Ministério Apóstolo Rene Terra Nova - Israel 2011
» PUBLICADO: 16.10.2011
Na presença dos meus inimigos
Apóstolo Joel – Projeto Vida (RJ)

“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.” (Salmo 23:5)

Israel está cercada de inimigos. E quando chegamos aqui também ficamos cercados de inimigos. E o que chama atenção no texto de Davi é como Israel, cercada de inimigos, sempre prosperou.

Em Tabernáculos, Deus vai preparar a melhor mesa da sua vida. Deus vai ungi-lo com o novo óleo. Deus vai transbordar o seu cálice. Se a Palavra de Deus for a sua tônica, você não vai sucumbir. Quantas vezes buscamos unção nova e não sabemos que a unção tem poder apenas para abrir a porta, mas para manter a porta aberta é necessário a palavra, a revelação e o treinamento. É o treinamento que mantém a porta aberta.

Tabernáculos abre portas para o novo. Deus começa a nos dar planos que nunca tivemos. O Apóstolo Paulo depois de 30 anos de ministério, recebeu uma revelação tão tremenda de Deus que disse se colocar de joelhos, tamanha a revelação. O nível da nossa revelação será o nível da nossa prostração.

Muitos não estão em Sião porque lhes falta a revelação. Quando temos a revelação de Tabernáculos subimos a Sião anualmente para celebrar ao Senhor e receber a chuva de prosperidade.

Não basta apenas querer mais unção. Muitos líderes desejam mais unção. E eu sempre digo a esses eles que devem pedir a Deus um projeto. Quando temos uma missão, Deus nos capacita, dando-nos unção para realizá-la.

 

Jerusalém, a Fonte

Jerusalém é a Fonte limpa de Deus. Quando nos sentimos sujos e deformados, diante do projeto que Deus nos deu, precisamos voltar à fonte. Um dia Jeremias pediu a Deus que o libertasse para que pudesse continuar. E Deus mandou que ele descesse a casa do oleiro. Ele viu que o oleiro trabalhava apenas um vaso de cada vez. Então, quando você sentir que o seu discipulador está trabalhando em sua vida, receba com alegria mesmo ao sentir dor. Esqueça o porquê de ele não estar trabalhando a vida do outro, aquele é o seu momento de ser trabalhado, e muitas vezes, até mesmo quebrado.

Jeremias só voltou a casa do oleiro porque o projeto original na vida dele foi deformado. Quando estamos deformados só a palavra pode nos transformar. Deus nos trouxe a Jerusalém porque aqui é a fonte. Se os projetos foram deformados, só há um lugar onde podemos ser corrigidos, consertados, Jerusalém, a fonte.

A minha conquista está nas novas revelações que eu recebo. Uma palavra pode mudar o seu futuro. Eu já vivi momentos em Sião nos quais uma frase, uma palavra mudaram a história do meu ministério. Então, permita-se ser despertado, ser transformado.

Quando Moisés subiu ao Monte Sinai recebeu muitas revelações de Deus, foram 613 preceitos. A unção que estava sobre Moisés era a unção de governo. Abraão recebeu a unção de multidões, Moisés recebeu a unção de governar as multidões.

Temos no Brasil Igrejas que multiplicaram muito, mas perderam as multidões. Não podemos ter apenas a unção de Abraão, precisamos também da unção de Moisés, de governar as multidões.

Quando Moisés estava no Monte Sinai havia milhares de pedras ao redor; elas não tinham nenhum valor, porque pedra não possui valor algum. E a Bíblia diz que Deus escolheu duas pedras e escreveu revelações do céu com os Seus próprios dedos. E aquelas duas pedras que não tinham valor algum, que não serviam para nada, tornaram-se objetos desejados na Terra.

Nós éramos como aquelas pedras, não tínhamos valor, mas Deus nos escolheu e nos tornou desejados, a ponto de príncipes e reis almejarem o que nós temos. Tornamo-nos desejados assim como as duas pedras escritas pelo dedo de Deus se tornaram desejadas.

Não podemos nos esquecer de que Deus nos honrará na presença dos nossos inimigos. No Brasil sabemos o que é trabalhar na presença dos inimigos no mundo espiritual. Em Israel, eles vivem essa realidade na geografia. Mas no Salmo 23:5, o que Davi está falando é que na presença dos seus inimigos vem a bênção de Deus.

No Salmo 91, Davi apresenta 7 demônios que trabalham para observar e destruir a vida do homem de Deus, mas o Senhor os humilha. Todas as vezes que Deus tem algo muito grande para entregar a você, Ele convida o inimigo para ver, porque quer que o diabo saiba que é na presença do inimigo que Ele aumenta a prosperidade, faz o cálice transbordar e unge a cabeça com óleo daquele que são Seus filhos.

Quando Deus livrou Daniel na cova dos leões e da fornalha, Ele o fez na presença do inimigo. Por isso, quando eu olho esse tema, vejo a realidade de muitos Pastores que trabalham na presença do inimigo, com resistência o tempo todo, sabendo que o diabo está aguardando a desistência deles, porque o diabo fica o dia todo esperando a sua desistência líder, mas é na presença do inimigo que o Senhor unge a sua vida.

Perceba que a cada unção recebida a luta é maior. O diabo estava presente, vendo o azeite caindo sobre a sua cabeça, e ele permanece amarrado, olhando para você sem poder fazer nada, porque é na presença do inimigo que Deus prepara a melhor mesa.

Alguns começaram o ano dizendo que estava tudo muito difícil, mas diante de todas as lutas, Deus tem preparado a melhor mesa a você, e a prova disso é que você está aqui celebrando Tabernáculos.

Sabe por que Deus tem prosperado a sua vida? Por que Deus tem colocado riquezas nas tuas mãos? Porque a Bíblia diz que Deus deu ordens aos anjos que removam os obstáculos à sua frente. Não pare! Caminhe! Se você para, os anjos não podem andar. Não espere a música, dance antes que ela comece. As pessoas que verão você dançando, acharão que você está maluco, mas é porque eles não estão ouvindo.

Deus quer que você dê um passo convicto de que os anjos trabalham. É na presença dos seus inimigos que Deus vai abençoá-lo.