Publicado:14.06.2013

Uma noite de honra e colheita
A segunda noite do Congresso Internacional honrou a nação de Israel e se alegrou com a diplomação do Apóstolo Renê Terra Nova como Mestre e Doutor

Beatriz Teixeira

O toque do shofar deu início à segunda noite do Congresso Internacional, mais conhecida como Noite de Israel. O Apóstolo Arão Amazonas pediu que a Igreja desse as mãos, e em unidade, todos oraram por Israel e pela paz de Jerusalém. Os Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto cantaram o hino de Jerusalém e prosseguiram o louvor com canções hebraicas.

Durante a música Baruch Haba, o Apóstolo Gilmar incentivou a Igreja a louvar ao Senhor com todo o seu ser, lembrando que aquele que é livre de alma se expressa. Todos, então, aprenderam a coreografia da música e, em sincronia, cantaram e dançaram para o Senhor.

A noite foi marcada com um momento especial, quando o Apóstolo Arão Amazonas convidou o Apóstolo Walter Christie, reitor da Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia, FATEF, do Rio de Janeiro, para comunicar o que ocorreria a seguir.

Convidando o Apóstolo e Doutor Arão Amazonas, o Apóstolo e Doutor Sandro Nahmias, o Apóstolo e Mestre Sóstenes Sousa e a Apóstola e Doutora Nídia Sá, o Apóstolo Walter Christie comunicou à Igreja estava dando início oficialmente ao Cerimonial de Diplomação do Apóstolo Renê Terra Nova, que foi reconhecido como Mestre em Psicologia Pastoral e Doutor em Psicanálise.

Ao receber os diplomas, o Apóstolo Renê citou o Salmo 116:12: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?”, e testemunhou: “O meu professor é o Espírito Santo, apesar de ter muitos mestres teológicos e seculares. Apesar de todas as pesquisas para embasar a tese, meu livro é a Bíblia. Meu diploma não é o que está impresso no papel, mas o que está no caráter. Espero que você seja um diploma móvel neste mundo confuso.”

Durante a leitura da sua prédica, que se transformou numa ministração poderosa e reveladora, o Apóstolo Renê lembrou que “muito antes de surgir a Psicanálise, Jesus já tratava a alma humana”. E destacou: “Ele ministrava a cura em indivíduos e alcançava sucesso na cura em grupo. Chegou o tempo de sermos não apenas saudáveis, mas completamente curados”. Finalizando sua fala, o Apóstolo Renê dedicou toda honra, glória e majestade ao Senhor, o Doutor dos Doutores.

A noite foi encerrada com a ministração de Juha Ketola, Diretor Internacional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, que falou sobre uma geração que acredita na colheita da sua semeadura. Chegou o tempo da colheita extraordinária e, para tanto, o preletor declarou incisivamente: “Não duvide! Não duvide! Espera no Senhor. Aquele que semeia, muitas vezes com lágrimas, voltará, sem dúvidas, com a sua colheita”.

 

Nesta segunda noite de Congresso, em pleno shabat, a Igreja pôde se alegrar com a conquista do seu líder, Apóstolo Renê Terra Nova, que verdadeiramente tem alimentado seu rebanho com sabedoria e inteligência, e pôde, também, ser edificada com o entendimento de que a colheita é certa e extraordinária para todos aqueles que semeiam no Reino.