Publicado: 14.06.2013
O tempo da colheita
Juha Ketola

"Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." (Salmos 126)

Esse Salmo foi aceito depois do retorno da Babilônia. Deus levou o povo para a Babilônia para, ali, discipliná-los em amor.

Quando retornaram, estavam tomados de alegria e a boca do povo de Deus se encheu de riso. Havia uma sinfonia em seus corações que fazia com que entoassem a melodia divina.

O profeta Jeremias viu tudo isso antes de acontecer, como podemos comprovar quando lemos o seu livro. Ele via o povo retornando, porque Deus falava com o profeta através de sonhos.

Jeremias 31:26 diz que ele acordou, e seu sono era doce. Sempre que você sonha os sonhos de Deus, e se torna um com Seus propósitos, com a Sua vontade, tudo passa a ser prazeroso para você, porque Deus tira toda a amargura da sua vida.

Uma pessoa que deixa de sonhar perde toda a sua energia, torna-se amarga e fecha os olhos para as novidades de Deus. A palavra mais presente na sua boca passa a ser NÃO.

A vontade de Deus é que o Seu Espírito, a Sua Palavra e as Suas promessas ressuscitem o homem porque tem poder de esperança.

O Salmo 126 mostra o tempo de colheita e diz que aqueles que semeiam em lágrimas e esperam o tempo de Deus que pode ser muito, como aconteceu com o povo de Deus que esperou 70 anos, têm colheita integral.

Tudo aquilo que você planta na terra como semente, dará frutos. Mesmo as situações mais tristes da vida ou nos sentimentos sem esperança, se você colocaa semente para morrer na terra, então, tudo que você tem em mãos certamente será ressuscitado. É impossível que isso não aconteça para os que esperam no Senhor e entregam tudo em Suas mãos.

A Bíblia diz que os que semeiam em lágrimas, colherão com alegria, trarão consigo os seus molhos. A Palavra de Deus é fiel. Não duvide! Segure-se nessa verdade, porque há ressurreição para você.

Toda semente que você plantou na terra, mesmo com lágrimas, você colherá. As lágrimas que você derramou no passado, todos os sofrimentos que você passou, tantos desapontamentos e sentimentos sem esperança, foram colocados em uma taça que as mãos de Deus estão segurando, e Ele está reservando para a colheita que você fará.

Deus tem reservado as suas lágrimas. E quando você investe a sua vida para o cumprimento das promessas de Deus, você nunca será envergonhado.

O que você tem entregado ao Senhor, tem sido recebido no céu. Seu sacrifício não foi em vão. Tudo que precisamos é crer no que a Bíblia diz. Não devemos duvidar e, então, a colheita virá. Fica com Ele, permanece na causa, termina e não desista. Vá até o fim, espera nEle tão-somente e somente por Ele. Não desista!

Jesus diz que Ele vai terminar as obras do Seu Pai. Jesus disse que a Sua vontade é terminar, completar a obra.

Hoje, os mesmos princípios do povo de Israel podem ser aplicados a nós. Eles colheram, nós colheremos. Nós não seremos envergonhados. Mas precisamos da unção dAquele que vai terminar.

II Reis 13 narra a morte de um homem de Deus genuíno. A maneira que ele começou foi a maneira que ele terminou, que foi até o fim, o profeta Eliseu.

Quando Elias chamou Eliseu, ele testou o jovem profeta antes de começar o seu ministério. E disse: Fica aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Elias estava testando Eliseu para saber se ele tinha a unção de quem ia terminar. E Eliseu foi aprovado, porque não aceitou ficar, antes acompanhou seu mestre e recebeu porção dobrada da unção que estava sobre Elias (II Reis 13:15-19).

Eliseu tinha a unção daquele que ia terminar. E mesmo após sua morte, um homem que foi enterrado na sua sepultura, ressuscitou só de ter tocado em seus ossos.

Deus sempre termina aquilo que Ele começa. Verdadeiramente, podemos ver isso na vida de Israel. E assim será com você. Sem dúvidas, há ressurreição para você. É só uma questão de tempo.