Sacerdotes livres das dívidas paternas



Na noite de abertura do Congresso de Homens 2013, os congressistas foram desafiados a ser sacerdotes livres e curados nesta geração

Beatriz Teixeira

O Congresso de Homens 2013 lançou aos congressistas um grande desafio: Levantar uma Geração de Sacerdotes movidos na Inteligência Emocional. A primeira noite do evento veio solidificar esse alvo e, logo no início, o Apóstolo Robson Mendonça, anfitrião, lembrou aos homens que eles devem aproveitar os dias deste Congresso para deixar Deus fazer uma revolução em suas vidas.

O louvor ministrado pelo Apóstolo Gilmar Britto e pelo levita Diego Santos foi abrilhantado pelas coreografias dos levitas dançarinos liderados por Robert Siqueira. As canções entoadas ao Senhor com a característica voz grave dos sacerdotes atingiu o ápice da adoração quando todos cantaram em uníssono: Cristo é a Rocha em que firme está a minha fé!

A primeira ministração da noite liberada pelo Apóstolo Ayub Junior falou sobre o sacerdote ter uma identidade plena e não fugir do seu chamado. Na ministração de prosperidade, o Apóstolo Anselmo Vasconcelos lembrou características do rei Davi: era cheio de fé, cheio de amor e seu coração não era preso nas riquezas.

Removendo a dívida de pai

Finalizando a primeira noite, o Apóstolo Renê Terra Nova ministrou sobre a necessidade do sacerdote curar a dívida de pai que existe dentro de si. “Não podemos nos mover no sobrenatural sem nos encontrarmos com o pai endividado que existe dentro de nós”, afirmou e, em seguida, confrontou: “Será que vamos ter que passar a vida em terapeutas para descobrir quem somos nós nessa chamada?”.

Convocados a um posicionamento sacerdotal, os homens foram admoestados sobre verdades que precisam ser observadas com mais atenção. “A maioria de nós, homens, tem mais de mamãe dentro de nós do que do pai. E a ausência dos nossos pais fez muito mal. Muitos introduziram na alma mais conceito materno do que paterno e, por isso, têm mais reações das mães do que dos pais. E quando espera deles reações firmes, são frágeis, mesmo sem ser afeminados. Um pai ajustado sustenta uma geração curada. Um pai desajustado é a causa do desequilíbrio. Os pais precisam descobrir a importância que eles têm para os filhos.”

Todos os congressistas foram convidados a colocar diante do Pai Perfeito toda dívida, ausência e dor, e, envolvidos em um profundo momento de adoração, renderam-se ao agir do Doce Espírito, recebendo libertação e cura nesta noite tão extraordinária.