Publicado:16.06.2013

Vencer a letargia para extrair o sábio
Celebração, ensino, libertação e quebrantamento marcaram o encerramento do Congresso Internacional 2013

Beatriz Teixeira

 

A noite de encerramento do 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12 coincidiu com o Culto de Celebração que, neste Domingo, 16, foi realizado em apenas um horário, reunindo os congressistas e discípulos do Ministério Internacional da Restauração, MIR.

O interessante é que esta noite é o encerramento oficial da programação do Congresso, mas as atividades continuam até a próxima Quarta, com a realização do Encontro Sabedoria e Inteligência, de 17 a 19, e a celebração de aniversário do Apóstolo Renê Terra Nova também na Quarta, 19, à noite.

 

Os anfitriões do encerramento deste Congresso que já se tornou o maior da Visão Celular no Modelo dos 12, com recorde no número de inscrições externas, foram os Apóstolos Robson e Neliana Mendonça, e os Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto ministraram o louvor e a adoração.

 

Em seguida, o Apóstolo Anselmo Vasconcelos orou pelas famílias e pelo Mover Urbano em Manaus, e o Apóstolo Arão Amazonas ministrou a palavra de prosperidade, baseado no texto de I Crônicas 29:11, orando para que o Senhor ouvisse cada clamor e mudasse a realidade financeira de todos ali presentes.

 

A ministração do Apóstolo Renê Terra Nova foi o ponto alto da noite. Com o tema Vencendo o raciocínio lento e a mente preguiçosa para extrair o sábio, o Apóstolo falou sobre a necessidade de vencer a letargia para operar no espírito de sabedoria e inteligência. “Sabedoria é vista e testemunhada pelos outros, pois um sábio não se autoproclama. Sabedoria se mostra pelo bom procedimento, e o sábio se mostra pelas obras de mansidão. Hoje Deus vai dar a você espírito de sabedoria e inteligência. A letargia não pode fazer parte da sua vida, pois você é a diferença nesta geração”, ministrou.

 

No final, o Apóstolo Renê profetizou sabedoria e inteligência com imposição de mãos sobre os Embaixadores da ICEJ nos estados, e liberou sobre toda a Igreja a mesma unção: “Que o Espírito de sabedoria, inteligência e conhecimento, administração e conselho, repouse sobre a nossa geração”.

 

Que assim seja! E que no Congresso Internacional de 2014, de 7 a 10 de Agosto, você possa estar conosco, na Terra do Avivamento, para receber unção e ensino multiplicados!