» PUBLICADO: 14.10.2011
A voz do Brasil ecoa no deserto de En Gedi
Na 2a noite da Festa dos Tabernáculos, a voz do Brasil, na pessoa do Apóstolo Renê Terra Nova, ecoa no deserto de En Gedi, estabelecendo cada peregrino como 'Luzeiro de Avivamento'.
 

Pra. Francieme Costa

O Brasil viveu um momento marcante na 2a noite da Festa dos Tabernáculos, pois tivemos a honra de ter como orador oficial da noite o Apóstolo Renê Terra Nova. Com um público estimado em mais de 10.000 pessoas, o deserto de En Gedi foi palco de uma grande celebração. Bandeiras, bailarinos, cantores, peregrinos que se alegravam, uma mistura de povos, línguas e nações, todos felizes por estarem em Tabernáculos, debaixo de céus abertos.

Malcolm Hedding, de uma forma muito despojada e graciosa, ministrou sobre ofertas, dizendo: “Entregar a Deus é ter a certeza de que Ele cuida de nós porque só Ele tem um grande plano de pensão eterna para os Seus filhos. Mas nossa entrega deve ser feita com alegria. No momento da entrega devemos saltar e dançar de alegria pelo privilégio que temos de colocar nas mãos de Deus nosso dinheiro, sabendo que haverá uma extraordinária multiplicação”.

O orador oficial da noite, Apóstolo Renê Terra Nova, foi apresentado com muita honra, como um dos líderes de maior influência de avivamento nos últimos tempos, tanto em Manaus como nas nações, e também como um grande amante de Sião, trazendo a Israel inúmeros peregrinos em suas mais de 43 vezes que já ascendeu a Terra Santa.

Com o tema ‘Trabalhadores da Luz’, Apóstolo Renê Terra Nova começou afirmando: “Cada nação aqui representada receberá um impacto da parte do Senhor. Todos saberão que só o Senhor é Deus, Criador de toda a Terra e a Luz do mundo”. Ele citou Isaías 42:6, texto que revela quem é o Deus de Israel e porque o Senhor escolheu essa nação para ser luz para a Terra, visto que o próprio Senhor declarou ser a Luz do mundo, e que a luz tem a função de separar as trevas e impedir sua atuação.

“A luz é tão importante que em Gênesis 1, Deus declara que haja separação entre a luz e as trevas. Jesus disse que era a Luz do mundo e delegou a mesma autoridade sobre Seus filhos, quando disse que também somos luz. Ele nos responsabilizou para sermos luz por onde quer que formos e onde estivermos. Podemos celebrar ao Senhor, pois nossa função no Planeta é mais do que preencher um lugar, é ser luz” disse Apóstolo Renê.

Israel é a nação escolhida por Deus. Deus escolheu Jerusalém para ser a Cidade do Grande Rei e trazer luz à Terra. E no deserto de En Gedi, Deus fez brilhar ainda mais a Sua luz em cada peregrino que pode desfrutar de um banquete preparado para o Pai. Verdadeiramente, quando a Luz de Deus brilha em nós, as novidades são instaladas e as trevas saem.

Finalizando, Apóstolo Renê falou: “A luz é uma proteção para o nosso caráter. Tudo debaixo da luz ganha o respeito dos céus. Colossenses 2:13 diz que Ele nos arrancou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor. Ele é a imagem do Deus invisível. Todas as coisas foram criadas por Ele que tem autoridade e entregou essa autoridade a Igreja. Homens e mulheres de Avivamento, hoje será uma terrível noite para o diabo, porque você se levanta como Luzeiro de Avivamento para o Deus Todo Poderoso, entendendo que Yeshua consolidou essa visão e ordenou que sejamos a luz do mundo, pois Ele está em nós. Somos luzeiros de esperança para esta geração. Façamos uma aliança com o Deus de Israel para sermos essa luz”.

Com aplausos e gritos de júbilos, em meio a lágrimas, muitos foram a frente aliançando-se com o Deus de Israel de que, como luz, transformariam outras vidas e ministrariam o amor de Cristo. Um momento jamais visto pelos peregrinos, em especial pela Caravana Terra Nova Group, que saiu celebrando com aquela alegria que só os brasileiros têm.