Home Notícia Entrevistas Ministrações Mensagens Fotos
 
 
 
Raciocinar, um exercício da inteligência
Apóstolo Wagner Pacheco

O líder, aquele que exerce a liderança, não pode ter uma postura comum, mas ser convicto de que Deus o chamou e que ele vai superar o comum.

O líder comum, diante da adversidade, volta, se desespera, desiste, tira a mão do arado. O líder que raciocina exercitando a inteligência não age como um líder comum. E se o líder tem essa postura, ele não esta enfrentando, gerenciando corretamente as adversidades e agindo de forma inteligente.

O líder tem gerenciamento e administração sobre as adversidades. Jeremias disse que, diante das adversidades, ele trazia à memória o que lhe dava esperança (Lamentações 3:21).

O líder, naquilo que é competência dele, ele enfrenta a luta e entende que esta apenas sinaliza o quanto precisa estar pronto para vencer as adversidades.

Diante de qualquer adversidade, precisamos olhar para outros horizontes que nos permitam vencer.

Jeremias continua dizendo que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos conduzidos, e elas se renovam a cada manhã (Lamentações 3:22-23). E tudo isso nos traz esperança...

Tudo que Jeremias vai relatar vai de encontro ao que ele estava vivendo, como rejeição do povo, do rei, mas ele se mantinha convicto na chamada que Deus tinha para ele (Jeremias 22).

Jeremias trouxe princípios e fundamentos que lhe deu esperança. Isso foi uma obra de inteligência. Ele soube respeitar a medida de inteligência que possuía para caminhar em velocidade.

Não despreze a medida de capacidade de inteligência que você já possui. Seja fiel e será encontrado como sábio por Deus. Então, prepare-se para ver uma grande multidão que o Senhor confiará em suas mãos e você conseguirá transmitir os mesmos princípios e ensinamentos.