Ministério Apóstolo Rene Terra Nova - Israel 2011
» PUBLICADO: 16.10.2011
As Sete Leis
Dr. Mike Murdock

É uma honra estar em Sião e estar em Sião com o Apóstolo Renê Terra Nova, homem a quem Deus fala e homem a quem Deus ouve, é honra dupla. Eu já estive em Israel mais de 10 vezes e sempre aprendo muito aqui, porque o conhecimento se multiplica mais rápido do que qualquer outra coisa que podemos perceber.

O conhecimento é como um rio sem fim que nunca termina. Israel é mais que vídeos, imagens, fotos, lugares bonitos, é a nossa honra com Deus de desejar caminhar onde Jesus andou. E isso nos leva a uma tremenda transformação em nosso espírito.

Muitos, para vir a Israel, usaram todas as suas economias, porque sabiam que valeria a pena. Outros estão aqui porque alguém patrocinou a sua viagem, tenha gratidão a essa pessoa por ter proporcionado a você tão grande privilégio

Ainda não temos muito do que Deus tem para nos entregar. Ele nos deu o Seu amor, mas muitos não quiseram recebê-lO, nem ter experiência com o Seu Espírito Santo. Nenhuma experiência é infinita. A Bíblia é um livro que nos ensina a receber.

O livro de João diz que Jesus veio para os Seus, mas os Seus não O receberam. Mas todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. Aprendemos que uma coisa é conhecer Jesus e outra é nos relacionarmos com Ele.

Quando vamos ao Jardim do Túmulo, lembramos que Jesus falou tudo, mas como não poderia falar do Seu amor, expressou o amor através de 8 centímetros de espinhos cravados em Sua testa, 39 chibatas e toda a humilhação que sofreu, só para nos demonstrar o Seu amor. Então, devemos escolher Jesus, relacionarmo-nos com Ele e receber o Seu perdão, a Sua vida e o Seu Espírito Santo.

Prosperidade não é uma decisão divina, mas um desejo divino. A decisão é humana. Provérbios 4:7, diz que a sabedoria é a coisa principal. Devemos buscar, procurar sabedoria. Não nascemos com sabedoria, nascemos apenas com instintos e reações. Uma corça nasce com instintos de fugir do inimigo. Instintos são diferentes de sabedoria.

O que é sabedoria? É habilidade para ver a diferença. Existe uma diferença entre pessoas, momentos, ambientes. E sabedoria é a capacidade de analisar as diferenças. Sabedoria não é genético. Absalão e Salomão tiveram o mesmo pai, mas ambos foram diferentes. Salomão foi sábio, Absalão não.

Qual o propósito da sabedoria? Por que eu devo procurar a diferença? Para saber diferenciar a quem honrar. Se eu consigo ver a quem devo honrar, significa que o nível da minha sabedoria está acessado corretamente. Sabedoria é a capacidade para ver a diferença. Honrar é a capacidade de recompensar alguém pela sua diferença.

As prisões estão cheias de pessoas que nunca aprenderam a quem deveriam honrar. Pela sabedoria, podemos identificar pessoas que sabem honrar. Onde existe honra, existe favor. Onde existe favor, existe recompensa. Favor é reação divina. Misericórdia é um dom divino. Deus não nos dá misericórdia pelo quão bom temos sido, mas Sua misericórdia é uma qualificação, um convite para a mudança. O favor é uma recompensa pela mudança; são coisas bem diferentes.

Existem 72 leis na Bíblia. E uma delas me fascina: a lei do protocolo. Eu tenho um amigo que o carpete da sua casa é branco. Ao entrar na sua casa, mesmo sem gostar, tenho que tirar os sapatos, porque esse é o protocolo que ele estabeleceu. Como não quero perdê-lo como amigo, tiro os sapatos para agradá-lo.

