Ministério Apóstolo Rene Terra Nova - Israel 2011
» PUBLICADO: 14.10.2011
Trabalhadores da Luz
Apóstolo Renê Terra Nova

“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo sou a luz do mundo.”

Cada nação representada em Israel receberá um impacto da parte do Senhor. Todos saberão que só o Senhor é Deus, o Criador de toda a Terra e a Luz do mundo. Se estamos aqui declarando e crendo que Israel foi chamado para ser uma Luz para as nações, é porque temos lido e aprendido sobre o amor de Deus por essa nação.

O livro de Isaías 42:6, revela quem é o Deus de Israel e porque o Senhor escolheu Israel para ser luz para a Terra. O Senhor declarou que Ele é a Luz do mundo. A luz tem a função de separar as trevas e impedir a sua atuação. A luz é tão importante que em Gênesis 1, Deus declara: haja separação entre a luz e as trevas. A luz tem a função de demolir as obras das trevas e a Bíblia declara que Yeshua destrói as trevas.

 

A luz combate as trevas

Gênesis 1 e João 1 retratam que a luz combate as trevas. O ser humano tem luz e sombra. Mas há seres humanos que possuem mais trevas do que luz. É como se não tivessem nenhuma perspectiva de vida. Na verdade, o que lhes falta é o que foi declarado por Yeshua, que os nossos olhos são a luz do nosso corpo; se os olhos forem trevas estamos em perigo.

Jesus disse que Ele era a Luz do mundo, mas nós também somos a luz do mundo. Houve transferência de poder e de caráter. Ele nos responsabilizou para sermos luz por onde que que formos e onde estivermos. Podemos celebrar ao Senhor por esta palavra: Nossa função no Planeta é mais do que preencher um lugar, é ser luz.

Deus escolhe pessoas, cidades, nações e emite decretos para que tudo mude. Muitas nações escolhem seus deuses, mas o Deus de Israel escolheu essa nação e Ele mesmo disse que Israel é dEle. Ele mesmo colocou no Seu sobrenome: o Deus de Israel. Ele carrega no Seu próprio Nome a promessa de que Israel nunca, jamais será destruída. Quem quiser destruir Israel terá que destruir o Deus de Israel, mas ninguém pode contra o braço forte do Eterno.

Deus escolheu Israel como nação! Deus escolheu Jerusalém para ser a Cidade do Grande Rei. Em Gênesis 1:16, a Bíblia diz que o Senhor criou luz para o governo do dia e da noite. A criação da luz é uma ideia divina para dissipar as trevas. Quando a luz de Deus brilha em nós, atraímos uma poderosa multidão. No deserto de En Gedi, Deus fará brilhar em nós ainda mais a Sua luz.

Quando Jacó teve sua experiência com Deus foi na cidade da luz, Betel. Uma nação não nasce em uma geografia, mas em uma pessoa, como fruto de um decreto. A boca do Eterno disse: Tu já não és mais Jacó, chamar-te-ás Israel.

Quando a luz de Deus brilha em nós, as novidades de Deus são instaladas porque as trevas saem. Um dia Yeshua se manifestou como Luz das nações, como Aquele que tem condições de gerar novidades de vida e personificar essa luz no caráter de cada um de Seus filhos. Jesus começou a levantar pessoas com o mesmo sentimento, na transferência de caráter e se revelou como a Maravilhosa Luz que livra todos das trevas. Ele é a Luz do mundo, quem o segue não tem mais trevas em sua vida. Yeshua Ha Mashia é a Luz do mundo.

 

Bondade, justiça e verdade

Efésios diz que em outro momento éramos trevas mas agora somos luz e devemos dar frutos de bondade, justiça e verdade. Esse é o fruto que deve ser consolidado em nosso caráter. Como filhos da Luz, precisamos de bondade, justiça e verdade, que fazem parte do caráter daqueles que decidiram seguir e servir Yeshua. Se temos a Luz, temos a responsabilidade de dar o fruto da Luz. Essa é a revelação de Paulo.

Se temos a bondade, a justiça e a verdade somos transformadores de territórios, e os lugares se tornarão pequenos diante da luz de Deus em nós. Será mentira dizermos que estamos debaixo da Luz e não gerarmos frutos da Luz. Romanos 13:12 diz: “A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.”

A luz nos dá cobertura, um novo revestimento de glória sobre nossas vidas. Quando andamos na luz, a glória do Senhor nos persegue. Isaías 61 diz que devemos levantar e resplandecer porque a glória do Senhor vai nascer em nossas vidas.

As pessoas que recebem a luz de Deus e perdem as suas sombras, tornam-se um impacto nas suas famílias e passam a ser transformadoras por onde passam. Então brilhe, brilhe porque a glória de Deus nasceu em nossas vidas para remover as trevas, os medos, as confusões de identidade, os espíritos de opressão e tudo o mais que queria nos assolar.

Paulo nos diz que devemos deixar para trás as obras das trevas e então receberemos a arma da luz para vencermos as trevas. A luz é uma proteção para o nosso caráter. Tudo debaixo da luz ganha o respeito dos céus.

Sabemos que Ele nos arrancou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor. Ele é a imagem do Deus invisível. Todas as coisas foram criadas por Ele que tem autoridade e entregou essa autoridade a Igreja.

Em I Pedro 2:9 diz que Ele nos chamou das trevas para a luz. Ele nos deu a luz e nos fez luzeiros nas trevas, dando-nos a ordem de andarmos como filhos da luz. Quando Yeshua entra em nossas vidas, Ele nos consolida e nos transforma completamente para transformarmos outros.

Homens e mulheres de Avivamento, começa um terrível tempo para o diabo, porque hoje se levantam muitos luzeiros de Avivamento para o Deus Todo Poderoso, entendendo que Yeshua consolidou essa visão e ordenou que sejamos a luz do mundo porque ele está em nós.

Somos luzeiros de esperança para esta geração. Yeshua nos ordenou assim, então façamos uma aliança com o Deus de Israel para ser esse luzeiro de ambiente.