguir o mesmo caminho. Precisamos de humildade para reconhecer qual é a parte da nossa vida onde estamos falhando.

 

4. Decida pelo mentor correto

Você precisa de um mentor que o leve para cima. Moisés liderou Josué. Noemi liderou Rute. O mentor aconselha o discípulo e se ele é um aprendiz, então prospera em tudo o que faz.

A maioria de todo conhecimento da Terra é adquirido pela voz de um mentor, um líder. E a coisa mais importante em um liderado é a pergunta. Até que você faça uma pergunta você não tem resposta. Veja as respostas como servas das perguntas. As perguntas são como o patrão que soma as informações com os servos. Em cada conversa trabalhe pela resposta correta.

Se alguém tivesse me dito que a coisa mais importante que eu tinha que fazer era uma pergunta, eu teria mudado para melhor há muito mais tempo. Porque a habilidade mais importante na Terra é a habilidade de fazer uma pergunta.

 

5. Decida olhar para as recompensas divinas em cada batalha

Lembre-se que você tem a natureza de um rei. Você foi criado para reinar e governar. Existem territórios que Deus deu a você e você precisa estar qualificado para a batalha. Enquanto você não tem um inimigo você não tem futuro. Inimigos, adversários nos qualificam para o futuro.

Até que Golias entrasse na vida de Davi ele estava qualificado a ser apenas um pastorzinho, escondido no meio das ovelhas. Mas Davi soube olhar para a recompensa que viria sobre a sua vida se enfrentasse o gigante Golias.

Olhe para as recompensa divinas em cada batalha e não dê glórias ao inimigo. Lembre-se que Deus sempre levantará um intercessor, não alguém que ora por você, mas alguém que ora em concordância com você.

O inimigo e o adversário são como pontes para uma promoção sobrenatural.

 

6. Decida por ouvir sempre a voz do Espírito Santo

6.1 Deus fala através de oportunidade. Deus não mandou Davi lutar contra Golias, ele decidiu lutar e governar contra o gigante. Deus apenas estabeleceu vitória em cima da decisão de Davi em lutar.

6.2 Deus fala através de favor. Fique sempre onde há favor. Nunca deixe o campo do favor. Nunca dispense os caminhos do favor. Onde quer que haja favor, proteja, guarde e ore por isso. As pessoas que são promotoras de favor merecem nossa oração.

 

7. Decida por plantar sementes

Acreditamos que Deus nos dá oportunidades de mudanças excelentes através de sementes. Não devemos duvidar, no momento em que Deus falar conosco sobre uma semente específica devemos fazê-la.

Tempo, amor, nós, tudo é semente. Todo ambiente que você está é uma oportunidade de dar uma semente que vai ajudar em uma missão.

Jesus foi a Semente que Deus entregou na Terra para gerar uma família poderosa da qual nós fazemos parte.

Muitas vezes não temos ideia de que uma semente que plantamos pode nos alimentar pelo resto de nossas vidas. Quando Pedro disse a Jesus que os discípulos haviam deixado tudo por amor a Ele, ouviu do Mestre que ainda nesta vida seriam restituídos. E o mesmo se dá em nossas vidas.