Um sacerdote aprovado é verdadeiramente liberto
Uma noite de libertação e glória marcou o encerramento da terceira edição do Congresso de Homens

Beatriz Teixeira



O que um Congresso de Homens tem de mais extraordinário? Seria a possibilidade de provar que homens, a priori tão durões, convencidos e autossuficientes, são capazes de se render ao toque doce e suave do Espírito Santo? Ou que homens acostumados a cuidar e proteger foram, por três dias, cuidados, protegidos e conduzidos a pastos verdejantes?

É tudo isso e muito mais! Milhares de homens foram quebrantados, confrontados, instruídos, exortados, honrados, renovados, restituídos... A terceira edição do Congresso de Homens foi a prova viva que Deus tem, verdadeiramente, levantado na Terra uma geração de Homens Curados com o Sacerdócio Aprovado.

Nesta Quinta, 27, uma palavra profética foi liberada pelo Apóstolo Robson Mendonça: “Seu milagre vai se consolidar hoje!”. Com um clamor por santidade, cura e aprovação de Deus, os homens iniciaram a noite de encerramento crendo nesta palavra. O que se seguiu foi uma crescente de unção e a certeza de que tudo que o Senhor tinha preparado para este Congresso foi oferecido como banquete a Seus filhos.

Numa palavra curta, mas extremamente profunda, o Apóstolo Marcel Alexandre falou sobre o dizimar e ofertar baseado no texto de João 3. Ele mostrou três aspectos importantes: 1. O novo nascimento determina a nova propriedade; 2. A propriedade determina o proprietário; 3. O proprietário ordena acerca da sua propriedade. Ora, se você sabe quem é o proprietário da sua propriedade, como você tem a coragem de ir contra o que Ele determina?

“Se Deus, o proprietário, foi capaz de dar o Seu único Filho, como ficam os herdeiros diante do Dono da propriedade? O nosso proceder deve ser como o do proprietário”, finalizou, deixando para os congressistas uma reflexão ampliada do ato de dar.

Na apresentação dos líderes dos estados, dos líderes da cobertura em Manaus e das Equipes de 12 do Apóstolo Renê Terra Nova, todos se alegraram com a apresentação dos frutos das gerações e a prova de que a Visão Celular está viva e em ritmo multiplicador.

O final do Culto foi um misto de ministração da Palavra, intercalado por períodos de louvor e adoração. As palavras liberadas pelo Apóstolo Renê Terra Nova consolidaram o milagre que foi construído no coração dos sacerdotes nesses três dias. “O Senhor lhe dá um manto novo para redimir e não para acusar. Todas as pedras caem diante do Sacerdote Maior e Ele também não o condena. A mulher adúltera não morreu porque ela se encontrou com o Senhor. O que você precisa, homem, é um verdadeiro encontro, um encontro verdadeiro e contínuo. Em vez de pedrada, o Senhor lhe dá o manto”, disse o Apóstolo Renê.

Um profundo momento de adoração teve início e a presença da glória do Senhor foi tamanha que mesmo depois da bênção apostólica, muitos homens permaneceram no Templo, adorando, prostrados e rendidos diante dAquele que os tem transformado em verdadeiros sacerdotes aprovados.

Veja a galeria de fotos da noite >>