Galeria de imagens:
Home Notícia Ministrações Fotos
 
Noite de honra na mais pura essência
A primeira noite do Seminário de Honra revelou o que aguarda os congressistas nos próximos dias: excelência, celebração, ensino e palavras proféticas

 

Eduardo de Castro

Cenário, músicas e danças esplendorosas, comparáveis à Festa dos... Ei! Estamos em Jerusalém? Não, ou pelo menos não fisicamente. Mas assim foi a noite de abertura do Seminário “Korban, a essência da honra”, no templo do MIR, em Manaus. E tudo isso, como bem disse Bispa Ester na palavra de abertura, em honra ao que está assentado no Trono e ao Cordeiro.

Tendo esta composição artística como fundo, as declarações entusiasmadas de louvor do Apóstolo Arão e da bispa Ester Amazonas suscitaram no povo reações fervorosas de júbilo, preparando a assembleia para a manifestação de louvor que se seguiu, com o Apóstolo Gilmar Britto à frente de uma orquestra, coral e dançarinos totalmente harmônicos. As bandeiras distribuídas pela multidão, parecendo ondas dançantes espalhadas entre a congregação, completaram essa harmonia, ondas que transformaram o templo do MIR em um mar de louvor e adoração.

A oração feita pela Apóstola Ana Marita, lembrando que é tempo de honrarmos pais, famílias, traduziu também a sensação que pairava no lugar: “Aqui há o forte poder de Deus”, sensação reforçada na oração coletiva dirigida pelo Apóstolo Renê Terra Nova. Baseando-se no tema do seminário, Korban, a essência da honra, o Apóstolo elencou frases, destacando que onde estiver a honra, está o respeito de Deus. “A honra move o Trono de Deus”, afirmou, acrescentando que a primícia exige santidade e enfatizando que “as pessoas que honram primiciam”. O Apóstolo “coroou” sua fala com a lembrança que o MIR será reconhecido pela santidade e fidelidade.

Brasil, prepare-se para o impossível!

A ministração da noite foi internacional. O Dr. Mike Brown, dos Estados Unidos, com inspiração do Espírito, declarou uma das frases mais contundentes da noite: “O Brasil é parte da ponta da lança”, referindo-se à atuação da Igreja brasileira à frente da batalha espiritual. Acrescentando, Dr. Brown listou uma série de missões impossíveis descritas na Bíblia para ilustrar que o nível da honra vai determinar o nível da unção: a unção sobre Davi contra Golias e sobre Moisés contra Faraó. Sob estas ilustrações, ele declarou com muita determinação: “Brasil, prepare-se para o impossível!”.