José raspou a sua barba antes de entrar no palácio de Faraó porque os egípcios odiavam barba. Ele usou o protocolo que daria acesso ao seu futuro. Quando você entender o protocolo do futuro, deve preparar-se, mudar o seu vocabulário e o seu comportamento.

 

Sete leis

1. Lei da Diferença

Existe diferença entre certo e errado. Existe diferença entre macho e fêmea. A cada hora devemos distinguir as diferenças. Em cada conversa, eu escuto e olho as diferenças. Eu sou um lugar de investimento divino. Eu sou um banco divino e Deus é o meu Investidor principal. Deus investiu em mim a habilidade para receber. Onde quer que eu vá, em qualquer ambiente, procuro por diferenças. Sou um imã para atrair diferenças, porque algo que eu não tenho está em alguém próximo a mim.

Escuto dor e problemas com a consciência de que onde estão os problemas, abrem-se portas de relacionamentos. Jesus veio ao mundo procurar pessoas com problemas. Problemas são muito importantes.

Aprenda a escutar o som da dor e da honra. Se alguma vez eu encontrar com você e apertar sua mão, tudo de mim está naquele momento. Eu procuro diferença nos olhos, não na cor, mas no nível de desejo, de respeito. Algo, em algum momento, terá uma diferença.

Você pode viver toda uma vida e nunca procurar diferença, assim como Jessé, que não conseguiu ver a diferença em Davi. Jessé não sabia o que estava escondido dentro de Davi, que tinha algo que os outros sete filhos dele não tinham.

Até que o Espírito Santo revele a sua diferença entre os outros, você precisa estudar, obcecadamente, sobre as suas fraquezas. O que você ama conhecer, estar, fazer, falar, revela a sua diferença em relação a outras pessoas. Não viva mais um dia sem uma conversa com o Espírito Santo, perguntando a Ele qual a diferença que há em você.

Nossas diferenças são a recompensa para encontrarmos favor na Terra. Deus tem escondido algo único em alguém que não é como você.

 

2. Lei da Mente

Ensino muito sobre o sistema de informação. Deus é um Deus de informação. Jesus poderia ficar ensinando por três dias que ninguém deixaria a Sua presença. Assim como Paulo que ensinou tanto que um jovem caiu da janela, morreu e teve que ser ressuscitado.

Isaías 1:17 diz que devemos aprender a fazer o bem. Quando praticamos o bem, prosperamos. Prosperidade não é um milagre, mas uma recompensa em ser um aprendiz. Quando encontro alguém que almeja sucesso, pergunto: de quem você aprende mais? Qual tem sido o seu investimento? Como você se qualifica para o aprendizado?

A mente é muito preciosa, é um jardim que merece investimento, onde as serpentes devem morrer. Se preservamos a nossa mente e fizermos com que ela floresça podemos alcançar todas as coisas. Todas as batalhas na vida são na mente. E a mente necessita de três coisas: Projeto, Imagem do Futuro e Conversa Interna.

Um projeto, uma imagem do futuro gera esperança. Esperança faz-nos criativos. A imagem do futuro faz com que o ontem não tenha mais perigo, porque não olhamos mais para trás e sim para a frente. A conversa interna significa olharmos para dentro de nós e descobrirmos qual a habilidade mais extraordinária que temos.

 

3. A Lei do Reconhecimento

O que você não está reconhecendo? O que você não está vendo? A lei do reconhecimento é uma grande lei, é como a lei da honra, honrar reconhecendo em amor.

Devemos conhecer e reconhecer a voz divina, a voz do Espírito. Procurar reconhecer o que Deus tem para nós, o que Ele está falando. Quando eu me interessava em comprar uma propriedade e perguntava ao meu pai se deveria fazê-lo, ele respondia: Ouça a voz do Espírito! Reconheça a voz do Espírito! O que Ele disser a você é o que deve ser feito.

 

4. A lei do Dois

A Bíblia diz que um pode suportar até mil, mas dois podem suportar até dez mil. Mateus diz que se dois concordarem na terra será ligado no céu. A lei de dois funciona tanto para justos como para injustos.

