Home Notícia Entrevistas Ministrações Mensagens Fotos
 
 
 
Inteligência, um dom admirável
Apóstolo Gilvan Santos

“O bom siso te guardará e você será conservado em plena inteligência.” (Provérbios 2:11)

Deus é o Patriarca da Inteligência. Deus é o Grande Investidor da Inteligência. Quando queremos entender Inteligência, temos que observar quem é Deus, como Ele trabalha, em quê Ele investe e por que Ele investe.

Deus procura homens na Terra para investir a Sua sabedoria, mas você precisa estar disponível para receber essa sabedoria.

Você tem a mente de Cristo, é criativo, você é inteligente. 

Pessoas inteligentes são respeitadas

Pessoas inteligentes são respeitadas, admiradas, elas criam, inventam, edificam, e, por isso, são seguidas. Pessoas inteligentes vivem à frente da sua geração, revolucionam a geração em que vivem.

Os níveis de Inteligência são diferenciados.

. Inteligência natural. Inteligência natural é a Inteligência que todo homem tem, é a Inteligência para sobreviver.

. Inteligência sobrenatural. Inteligência sobrenatural só quem possui são os filhos de Deus, aqueles que nascem de novo e que recebem a mente de Cristo, a mente ungida.

A promessa para nós que nascemos de novo é uma mente ungida, mente brilhante, mente de Cristo, mente de sabedoria.

Inteligência, um esforço para descobrir novidades 

Todo homem inteligente gera esforço na sua Inteligência para gerar o novo. As pessoas inteligentes se esforçam, não ficam paradas, esforçam-se para ampliar seus conhecimentos.

Pessoas inteligentes sempre encontram, por mais que demore, grandes investidores.

Uma mente inteligente não tem preço, é impagável por tanta sabedoria, pelas ideias brilhantes que possui e pelo esforço que gerou para alcançar seus objetivos.

O líder que adquire muito conhecimento gera ideias notáveis.

Desenvolva sua Inteligência

Estude, faça cursos, pesquise, aprenda cada vez mais, desempenhe um serviço cada vez melhor. Para isso não há idade. Independente da sua idade, desenvolva a sua Inteligência.

Faça alguma coisa! Mude a sua realidade! Seja um homem de sucesso! Aprofunde os seus conhecimentos! Mergulhe! Busque! Aprimore-se! Cresça! Conhecimento traz uma grande gestão administrativa para a sua vida.

O século é competitivo, precisamos de Inteligência

Os inteligentes sobrevivem melhor no século competitivo e deixam legado para os filhos, pois se esforçam.

No século competitivo, não sobrevivem os atrasados em conhecimento, os que ficaram obsoletos.

Atualmente, muitas são as exigências de mercado. Mas na própria Igreja de Cristo, cada vez mais as ovelhas têm aumentado seu nível de conhecimento. Não aceitam qualquer ministração. E a Bíblia diz que Deus daria Pastores com conhecimento e ciência. Tenha Inteligência administrativa.

Ninguém gosta de conversar com tolo! Ninguém! Então, não fique parado quando poderia estar gerando esforço em benefício próprio.

Nós fazemos parte de uma geração de homens e mulheres aprovados.