» PUBLICADO: 15.10.2011
Batismo no Rio Jordão, um poderoso ato profético
No terceiro dia de peregrinação em Jerusalém, Apóstolo Renê Terra Nova batiza os discípulos, após ministrar uma palavra sobre ressurreição e o entendimento de que algo novo seria gerado após o ato profético.
 

Pra. Francieme Costa

Os ônibus da Caravana Terra Nova Group se reuniram pela manhã no Rio Jordão para o momento profético do Batismo. Antes, o Apóstolo Renê Terra Nova ministrou sobre o significado e a importância de cumprir esse ato profético. Também esclareceu possíveis dúvidas sobre o porquê de, como cristãos, mergulharmos novamente, mesmo se já somos batizados. “Você que já foi batizado, pode estar se perguntando para que se ‘batizar’ novamente. Na verdade, se você já é batizado, o fato de descer as águas é para cumprir um ato profético, até porque na Bíblia existem 9 batismos, dos quais podemos citar: arrependimento, mudança de mente e preparação para a Festa dos Tabernáculos, representando o selar de uma nova vida e entrar na Festa sem nenhum argumento”.

Todos atentos à palavra e ávidos por entrar no Jordão e ver cumprido em suas vidas o batismo de Jesus, que marca o começo de uma vida nova, o sepultamento do passado e o início de um novo tempo. O Apóstolo Renê orou para que tanto os que estão recebendo o batismo pela primeira vez ou o batismo como ato profético, recebam a Luz de Israel e saiam como luzeiros de avivamento, relembrando o tema da Festa de Tabernáculos 2011.

“A palavra batismo em grego significa mergulho, sepultamento da vida velha para ressuscitar uma nova vida. Batismo em hebraico significa tivlá, uma nova vida selada em todos os aspectos, ninguém pode mais contra-argumentar, você pode viver livre. Profetizo que assim como Naamã mergulhou sete vezes e ficou limpo da sua lepra, o mesmo acontecerá em sua vida. Exponha-se diante de Deus e seja curado pelo poder do Nome de Jesus”.

Os peregrinos começaram a descer as águas e sair delas convictos de que estavam totalmente transformados, radicalmente curados, pois as águas do Jordão vão lhes ajudar a sepultar medos, inseguranças, traumas, lepras e tudo o mais que assolava as suas vidas.

“Hoje começa um novo tempo sobre todos que descem as águas do Jordão. Cada um se torna uma nova pessoa, passa a ter uma nova vida. O Senhor Deus mudará radicalmente sua vida e sua história. Comece a fazer uma oração de despedida, arrependimento, porque quando você sair das águas que correm das fontes de Deus, com certeza, tudo será transformado. Assim eu creio”, disse Apóstolo Renê Terra Nova .

Ao som de ‘Filho do Homem’ e ‘Glória’, de Gilmar Brito, os peregrinos foram batizados nas águas do Rio Jordão, marcando um novo tempo, cumprindo um ato profético poderoso.