Quando o povo começou a construir a Torre de Babel, desafiando a Deus, o Senhor fez uma declaração de que o que imaginavam fazer iriam fazer porque estavam em concordância.

Satanás nunca apareceu no Éden até encontrar-se com Eva. Há poder em duas pessoas para construir e para destruir. A primeira coisa que Satanás faz é sepultar relacionamentos divinos. Até os terroristas têm sucesso por causa da lei de dois, das alianças.

Onde estão as grandes alianças da sua vida? Lute para se manter forte. Não permita que Satanás destrua suas alianças divinas.

 

5. A Lei do Local

Deus fez os locais antes de fazer as pessoas. Em alguns lugares Deus não pode ser Deus. Um dia Jesus disse que os discípulos deveriam procurar uma casa para habitarem na viagem, mas alertou que só deveriam ficar se fossem honrados naquele lugar. Caso contrário, deveriam sacudir até o pó de suas sandálias para não trazerem nada do local.

Algumas frutas crescem em determinados lugares específicos. Então há um lugar específico para prosperarmos e morrermos. Um peixe não nada na grama, mas na água. Assim somos nós, quando estamos no local designado por Deus prosperamos. Onde estamos é onde Deus nos colocou.

 

6. A Lei da Honra

Honra é celebração da diferença. Sempre honro meu pai com o que ele gosta. Ele é meu pai e tem 94 anos, devo honrá-lo. Assim como honro meus dois irmãos, minhas quatro irmãos, pois são meus irmãos.

A honra é uma recompensa que damos aqueles que são diferentes para nós. Lembro-me que um filho de um amigo trabalhava com um Pastor e seu pai queria que ele fosse trabalhar em uma empresa que pagaria o dobro do salário. Mas o filho recusou, dizendo ao pai que era uma honra estar ao lado do homem de Deus.

Honra é reconhecer essa diferença, celebrando. Assim como Rute perseguiu Noemi. Você pode ter 5 filhos e apenas um decidir honrá-lo. Nós investimos em honra e não em desonra. Eu procuro por honra porque sei que onde encontro honra encontro favor divino para mim.

 

7. A lei da Semente

As minhas palavras são sementes. Quando elogiamos alguém sinceramente, fazemos bem a essa pessoa, porque palavras são sementes para sentimentos. Conversas são sementes para conhecimento. Conhecimento é semente para mudanças na minha vida. A dor faz brotar o desejo para mudança. Mas o conhecimento é semente para mudança.

Enquanto você está em Jerusalém, vai experimentar diferentes emoções, chorar, adorar, rir, mas após alguns dias você poderá estar tão cansado que só o que vai querer fazer é dormir. Nessa hora lembre-se que quando você se envolve com expectativas você semeia uma semente que produz um resultado específico.

Deus tinha um Filho e queria uma família. Ele plantou o Seu Filho e ganhou uma família. O agricultor planta a semente para vê-la germinar, crescer e frutificar. Tudo o que existe na Terra tem um preço a ser pago. Naamã veio a casa de Eliseu dizendo que tinha dinheiro para comprar o seu milagre. Mas o profeta disse que o preço do seu milagre não era dinheiro, mas mergulhar no Jordão 7 vezes.

O cego que clamava por um milagre a Jesus recebeu o milagre. Jesus cuspiu, passou lodo nos olhos dEle e disse o preço do seu milagre: caminhar três quilômetros e lavar-se no Tanque de Siloé.

O preço do milagre da viúva de Sarepta foi dar ao profeta a única comida que tinha. A única comida que tinha iria alimentá-la no momento de fome.

Os mais pobres da Bíblia eram instruídos a trazer uma oferta para Deus. Não há instrução para não ofertarmos, mesmo para os pobres. Tudo deve ser apresentado a Deus como aliança de fé.