Ministério Apóstolo Rene Terra Nova - Israel 2011
» PUBLICADO: 16.10.2011
Credibilidade
Apóstolo Renê Terra Nova

Todo ser humano é mutável. Estar em Israel representa mudança de vida. Deus não investe em nós pelo que somos, mas pelo resultado que vamos dar no futuro. Deus gosta de investir no nosso caráter para que tenhamos credibilidade e atraiamos para o Seu Reino uma poderosa multidão.

 

Líderes de credibilidade

Líderes de credibilidade conquistam até no deserto. A credibilidade nos dá um bom nome, abre portas e nos leva ao respaldo, colocando-nos em lugares altos. Onde está a nossa credibilidade está o respaldo da nossa vocação. Deve ser terrível ser identificado como homem e mulher de Deus, mas não ter o respaldo da família e da comunidade. Assim como ainda que falem mal de nós, se tivermos o respaldo da família e da comunidade, estamos bem.

E se você, um dia foi descredibilizado, ao encontrar-se com Yeshua, recebe um crédito novo, porque Deus o restitui na geografia em que você vive. O caráter de Jesus é de recredibilizar as pessoas. E como é bom saber que há alguém que paga preço para nos restaurar.

Normalmente cansamos rápido com as pessoas. A maioria não tem paciência de continuar investindo naqueles que dão trabalho. Se você foi ajudado e socorrido, tem obrigação de derramar na vida de outros. Essa é a forma de entender quem é Jesus, que nos confronta, arruma-nos e nos dignifica, fazendo de cada um de nós uma pessoa de valor, com um brilho diferente, porque Ele é a Luz do mundo.

Yeshua quer entrar em nós para dissipar todas as trevas, todas as sombras das nossas vidas. Se você está em trevas, no vale, para sair dele precisa ter um encontro genuíno com Jesus, então sua vida e sua história serão completamente mudadas e transformadas.

Um dia Jesus disse que Zebulom era vale de morte e que Naftali trazia perturbações. Ele entrou ali, dissipou as trevas e trouxe credibilidade. E assim será na vida de muitos que estão aqui. Onde há trevas há depressão. Quando o povo no Egito viveu em densas trevas muitos foram levados ao óbito. A função das trevas é levar a morte. A função da luz é produzir vida. Jesus é a Luz para o mundo, para mim e para você. E nós, nEle, também somos a luz do mundo.

Jesus é a Luz de Israel e nos responsabilizou como luzeiros, dando-nos um novo crédito para que todos saibam que Ele é Senhor. Ele poderia ser Luz sozinho, mas compartilhou Sua Luz conosco e por onde passamos podemos iluminar os lugares e as pessoas, porque Jesus disse que não se esconde luz.

 

Luz x Trevas

A luz não se mistura com as trevas. A primeira palavra divina foi para haver separação entre luz e trevas (Gênesis 1). Deus não poderia trabalhar na escuridão. Todas as outras coisas foram criadas debaixo da luz. Quando estamos debaixo da luz prosperamos em tudo o que fazemos.

Isaías diz que a luz vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Não podemos deixar que as trevas descredibilizem a luz que está em nós. Somos luzeiros e teremos uma luz acesa diariamente na nossa direção; é a menorah acesa com as sete lâmpadas. Somos homens de luz! A luz não pode faltar em nós. Temos direito a Luz de Jesus.

Luz está relacionada com a shekinah do Reino, com a doksa do Pai, a glória. Todo ser humano tem luz e tem glória. A nossa luz e a nossa glória nEle são devolvidas para Ele. O dom, os talentos, a vida, a luz que ilumina a todos, não é nossa, tudo é dEle. Portanto, glórias a Ele, eternamente, amém.

A luz tem a função de começar, de se estender. Então, quando você começar a falar seja na sua casa, células, entre os 12, a luz de Deus vai brilhar e alcançar a todos.

Jesus disse que existem 12 horas para a noite e 12 horas para o dia. Quem anda nas 12 horas da noite tropeça por causa das trevas. Quem anda nas 12 horas do dia não tropeça por causa da luz. A luz do dia fala da ação de Deus no nosso caráter.

 

Vencendo a incredulidade

A Bíblia diz que o diabo cegou o entendimento dos incrédulos. É preciso entrar na luz, a doksa de Cristo, entrar nessa libertação. O diabo prende as pessoas no entendimento. O inimigo trabalha prendendo entendimento, fortalezas, amarrando a mente das pessoas e mesmo que queriam raciocinar por princípios não conseguem, porque estão em trevas.

A Bíblia diz que essa cegueira não é uma definição pessoal, mas vem das hostes da maldade. O diabo cega as pessoas com incredulidade. A incredulidade é o maior trunfo que o diabo usa para cegar e falir o líder. O incrédulo se torna infrutuoso, inimigo de Deus e sócio do diabo.

Quantas vezes falamos algo com o nosso povo, com os discípulos e eles não entendem. Precisamos de paciência e persistência para crer que essa pessoa voltará a ser luz e todas as trevas serão dissipadas de suas vidas. O sopro do Espírito em nós é luz.

Existe um Evangelho específico. Todas as trevas serão dissipadas em nossas vidas. Por onde passarmos a credibilidade será nossa maior aliada. Todos dirão que somos homens e mulheres de entendimento livres, porque não viveremos presos em trevas, mas nos tornaremos vasos de honra.

Para sermos vasos de honra precisamos prender o diabo, a força cegadora de todo entendimento. Começa um tempo de honra porque tudo que é trevas em nós cairá por terra para dar lugar a Luz Perfeita, Jesus.

Somos luzeiros de avivamento!