Galeria de imagens:
Home Notícia Ministrações Fotos
 
Vasos de honra para Deus
Na manhã de Domingo do Seminário de Honra (13) uma geração de honra decide voltar à essência e retornar para o Oleiro

Natacha Rocha

Na abertura da última manhã do Seminário de Honra, realizado neste Domingo (13), os congressistas foram surpreendidos no momento em que as cortinas ergueram-se. No centro do altar do Templo do MIR, encontrava-se um oleiro fazendo vasos de barro, e, ao seu redor, variados vasos de barro. A cena lembrava a passagem bíblica: “Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. (II Timóteo 2:20-21)

Após este impacto visual, o casal de anfitriões, Apóstolo José Monteiro e Pastora Fancilene Monteiro, 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em Manaus, receberam os príncipes e princesas do Senhor com muito júbilo. Juntos fizeram uma oração profética, iniciando a programação da manhã.

Em seguida, uma atmosfera de adoração tomou conta de cada congressista, que mergulhou na essência de Deus, nos rios de águas vivas do Senhor com canções ministradas pelo Ministério Filhos da Honra (MFH).

Abordando o tema: “Vasos de Honra”, Apóstolo Renê Terra Nova inicia a ministração do dia. Baseando-se nos livros de Jeremias 19:11 e II Coríntios 4:7. O líder de excelência iniciou a palavra dizendo: “Hoje estou falando para vasos de excelência. Deus vai consertar os nossos vasos hoje”.

O líder ainda complementou, enfatizando as seguintes questões: “Como você pode trazer de volta a honra na sua vida? Korban era um vaso consagrado por Deus. Deus não navega por caminhos tortuosos; Ele aplaina os caminhos. Quando nós entendermos a honra para Deus, vamos entender a honra para homens”.

A Igreja foi ensinada também a percorrer os caminhos de honra e sair do território de desonra: “O oleiro não aproveita vasos duros. A desonra atrai serpentes. Quem desonra vai sepultar a sua colheita. A desonra cria um caminho de derrota, a honra cria um caminho de vitória”, explicou Apóstolo Renê.

A desonra, a ira, a falta de amor e a ofensa foram pontos que o Apóstolo discorreu para que o líder de êxito retire da sua vida. “Volte para o seu lugar, volte para o lugar de excelência, o Senhor é a fonte. A Igreja será devolvida ao Eterno”.

Um mover de quebrantamento e arrependimento tomou conta de cada congressista no final da palavra. Homens, mulheres, crianças, anciões, equipes de trabalho, levitas do altar, todos foram envolvidos pelo Espírito Santo. Juntos, em uma só voz clamaram: “Volte, Senhor, nosso desejo é Te honrar... Eu quero ser um vaso novo!”.

Como sinal profético e de honra, Apóstolo Renê Terra Nova conclamou as suas Equipes de 12 para entregar a cada congressista um vaso, sinalizando um novo tempo, o tempo que nasceu uma Geração de VASOS DE HONRA.