Publicado:16.06.2013

Legitimados para servir e conquistar
A última manhã do Congresso Internacional 2013 foi marcada pela unção de 103 novos Apóstolos e do reconhecimento da Apóstola Matriarca Guiomar Terra Nova

Natacha Rocha

A programação deste Domingo, 16, começou com as boas-vindas do Apóstolo Arão Amazonas, que saudou a todos lendo o Salmo 112.  Os Congressistas dançaram, louvaram e adoraram ao Eterno com as canções ministradas pelos Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto.

A manhã prosseguiu com o ensino do Apóstolo Renê Terra Nova, que iniciou a palavra honrando as Equipes de M12 e discípulos pelo maravilhoso Fruto Fiel, realizado na noite de ontem, 15, no Sambódromo, em Manaus.

Como pai que corrige seus filhos, o líder falou a respeito do pecado. “Sabe por que Deus não responde? Por causa dos argumentos. Por causa do pecado consumado. Esse diamante vai ser limpo, voltará a brilhar. Mesmo que você não creia, tem uma nuvem de testemunhas crendo por você. Fale ao Sacerdote o seu pecado. Hoje, você recebeu a receita do seu diamante voltar a brilhar, agora, cabe a você voltar a funcionar”.

Lembrou ainda as passagens bíblicas de I João 1:9 e Tiago 5:16. E enfatizou o texto de Provérbios 28:13. "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia".

Após um mover tremendo de arrependimento, Apóstolo Arão Amazonas inicia o cerimonial da Unção Apostólica, um dos momentos mais proféticos do Congresso Internacional 2013.

Unção Apostólica

Num dos momentos mais esperados da manhã, os Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova convocaram os 103 Pastores separados para a unção apostólica. Apóstolo Renê saudou a todos, e lembrou que os Apóstolos têm a responsabilidade de propagar o Reino de Deus, pregar o Evangelho da Paz, serem servos do Corpo de Cristo e multiplicar.  “Você será legitimado para ser a maior autoridade na Visão Apostólica, na Visão Celular no Modelo dos 12 e na Visão de Sião. Você é chamado de Embaixador de Cristo”.

Apóstola Matriarca do Avivamento

Emocionando a todos, Apóstolo Renê chamou ao Altar a matriarca Guiomar Terra Nova para receber também a unção Apostólica. “Quero ungir o útero que tem sido apascentador de nações, que tem sido apascentador de famílias. Hoje reconheço a Apóstola de útero profético, Apóstola Guiomar Terra Nova, 84 anos de idade. Ela me aconselha, me orienta, ora por mim, me sustenta, tem sido uma Pastora, antes de saber que era uma Pastora. Ficou viúva cedo e decidiu investir nos filhos, que são todos bem-sucedidos, homens e mulheres de caráter. Essa mulher tem sido um exemplo; ela é linda, inteligentíssima, tem conselhos de sabedoria, palavra revelada. E hoje será chamada de Apóstola Matriarca de Avivamento.”

 

O Diretor Internacional da ICEJ, Juha Ketola, finalizou orando pelos novos Apóstolos e para que venha a conversão do coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, selando um novo tempo na família, um novo tempo de perdão e paz no Brasil e nações.