|
Sacerdotes transformados
Homens de Deus são sacerdotes do bem e maridos que amam as esposas
Cléo Pinheiro
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios”. A palavra bíblica foi dirigida aos milhares de congressistas de Manaus e do Brasil, que se reuniram no templo do MIR, abrindo a segunda noite de Congresso. Os Apóstolos Luiz Vasconcelos e Welington Galdino se dirigiram ao público nos momentos iniciais, depois foi a vez do Apóstolo Arão Amazonas.
Com base em Deuteronômio 24:5, ele convidou os congressistas a fazerem uma reflexão sobre como desfrutar de uma vida sexual saudável no casamento. Todos aprenderam que amar e fazer a esposa feliz são ordens bíblicas que exigem do homem esforço, responsabilidade e sabedoria. Para isso, é necessário mudança de conceitos e o entendimento de que as mulheres têm necessidades diferenciadas, pensam diferente e que precisam de mais do que sexo para serem plenas na vida conjugal. O sexo precisa ser encarado em três dimensões: espiritual, emocional e física.
Homens curados com sacerdócio aprovado vivem a vida do lar com discernimento, entendendo que a mulher é a parte mais frágil e que eles precisam ter conexão com ela.
O Apóstolo também aconselhou os homens a evitarem amizades maliciosas, guardarem os olhos, fugirem da mulher adúltera e cuidarem com amor da mulher que Deus deu de presente para cada um.
Sacerdotes bons e sacerdotes maus
Existem homens que praticam o bem e homens que vivem na iniquidade. Mesmo dentro das Igrejas, há homens que batem nas mulheres, destratam os filhos, se prostituem, enquanto outros andam em santidade, se esforçam para serem bons pais e brigam com a sua alma para serem maridos amorosos, líderes aprovados e cidadãos honestos.
Foi sobre essas diferenças entre homens de Deus e homens maus, que o Apóstolo Rene Terra Nova falou aos congressistas na segunda noite do Congresso de Homens.
Ele disse que para ser transformado em um sacerdote modelo, é preciso pagar um preço de oração, de jejum, de renúncia. “Vai doer, mas vai valer a pena porque será para a sua própria felicidade”, declarou o Apóstolo, acrescentando que os homens só se tornarão sacerdotes do bem, santos e irrepreensíveis se forem transformados pela Palavra e colocarem Deus primeiro, em tudo.
Veja a galeria de fotos da noite >> |