Ministério Apóstolo Rene Terra Nova - Israel 2011
» PUBLICADO: 15.10.2011
Batismo, o cumprimento de um ato profético
Apóstolo Renê Terra Nova

Estar no Jordão, mergulhar nesse rio é muito mais do que apenas descer as águas. Essas águas não são uma água qualquer, mas água de provisão divina. Sempre quando chegamos aqui somos levados a imaginar o momento em que Jesus desceu as águas. Mas há também os que já foram batizados e ficam se perguntando se devem “batizar novamente”. O que estamos fazemos aqui é o cumprimento de um ato profético.

Na Bíblia existem 9 batismos: arrependimento, mudança de mente, mudança de sorte, preparação para a Festa dos Tabernáculos, para selar a nova vida e entrar na Festa sem nenhum argumento.

O batismo de Jesus nos leva a começar uma vida nova, sepultamos o nosso passado e damos início a um novo tempo. Agora qual era o batismo que os discípulos de Jesus faziam? O batismo profético que dá direito a uma nova vida.

A palavra batismo em grego significa mergulho, sepultamento da vida velha para ressuscitar uma nova vida. Batismo em hebraico significa tivla, uma nova vida selada em todos os aspectos, ninguém pode mais contra-argumentar, podemos viver livres.

 

Batismo de Naamã

Naamã foi batizado. Ao chegar diante de Eliseu ouviu que deveria mergulhar sete vezes no Rio Jordão. Quando Naamã deu o primeiro mergulho, deve ter havido frustração, pois ele levantou a mesma pessoa. Só que para dar o primeiro mergulho, ele precisava mostrar a sua lepra diante de todos.

Como Naamã, temos algumas lepras que se não forem mostradas, desnudadas, até que todos vejam, não somos curados. As roupas escondem lepras, mas a pele as denunciam. Naamã teve sete intercessões, o rei, a menina, a esposa, o rei de Israel, o profeta, a equipe que estava com ele, o filho que era discípulo que disse: “meu senhor, se o profeta tivesse pedido algo difícil ele não teria feito?”

Existem muitos discípulos que precisam de cura, mas existem líderes feridos que precisam da intercessão de discípulos curados. A libertação e a cura não estão em campos difíceis, mais no campo da decisão. Devemos estar decididos a mostrar a nossa nudez, a lepra. Com certeza, Naamã ficou muito envergonhado de ter mergulhado várias vezes e não ter sido curado. Só ficou curado no sétimo mergulho.

Nós vamos descer as águas e sair delas totalmente transformados, radicalmente curados. Não vamos precisar de logísticas, de músicas para celebrar, o que Deus fará será suficiente para sermos transformados. Nenhum tipo de argumento prenderá nossa mente e emoções.

As águas do Jordão vão nos ajudar a sepultar medos, inseguranças, traumas, lepras e tudo o mais que assolava nossa vida.

Um dia Deus enviou um dilúvio e as águas subiam também do centro da Terra. Mas dentro da arca estava a aliança, 8 pessoas, a família de Noé que viveu um batismo extraordinário. E assim será em nossas vidas: viveremos a aliança de Deus e veremos toda a nossa família servindo a Deus.

Arca representa ministério. A Bíblia diz que Noé soltou um corvo, uma ave de rapina, que comeu o que havia. E como homens e mulheres de Deus não podemos ter uma vida que reflita carniça, atraindo corvos que se alimentam. Quando Noé soltou a pomba, pela segunda vez, ela voltou com um galho de oliveira no bico, representando Jesus, a Oliveira verdadeira.

Um dia Jesus foi batizado como Oliveira, e quando deitou nas águas do rio, a pomba veio e uniu os dias de Noé com os dias de Jesus. Naquele dia começou um novo tempo e todos que descem as águas do Jordão se tornam uma nova pessoa, passam a ter uma nova vida.

Tivla. Hoje o Senhor Deus mudará radicalmente  a minha vida e a minha história. Comece a fazer uma oração de despedida e de arrependimento, porque quando você sair das águas que correm das fontes de Deus, com certeza, você não será mais a mesma pessoa. Assim eu creio.

Pra. Francieme Costa