Ministério Apóstolo Rene Terra Nova - Israel 2011
» PUBLICADO: 18.10.2011
Quatro coisas que eu mais creio
Dr. Mike Murdock

Devemos pedir ao Espírito Santo que nos ajude a olhar através dos olhos dEle, porque apenas ter uma experiência com Deus não é suficiente. Precisamos de mais que uma experiência, precisamos de ensino. Só o amor de Deus não é suficiente, precisamos também da Palavra que nos ensina a viver esse amor. A recompensa do conhecimento é diferente das experiências que temos com Deus.

Para manter forte o seu crescimento com Deus, você precisa conhecê-lO. Ele é o espírito de sabedoria (Ef 1:17). Estar em Jerusalém hoje me fez começar meu dia às 6h30, orando pela cidade e pela nação que enfrenta tantas batalhas, mas mesmo assim é chamada de cidade e nação de paz. Deus tem sorrido para Jerusalém. A Sua presença está aqui. É por isso que voamos tantas horas para ascender a Sião.

Precisamos aprender sobre as leis e praticá-las. Em Atos 8, Deus tirou Filipe de Jerusalém e o colocou em uma carruagem do etíope. Em Daniel, temos conhecimento de territórios, de locais. Há uma autoridade que Deus quer colocar em nós para conquistarmos territórios.

Todos nós devemos criar um jardim de pedras em nossa casa para todas as vezes que Deus nos visitar, escrevamos nas pedras as datas da visita, das revelações. Uma cerimonia é vital para mostrar a diferença e identificar a importância. Você precisa compreender as leis. Leis não devem ser quebradas. Quando temos uma perda, é porque quebramos leis.

Às vezes queremos culpar a Deus por nossos erros, quando na verdade nós não praticamos a lei do examinar. Não examinamos as pessoas. Se elas precisam de dinheiro damos dinheiro, quando deveríamos antes dar a elas oportunidade.

Precisamos estudar a Palavra de Deus para entender as Suas leis. Então, quando escutamos um erro, um falso ensinamento, resistimos a verdade e a falsidade.

Estava pensando nesta manhã em como o Apóstolo Renê Terra Nova sabe tantas coisas que eu ainda desconheço. E eu tenho uma paixão incomum por sua vida, porque não conheço ninguém como ele. Olhar para a vida dele me faz ser mais determinado a buscar sabedoria de Deus. Sabedoria atrai prosperidade.

Vivi em uma família muito pobre. Meu pai era um grande homem de Deus que orava de 4 a 10 horas por dia. Mas quando eu pedi a ele para estudar em uma Faculdade Teológica, uma Escola Bíblica, ele não teve U$ 8 para me colocar nela. Então eu decidi que iria estudar, prosperar para não ter a mesma vida do meu pai.

Sabe como eu consegui ir para a Escola Bíblica? Fiz um CD, vendi e consegui pagar. E levou anos para eu entender que Deus providencia o dinheiro, mas sou eu quem decido por alcançar esse dinheiro. Jesus providencia a paz, mas sou quem decido por viver ou não essa paz.

Vamos falar agora sobre as Quatro coisas que eu mais creio e quero compartilhar com você. Quero que assim como Paulo disse em Romanos 8:35 que estava convencido de que nada poderia separá-lo do amor de Deus, você possa compreender que nada pode separá-lo de Deus e daquilo que você crê e luta para alcançar.

 

1. Cada problema na sua vida é um problema de sabedoria

Se você tiver um problema no casamento e vier até mim, você ouvirá que não há problema no seu casamento, mas o seu problema é de falta de sabedoria. Assim como em outras áreas de nossas vidas.

Uma pessoa que diz ter um problema de falta de dinheiro está enganada. Seu problema é falta de sabedoria para tratar com finanças, porque se você der dinheiro a ela e ela continuar sem sabedoria, voltará a falta de dinheiro.

 

2. Aquilo que você respeita virá até você

Tudo o que respeitamos vem até nós. Se quisermos um ministério de cura, mas criticamos quando vemos a cura, jamais receberemos esse ministério. Muitos criticam severamente a prosperidade. Eu não entendo o porquê. Fazemos quase tudo com o dinheiro. A Bíblia diz que o dinheiro responde todas as coisas.

O problema dos cristãos é que eles não estudam sobre bênçãos financeiras. Eles não sabem que se não respeitarem a unção de prosperidade, a prosperidade nunca virá sobre eles.

