Um sacerdócio aprovado



Onde começa a excelência da família? Claro que em cada um de nós que somos sacerdotes e que nos esmeramos em ter um sacerdócio aprovado por Deus. O sacerdote deve buscar um caráter aprovado para ser o motivo da excelência da família.

Quando o sacerdote é um servo do Deus Altíssimo, ele tem a obrigação de viver o padrão da excelência que atingirá todo o âmbito familiar. Afinal, o sacerdote possui autoridade para fazer declarações que atraiam a glória de Deus não apenas para o casamento, a família, mas para todos os lugares por onde passar. Por isso, cuidado com o que você está publicando nos céus da sua cabeça. O que você falanos céus da sua cabeça decide o nível de vida que você terá.

 

Exercer o sacerdócio familiar: requisito para o homem

O homem que ousa exercer sua função sacerdotal e impetrar a excelência na família, no casamento com a esposa e os filhos vencerá os traumas e fará de cada momento difícil um momento de aprendizado, porque em todas as coisas correna direção correta: os braços do Pai.

Deus só precisa de você e mais ninguém para mudar o histórico da sua vida, do seu casamento e da sua família. Deus está sempre pronto a reescrever a sua história de vida. Você é um sacerdote, uma autoridade espiritual delegada para cuidar, em primeiro lugar, da sua vida, depois da sua família, e todas as outras coisas têm que vir posteriormente.

- Exercendo o sacerdócio como marido

O homem, enquanto marido, deve ser o sacerdote que sua esposa precisa. Exerça autoridade espiritual para cuidar daqueles que Deus confiou em suas mãos. Busque cumprir o que Paulo ensina a Timóteo, queantes de ministrar na Casa do Senhor, deve-se cuidar primeiro da sua própria casa. Isso é uma chamada de atenção de uma responsabilidade sacerdotal.“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (I Timóteo 5:8).O treino, a canalização do amor deve ser, prioritariamente, para o lar, a família.

Você é sacerdote e precisa colocar-se diante de Deus com o coração quebrantado, com a boca cheia da Palavra e não de derrota, do relatório do inimigo. Uma palavra que não está de acordo com o que Deus diz, pode contaminar os céus da sua vida, da sua casa e trazer grande prejuízo, pois somos sacerdotes.

- Exercendo o sacerdócio como pai

Na criação dos filhos, o sacerdote exerce um papel fundamental. Para isso, terá de aprender a exercer a paternidade. Claro que hoje, por uma questão de tempo, responsabilidade, consciência de acompanhamento, etc, não podemos ficar colocando crianças no Planeta de uma forma irresponsável. Mas todo pai sabe da alegria incomparável de carregar um filho no colo seja ele biológico ou do coração.

Tudo em nossa vida deve acontecer de acordo com a vontade de Deus. Ele deu limites de decisão ao homem, e disse que o espírito do Profeta é sujeito ao Profeta. Possuímos limites e desejos que Deus respeita e sabemos que, para cada criança, existe um tipo de orientação.

É claro que a orientação do primogênito não serve para o segundo filho. A do segundo, não serve para o terceiro. Nenhum filho tem o mesmo comportamento. Cada filho nasce em um tempo e em uma época diferentes, por causa dos vários níveis de mudança que o século experimenta.

Nossos filhos nascem em um contexto diferente do nosso em todos os aspectos: ético, social, político, econômico, educacional, cultural. Precisamos entender, então, que fazemos absorções diferentes de cada realidade, por isso não podemos cobrar que respondam da mesma forma.

Deus estános alertando de que mudará a nossa história e sarará o nosso coração como sacerdotes, pois os Céus do Senhor já profetizam a Sua glória para os céus da terra. E, então, teremos:

 

1. Sacerdotes restaurados

O sacerdote é aquele que ministra libertação e cura. O texto de I Samuel 2:35 diz que Deus vai suscitar sacerdotes para Ele, ou seja, vai gerar sacerdotes na Terra. Deus lhe diz: eu suscitarei em você um caráter de sacerdote. O Senhor forjará o caráter de sacerdote para você ser um exemplo.

No livro de I Pedro 2:5-10 a Bíblia diz que Deus levantará uma geração de sacerdotes reais. Não um sacerdote qualquer, mas um sacerdote de realeza, porque onde há um sacerdote não existe escassez.

O sacerdote tem autoridade para quebrar e anular toda e qualquer maldição que tenha sido lançada. Levítico 27:12-23 comprova-nos a autoridade do sacerdote de chegar na casa e proclamar: essa casa é santa, e a casa ficará santa.

Como sacerdote, você precisa profetizar as bênçãos de Deus. O que o sacerdote declarar assim será. Deus levanta você como sacerdote, sabendo que o Sacerdote Fiel está na porta de entrada para que a bênção lhe acompanhe sempre.

 

2. Sacerdotes fiéis

Deus está levantando uma geração de sacerdotesfiéis, que honram as alianças que fazem, da aliança mais simples e humana à aliança mais profunda e espiritual. O sacerdote fiel planta a fidelidade nas gerações.

O Senhor não se agrada de uma geração como a de Eli, que foi infiel. Jesus tem uma proposta para a geração de sacerdotes fiéis que vai além de visitar sua casa, Ele quer viver nela.

O sacerdote fiel tem aliança com Deus, por isso os ambientes são transformados e as circunstâncias catastróficas revertidas. Satanás não pode intervir na vida de um homem fiel nas alianças com Deus e com as pessoas.

 

3. Sacerdotes com o coração em Deus

O sacerdote com o coração em Deus tem a postura de não abrir mão de sua função e saber esperar no Senhor. Tudo o que faz, seja em um departamento no trabalho, em assuntos seculares, etc., tudo fica debaixo do comando, da orientação do Pai. Ele não faz o que quer, mas o que deve ser feito.

Deus procura homens que tenham o coração nEle. Homens com o coração em Deus vencem as crises naturais e mostram ao mundo que, verdadeiramente, nasceram de novo e são homens de Deus.

Todos os que convivem com ele têm que reconhecer e testificar: indubitavelmente, aquele homem tem o coração em Deus. Porque em todos os seus passos, procede segundo a vontade do Pai. Seu coração não rejeitaos princípios divinos.

Quando o coração do sacerdote está em Deus, seja qual for a circunstância, seja qual for a idadeou o problema, ou a necessidade, o Senhor olhapara esse homem e o abençoa, exatamente como descreve Salmos 115:12-16, que mostraque Ele vai nos abençoar e multiplicar a bênção sobre nós mais e mais, mais e mais, tanto em nós como sobre nossos filhos e toda nossa geração.

“O Senhor se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão. Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes. O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos. Sois benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens.” (Salmos 115:12-16)