Um sacerdote aprovado é profundamente curado
Na primeira noite do 3º Congresso de Homens, o desafio foi lançado: A chamada é para um sacerdócio aprovado e você vai alcançá-lo quando for curado

Beatriz Teixeira



Decoração clean no Templo do MIR, desfile de ternos e gravatas, vozes graves por todos os lados. Não restavam dúvidas: estava iniciando o Congresso de Homens 2014. Os congressistas que lotavam o Templo nesta Terça, 25, receberam as boas-vindas do anfitrião da noite, Apóstolo Wellington Galdino, que declarou um tempo de transformação, dias de sobrenatural e cura.

No louvor e nas danças, a presença exclusiva de homens mostrava uma geração de levitas que tem se levantado para servir no Altar. Na primeira ministração, o Apóstolo Junior Ayub falou sobre a importância da obediência para colher a prosperidade. Baseado em Gênesis 1:26, ele lembrou que a desobediência fez o homem perder a bênção e a prosperidade no Jardim. “A desobediência fecha os céus a nosso favor. Decida ser um sacerdote obediente aos Princípios”, ministrou. Em seguida, o Apóstolo Arão Amazonas leu o texto de Josué 3:5 e apresentou os líderes sob a cobertura do MIR em Manaus e as Equipes de 12 do Apóstolo Renê.

Com a palavra, o Apóstolo Renê Terra Nova falou rapidamente sobre três guerras internas que todo homem enfrenta: saber lidar com finanças; guerra diária para se autoafirmar quem é; vencer a imoralidade. Convocando os homens para um clamor por libertação, debaixo de um manto tremendo de adoração, os céus do Templo se encheram com declarações à santidade do Senhor.

Na ministração principal da noite, os homens foram desafiados no tema do Congresso: Homens Curados com um Sacerdócio Aprovado. “A chamada é para um sacerdócio aprovado e vamos tê-lo. Porém, não existe sacerdote sem poder legal. O poder não é para fazer o que quer. O uso do poder deve ser coerente para que não entre no abuso. Por exemplo, você cuida dos discípulos, mas não é dono deles. Você tem limites. A sua chamada não é para o abuso da autoridade, nem para o julgamento, mas para curar. Você é um agente de cura”, declarou o Apóstolo Renê.

No final, os homens foram desafiados a clamarem pela cura profunda, livre de religiosidade, através de um profundo relacionamento com o Sacerdote Maior, Yeshua. “Deus dá as costas para o religioso e apressa os passos para o apaixonado, para aqueles que decidem deixar de ser um poço de enfermidade para ser um manancial de cura”. Com essa frase confrontadora, a primeira noite do 3º Congresso de Homens foi encerrada e os homens saíram com o coração cheio de expectativa do que o Senhor fará amanhã.


Veja a galeria de fotos da noite >>