Home Notícia Entrevistas Ministrações Mensagens Fotos
 
 
 
Igreja da Bolívia vivencia novo manto apostólico
Ministério Batista Internacional na Bolívia (MBI) ordenou novas lideranças ao apostolado e expande a visão de crescimento e multiplicação

Alessandro Bandeira

 

Um novo tempo com a unção apostólica. É assim que o Ministério Batista Internacional na Bolívia (MBI), localizado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, passou a construir uma nova história nessa noite (19), no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) com a legitimação apostólica. A unção é um fato inédito para a Igreja que ordena 15 casais ao ministério apostólico.

Liderada pelo casal de Apóstolos, Alberto Magno e Gladys Sales, a igreja está presente na Visão Celular no M12 há 12 anos e trouxe para a edição deste congresso uma caravana composta por 50 pessoas tanto da Bolívia quanto das nações que recebem a cobertura ministerial do Apóstolo Magno: Argentina e Espanha.

Durante o evento, foram legitimados 10 casais da Bolívia (Cidade de Santa Cruz e de Cochabamba), quatro da Argentina e um da Espanha. A unção fortalece a visão de crescimento e multiplicação da Igreja que possui aproximadamente dez mil membros em Santa Cruz. Por conta do crescimento de fiéis, nos últimos dois anos, os cultos são realizados no Coliseu Real de Santa Cruz, em três horários aos domingos.

Conforme o Pastor e líder da rede juvenil da MBI, Juan Carlos Montoya, o manto apostólico representa um tempo de tamanhas mudanças. “É um marco impactante no mundo espiritual da história da igreja da Bolívia e das igrejas da cobertura. Podemos dizer que esse congresso recebeu a unção apostólica. E isso vai gerar um grande crescimento na Igreja”.  

Desafios e ousadia fazem parte do trabalho da MBI. Campanhas de oração e jejum são feitas a cada 90 dias e, em agosto, deste ano, a Igreja irá realizar o Fruto Fiel no maior estádio de futebol de Santa Cruz de la Sierra, o Tahuichi Aguilera. O evento faz parte da programação do Congresso de Resgate da Nação.

“Esse manto apostólico vai trazer uma explosão no crescimento da igreja por conta da autoridade apostólica que está sendo direcionada sobre os líderes da Visão Celular no Modelo dos 12”, finalizou o Pastor.