Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o Seminário de Honra do ano passado.
 
 
 
 


Publicado: 16.03.2013
A lealdade abre a visão
Apóstolo Renê Terra Nova

 

Espiritualidade e visão aberta são um legado que Deus não entrega a qualquer pessoa.  

Quando estive em Roma, orando, Deus me disse que havia um espírito de imbecilidade, que é o mesmo que cegueira. As pessoas leem o texto, entendem, mas fazem o contrário do que leram e entenderam.

Paulo disse para tomar cuidado com a serpente que desvirtua o verdadeiro Evangelho, porque o diabo cegou o entendimento do povo. Então, há pessoas que pensam ter Jesus, o Evangelho, o Espírito, mas estão sem a tríade, porque não têm o entendimento aberto. Logo, não vivem na lealdade, porque não honram a autoridade.

Quem tem entendimento, a primeira coisa que faz é praticar a lealdade, levantando essa bandeira. Visto que a lealdade é se organizar para que na batalha, mesmo diante das lutas, não denunciar a nudez do outro. Mas, o que vemos é muitos fazendo das pessoas reféns.

As pessoas leais têm um entendimento diferente das pessoas comuns. Deus quer fazer um milagre na mente da Igreja, mas não pode fazê-lo com pessoas de mente fechada.

Jesus, com 13 anos, ministrou aos doutores da lei, porque possuía uma inteligência admirável, o que representa mente aberta. Precisamos nos parecer com Ele e ver o que ninguém vê e fazer o que ninguém faz. Assim, provocaremos seguidores de visão aberta.

Um dia, o moço do profeta disse que o exército do inimigo era poderoso e iria destruí-los. O que o profeta fez? Pediu a Deus que abrisse os olhos, o entendimento do moço.

A lealdade abre a nossa visão, porque é um convite a ver o que ninguém vê e fazer o que ninguém faz. Porque quem tem o entendimento aberto promove lealdade a Deus, a si mesmo e ao outro. Quem não tem o entendimento aberto honra apenas as pessoas que o beneficiam.

A forma de entrar no mundo espiritual é ter o entendimento aberto. Em Efésios 2:1-10, lemos: “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”

Só os inteligentes conseguem honrar o princípio da lealdade. Por isso, digo que é um princípio para ser praticado e não discursado. As pessoas leais possuem saúde interior e caminham com outros em paciência. Tive essa experiência com os meus 12, quando no início perguntei a eles quais eram os sonhos que tinham no coração... Eram sonhos pequenos. Hoje, mais maduros, são homens e mulheres povoados dos sonhos de Deus e desejados no Brasil e nas nações.

Em Isaías, Deus diz que tem um povo que honra com os lábios, mas o coração está longe dEle. E nós não podemos caminhar como uma Igreja que tem a Luz, mas não caminha na Luz.

Precisamos ser a geração dos profetas que vê e faz, porque vive na lealdade. Mesmo sabendo que os leais não serão aplaudidos, mas poderão ser vaiados. Ainda assim, os leais não negociam sua inteligência.

Você sabe o quanto você é inteligente pelas escolhas que você faz. E você sabe se as pessoas não são inteligentes pelas escolhas que elas fazem. Os inteligentes não arriscam a sua vida. As pessoas leais não negociam a unção nem a chamada. Por isso, é chegada a hora de abrir a visão e ver o que ninguém vê.

Você é escolhido de Deus! Isso é motivo de grande alegria, porque a Bíblia diz que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Os escolhidos fazem parte da seleção de Deus pela lealdade. Jamais permita que a luz de Deus que há em você seja apagada.

Observe que quando as luzes vão se apagando dos olhos, necessitamos usar óculos. E quando isso acontece no mundo espiritual, a pessoa perde o entendimento, caminha sem visão, caminha sem luz, fora do propósito principal que Deus tem para a sua vida.

Um dia, Jesus curou o cego, cuspindo no chão e colocando no olho daquele homem o DNA dEle. E o homem passou a ver o que antes não via, e passou a fazer o que antes não fazia. Ele passou a ser um homem de entendimento aberto.

Se você não consegue ver é porque é um mero religioso. Quem vive com entendimento aberto, vive fora da realidade comum e ajuda os outros a enxergarem o que antes não viam. Deus quer que sejamos homens e mulheres que levam outros a ver o que não conseguem sozinhos.

Quando a visão do homem é aberta, a lealdade passa a ser sua amiga. Deus não é o seu patrão, Ele é o seu Senhor. Viva sob esse entendimento aberto e as coisas corriqueiras não vão incomodá-lo. Saiba que Deus não conserta milagres, Ele devolve o foco para quem não sabe ver corretamente.

Há pessoas que estão paralisadas e não conseguem mais ver o que Deus pediu a elas. Veem muito, mas não agem de acordo com o que veem. Deus quer nos restituir ao perfeito pela abertura de entendimento.

Você verá corretamente! As pessoas que conviverem com você não andarão mais com mau humor. Chegou o tempo para ser usado por Deus, para mudar o espaço da sua geografia, porque você é escolhido do Pai. Será que você consegue mensurar o peso dessa palavra? Se você é escolhido, e faz o que faz, por que exigir tanto daqueles que são apenas chamados? As pessoas têm os seus limites e precisam ser respeitadas.

Deus nos fez diferentes para que cada um faça a sua própria história. Mas, para isso, precisamos estar conectados em Deus e pautados na lealdade, entendendo que os fiéis vão apenas até certo ponto, mas os leais vão além, porque veem o que ninguém vê e fazem o que ninguém faz.

O que você já viu e sabe que era extraordinário? Se você já teve uma visão, o que fez com ela? As visões de Deus são para dar direção de êxito na vida de muitos e evitar catástrofes da vida de outros.

Bem-vindo para mudar a vida de centenas, e milhares, e reescrever a história de uma nova geração.