Se queremos que algo venha até nós, devemos ter respeito pelo que desejamos. Aprendi isso em uma experiência que tive quando meu leão fugiu. Eu fui atrás dele e quando o encontrei, chamei e pedi que ele viesse até mim, no que ele atendeu prontamente. Quando senti sua pata em meus ombros, dei-me conta do perigo que estava correndo, mas fiquei intrigado com o fato de ele ter vindo a mim.

Conversei com um amigo que tinha 25 leões e perguntei a ele o porquê de o leão ter obedecido. E ele me disse que o leão não tem medo de nada nem de ninguém, mas que como eu o chamei e não demonstrei medo, ele veio a mim.

 

3. O que você faz aos outros, Deus fará acontecer a você

Quando você trata alguém bem, encontra sempre alguém que fará o mesmo ou ainda mais por você. Porque no Reino de Deus é dando que se recebe. Portanto, faça o bem pelos outros, mas não com interesses, para gerar dívidas nas pessoas. Não se limite em fazer para ser beneficiado. Faça com a intenção de abençoar as vidas, limitando-se tão somente à misericórdia de Deus.

Se você semear misericórdia terá acesso a misericórdia. Apegue-se a essa verdade e faça as pessoas terem sucesso, viverem bem, sem depositar o êxito do seu futuro a eles, mas a Deus. Não queira que um homem controle a sua vida, entregue-se totalmente nas mãos de Deus.

Seja consumido em ajudar as pessoas. Perceba o que você pode fazer para ajudá-las. Ao ver problemas, pergunte-se em como você pode solucionar. Se pessoas com problemas vêm até você, é porque a solução está em suas mãos.

Seja convencido de que você pode decidir ter um comportamento divino ao invés de ter um comportamento carnal. Quando Jesus estava pendurado em meio a dois ladrões, um deles mudou totalmente o seu destino através de uma conversa com o Mestre.

Esteja convicto de que todo o bem que você fizer a alguém, retornará a você através de bênçãos do Pai. Viva por esta lei: aquilo que você faz acontecer aos outros, também acontecerá a você.

 

4. Uma semente incomum cria uma colheita incomum

Você precisa ter consciência de que toda semente incomum cria uma colheita incomum.

Palavras, tempos, credibilidades, tudo são sementes. Oportunidade é semente. Todos os dias da nossa vida temos sementes para semear. Nosso presente é uma semente. Quando entramos em uma sala mudamos as possibilidades dessa sala. Se entendêssemos a lei da semente, estaríamos procurando como semeá-las.

Entenda que você nunca deve vender o que você pode semear. Quando você vende, recebe um valor. Mas quando você semeia, Deus lhe dá 100 vezes mais. Semear sementes produz 100 vezes mais.

Uma vez Deus me disse para eu dar minha Mercedes. E eu não gostava da pessoa para quem Ele me mandou dar. Mas o Espírito Santo novamente mandou que eu desse a Mercedes, como eu desobedeci, colhi uma terrível dor de cabeça.

Sempre digo que tudo é comprado. Até nossa alma foi comprada por Jesus de Nazaré. A única diferença é a moeda. Naamã foi com cavalos e presentes para encontrar Eliseu e foi surpreendido ao saber que o preço da sua cura não era dinheiro, mas mergulhar no Jordão.

Tudo tem um preço. Tudo é comprado através de lealdade, fidelidade, tempo... Tudo tem um preço. Deus nos deu um armazém de moedas. Deus investe em mim e em você todo o tempo e o tempo todo.

Uma semente incomum cria uma colheita incomum. Eu tenho várias experiências na minha vida em plantar uma semente incomum e fazer uma colheita incomum. Uma delas e extremamente marcante, foi quando plantei uma semente para ter meu filho de volta e eu o recebi. Aleluia!

Tudo o que fazemos na tentativa de obedecer a Deus não fica sem recompensa. O que está em nossas mãos pode criar o que queremos no futuro. Nunca olhe para o que você não tem. Olhe para o que Deus já colocou em suas mãos.

Davi não conseguia andar com a armadura de Saul e usou a funda que estava em suas mãos. Moisés não sabia falar, mas fazia milagres com a vara que estava em suas mãos. A viúva de Sarepta disse que não tinha comida, mas escutou Elias dizer que o que ela possuía nas mãos era suficiente para fazer multiplicar. O que Deus nos dá pode criar tudo o mais que precisamos.

Quando nos envolvemos com Deus, Ele se envolve conosco. Deus não deixa nenhum homem sem recompensa. Ele não deixará você sem recompensa!