Sacerdotes curados para serem mensageiros de Deus



Na quinta-feira (28), os congressistas se reuniram no templo do MIR, em Manaus, para a última manhã de ministrações do Congresso de Homens 2013

Cléo Pinheiro

Foram quatro ministrações, feitas pelos Apóstolos Renê Terra Nova, Gilson Matias, Anselmo Vasconcelos e Robson Mendonça. Cada assunto abordado consolidou o ensino sobre Inteligência Emocional e mostrou como essa habilidade é fundamental para os homens de Deus que querem cumprir com êxito a função que o Senhor lhes entregou, seja no ministério, como líderes e discípulos, e também na família e no trabalho.

“O livro de Malaquias, no capítulo 2, foi citado para promover uma reflexão sobre alguns preceitos, direcionados aos sacerdotes: “Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos”. (Malaquias 2:7). Neste sentido, sacerdotes que são mensageiros do Altíssimo, devem agir com inteligência, reconhecendo seus maus caminhos, mudando comportamentos, pensamentos e linguagem errados, se comprometendo e se aliançando com os Princípios de Deus.

As palestras também destacaram que a função sacerdotal é um legado herdado do próprio Messias e inclui ensinar, consolidar, reedificar e apascentar o rebanho do Senhor. Tarefa de grande responsabilidade que exige sabedoria, conhecimento e inteligência, e só pode ser cumprida se o sacerdote estiver sem pendências nas emoções e sentimentos. Indolência, precipitação, orgulho e soberba foram citados pelos Apóstolos ministradores como sentimentos adquiridos pelo homem ainda no Jardim do Éden e que podem ser usados como arma nas mãos do diabo e paralisar a conquista de um homem de Deus.

A Igreja de Jesus curada na alma

O Apóstolo Renê Terra Nova convidou os congressistas a mergulharem ainda mais profundamente no aprendizado sobre Inteligência Emocional. Para o Apóstolo Renê, a sociedade impõe ao homem um comportamento machista, fazendo com que este, muitas vezes, esconda seus verdadeiros sentimentos com medo de ser mal interpretado. Porém, esse tipo de atitude pode contribuir para o adoecimento emocional. “Um homem de Deus precisa ter o entendimento aberto, conhecer a si mesmo, repeitar-se, reconhecer seus limites e se esforçar para vencer as suas debilidades”, explicou o Apóstolo.

Ele também ensinou que não se pode ter uma mente curada se houver argumentos ou pendências emocionais na alma e que um líder não pode conquistar territórios se não for inteligente.

O presidente do MIR também declarou que as ministrações apresentadas durante o Congreso de Homens 2013 serão distribuídas a todas as Igrejas da Visão Celular no Brasil, para contribuir com o esforço de que esta geração receba o batismo de Inteligência Emocional e seja plenamente curada na alma e liberta no espírito.