Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o Seminário de Honra do ano passado.
 
 
 
 


Publicado:17.03.2013
O MIR na Holanda
Canal de TV holandês realiza filmagens durante o Seminário de Honra

Cléo Pinheiro

 

O Ministério Internacional da Restauração foi um dos locais escolhidos, em Manaus, para fazer parte de um documentário que será exibido no canal de TV holandês IKON.

No Domingo, 17, uma equipe formada por cinco pessoas, entre elas cinegrafistas, engenheiros de som, produtores e um apresentador, realizou filmagens no Templo do MIR, durante o encerramento do Seminário de Honra.

O Apóstolo Renê Terra Nova foi entrevistado e falou sobre a explosão das Igrejas em Células no Brasil, sobre o crescimento do número de evangélicos e também sobre as ações de cura realizadas nas Igrejas. “Não podemos ser considerados um Ministério de cura exclusivamente, a cura é parte de um pacote. Quando entregamos o Evangelho, as pessoas são, não apenas curadas, mas libertas, restauradas. Elas são saciadas em tudo”, esclareceu o presidente do MIR, quando questionado pelo apresentador Paul Rosenmöller.

As imagens e o depoimento do Apóstolo Renê Terra Nova serão utilizados para compor uma série de TV que será exibida para o público holandês. A equipe de reportagem está visitando vários países da América Latina com o objetivo de mostrar um pouco da vida diária da população nesta parte do mundo, como as pessoas olham para o seu próprio futuro, quais são as suas expectativas e esperanças.

A produção televisiva também tem foco no desenvolvimento da democracia e no crescimento econômico pelo qual países latinos como Brasil, Chile, Venezuela e El Salvador passaram nos últimos anos.

Em Manaus, a equipe entrevistou pessoas de destaque como o pesquisador do INPA Philip Fearnside, e o artista plástico Moacir Andrade, e também filmou a natureza exuberante desta parte da Amazônia para revelar um pouco da cultura e da riqueza ambiental desta capital que ganhou ainda mais notoriedade quando foi escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

A IKON (Holanda Interdenominacional Broadcasting Company), de acordo com o que declara em seu site na Internet, é uma empresa de radiodifusão pública que desempenha um papel central na sociedade através da produção de programas de rádio, televisão e novas mídias, em nome de oito igrejas cristãs. A partir de uma tradição cristã protestante e uma perspectiva religiosa, a IKON produz conteúdo para rádio, televisão e novas mídias.