Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o Seminário de Honra do ano passado.
 
 
 
 


Publicado: 14.03.2013
Uma convocação de Honra
Apóstolo Marcel Alexandre

 

Texto: Jeremias 29:1-14

A queixa central do nosso Deus é que Ele criou um povo para Si, mas via que o povo não tinha um coração de honra na direção dEle. E o que Ele fez? Insistiu no projeto de honra com o povo para que não se misturassem com deuses estranhos, não tivessem uma vida social devassa e não praticassem atos que fizessem deles não parecerem como povo de Deus.

O povo, acostumado com a glória de Deus e com o Deus que Se aproxima e Se distancia, perdeu o caráter da honra. E Deus novamente tomou uma atitude: trocou o povo para outra geografia. E o povo viu a diferença em estar em uma geografia apropriada e uma geografia não apropriada.

Assim, o povo entendeu que sem estar na geografia apropriada por Deus, não se pode operar de forma adequada. E o povo aprendeu que onde estivessem, dariam frutos e multiplicariam, porque Deus provou que o Seu povo sempre prosperará, independente da geografia que estivessem.

Deus não altera a natureza de ninguém. Alterar a natureza é algo maligno. Não podemos enxergar errado, além daquilo que Deus fez. Mas o povo colocou defeito em Deus e buscou outros deuses, acreditou em falsos profetas e se pautou em adivinhos.

Hoje, na Igreja de discipulado, além de muitos colocarem defeitos em Deus, colocam defeitos no Apóstolo, Pastor, Líder, etc. Tornam-se religiosos e saem do verdadeiro amor de Deus, buscando opinião de homens. Nós não podemos enveredar por esse caminho, porque é na nossa atitude e na nossa ação que expressamos a honra.

Dizimar, ofertar e primiciar é renúncia. Somos convocados a honrar a Deus e viver o que está escrito em Jeremias 29:11. “Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”