Galeria de imagens:
Home Notícia Ministrações Fotos
 
Derramando a vida em honra ao Rei
Iniciada com adoração e concluída com festa,assim foi a terceira noite de “Korban”

Eduardo de Castro

Recitando o Salmo 150, o Apóstolo Gilmar Britto iniciou a terceira noite do Seminário “Korban, a essência da honra”, antes de uma introdução suntuosa de louvor e danças, com desfile das bandeiras de diversos países. “Os céus de Manaus estão cheios de decretos de honra” disse a Bispa Rachel Castro durante a palavra de abertura, completando: “Deus vai mover uma honra extraordinária”. Então, numa sequência de louvores, a congregação adorou ao Senhor em um momento singular ao cantar “Ele é exaltado”.

A ministração foi proferida pelo Dr. Mike Brown, durante a qual afirmou: “Tenho viajado muito, mas nunca vi um grito de vitória e de louvor com vi aqui nesta casa”. Durante seu discurso, declarou que “haverá um dia quando este ajuntamento em Manaus vai ser uma memória passada comparada com a multidão que virá adorar a Deus”.

Dr. Brown, citando Malaquias 1:6, enfatizou que honra não é uma opção com Deus, é uma ordem: “Se eu sou Pai, onde está a minha honra?”. Ele lembrou que, dentre os dez mandamentos, o que traz uma promessa tem como requisito a honra: “Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem teus dias...”. Mencionando o texto de João 12:3, no qual Maria derrama o bálsamo de nardo nos pés de Jesus, o Dr. Brown encerrou dizendo: “Derrame toda sua vida em honra ao Rei dos reis”.

A oração dirigida pelo Apóstolo Renê Terra Nova levou a congregação a entrar em guerra espiritual pela honra, reivindicando, determinando e profetizando vitórias na família, finanças e outras áreas nas quais o Senhor já conquistou bênçãos para a Igreja. Outra oração, por Jerusalém, teve como fundo musical a antológica Hatikva, o hino de Israel.

Um dos momentos mais comoventes foi a oração de intercessão pelo casal Valdiberto e Dionélia Rocha, devido a um triste acontecimento: a perda recente do único filho, Valdiberto Jr., de apenas 19 anos. Valdiberto é Pastor e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, OMEAM.

O culto “encerrou” com uma oração sobre os dízimos e ofertas, na qual o Apóstolo Renê declarou que “em sete dias haverá algo extraordinário da parte de Deus”, sobre as vidas dos congressistas. Notaram o “encerou” entre aspas? É porque, ao som de “Meu alvo é Cristo” e “Mashiach”, uma alegria tomou conta da congregação (foto) que festivamente se recusava a deixar o templo. Shalom!

Até amanhã.